sábado, 15 de novembro de 2008

Acabou o mistério - Asus R.O.G. Rampage II.




Agora eu posso mostrar qual foi a primeira placa que tive o prazer de testar,nada mais nada menos do que a mais completa Asus R.O.G. já construída ,a Rampage II Extreme que chega com a tarefa de impressionar tanto quanto a sua irmã ,a Asus Rampage Extreme que para mim é a melhor placa para overclock em Core2 que existe.
Eu ainda estou no aguardo de um mail ou telefonena me liberando para poder postar os resultados mas independente disto agora eu posso falar um pouco mais abertamente então vamos aos fatos.
Há algumas semanas atrás eu recebi um processador Core i7 940 e logo depois veio esta placa da Asus ,quanto ao processador eu poderia postar assim que o embargo fosse liberado, o que ocorreu no dia 3 deste mês e seria o que eu iria fazer caso não estivesse assumido outro compromisso ,eu recebi uma Asus Rampage II para testar ,analisar e reportar as possiveis incompatibilidades e instabilidades mas em troca deste privilégio eu não poderia publicar em qualquer site que fosse e muito menos compartilhar em off os resultados e também o meu contato me pediu sigilo absoluto quanto ao fabricante e apenas estaria livre para poder publicar o nome da placa assim que o pessoal do PRTeamJP testasse a mesma placa em um evento que ocorreu hoje ,Sábado dia 15 de Novembro em Tokyo.
Bom,eu já mostrei qual placa mas ainda faltam os resultados ,agora são 8:00pm deste mesmo Sábado e ainda não recebi o sinal verde e provavelmente a liberação deverá ser confirmada logo depois da meia noite de hoje então apenas resta algumas horas para mostrar que a Intel não esta para brincadeiras e a Asus mostra de novo porque é a minha fabricante favorita.
Então como já não é mais segredo o material do meu primeiro review é o seguinte, um Core i7 940 ES ,uma Asus R.O.G. Rampage Extreme II e um kit tri channel Adata Extreme Edition 1600+ mas e agora?
O resto vem na sequência ^^

Junior

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Adata 1600+ triple-channel para o Nehalem.



Falta muito pouco para que todos os resultados sobre o Nehalem possam ser publicados e posso garantir que são um conjunto de números bem expressivos,tudo o que vocês precisam saber sobre o Nehalem será mostrado aqui no Criminal Cafe e simultaneamente no CasemodBR,a saga do mais esperado lançamento de 2008 contará inicialmente com um dual channel de Team Group 1866MHz e uma excelente X58 que infelizmente ainda não posso oferecer maiores detalhes.
Só que naturalmente eu nunca iria ficar limitado a um dual channel,não quando uma das novidades que a nova plataforma introduziu diz respeito diretamente na arquitetura da memória,desta vez em vez do popular dual channel a controladora interna do Nehalem utiliza nativamente o tri-channel ,segundo a Intel o desemepnho é muito maior e segundo os testes com impacto direto na leitura ,quase o dobro de um sistema Core2 quad com clock similar e de quebra um assombroso tempo de acesso,awwww uma performance assombrosa ^^.
E em primeira mão eu começo a desvendar mais um pouquinho do nos espera,para saciar minha sede por novidades eu apresento um kit Adata Extreme Edition 1600+ Triple-channel de 3gb , com voltagem de opeção que variam conforme a placa e que segundo o fabricante pode variar de 1.65v até 1.85v.
Não existe nenhuma restrição quanto ao uso deste kit e como estou livre para fazer o que quizer com eles então logo que eu abri a embalagem eu fui logo matando a minha curiosidade e retirei o belo dissipador vermelho da Adata e pude confirmar que o IC é o Sansung HCF0 ^^,parabéns para a Adata pela escolha e para mim....overclock supremo hehehehe.
abaixo seguem as fotinhos do kit triple-channel da Adata.







Agradecimentos a Tomita Toshiko pela Adata Extreme Edition 1600+

Junior

domingo, 9 de novembro de 2008

Gigabyte EP45-UD3P ótima para Core2 Duo e impressionante para Core2 Quad



Uma imagem é melhor do que mil palavras mas eu preciso destas mil palavras para expressar a exata grandeza desta nova placa da Gigabyte então vamos aos fatos.
Este mesmo processador não ultrapassou a barreira dos 500fsb em nenhuma outra placa que atualmente tenho em mãos e olha que são placas sensacionais para overclock e pelo duas delas são campeãs de fsb ,estou me referindo a Asus Rampage Extreme,a Biostar Tpower i45 e Asus P5E3 Premium mas bastou eu espetar o Q9550 E0 na Gigabyte que este mesmo processador que mal chegou até 500fsb nas outras agora resnasce das cinzas e atinge a excelente marca de 524FSB no air.
Não foi preciso gastar muito tempo estudando as configurações e o melhor é que este resultado pode ser melhorado.
4459MHZ @ 1,42v on air (524fsb)
http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=440716

Com certeza o emprego de novas tecnologias empregadas diretamente no pcb da Gigabyte EP45-UD3P influenciaram nos resultados obtidos e desta vez a placa chega ao mercado com uma bios madura e muito estável para overclock,parabéns Gigabyte.

Junior

Bem Vindo Alexandre Nuccini.



Tenho o imenso prazer em anunciar que a familia JP-BR OCT cresceu mais um pouquinho , com a chegada do nosso mais novo irmão,o Alexandre Nuccini aka Drath Invader do Portal CaseModBR.
Não o conheço pessoalmente mas a sua pessoa dispensa apresentações e pelo pouco que tive contato já percebi que nossos ideais são praticamente os mesmos ,a divulgação do nosso trabalho e de quebra mostrar tudo o que existe de mais moderno no mundo da informática.

Junior ,Yoko & Nozomi
JP-BR OCT

domingo, 2 de novembro de 2008

Nehalem Era.

Enquanto durar o NDA eu não posso publicar nenhum resultado pois severas condições foram impostas para que eu tivesse acesso ao Nehalem e a placa mãe(ou placas hehehe),mas pelo menos eu posso oferecer algumas imagens do Core i7 940 e aproveitando eu resolvi fazer uma pequena comparação física entre ele e o Q9550 E0.




Estou ancioso para compartilhar tudo e apenas esperando o sinal verde para que a avalanche de testes inundem o Criminal Cafe e enquanto o dia não chega eu posso apenas adiantar que o Yorkfield que está ao lado do Core i7 e que apesar de ser mais do que suficiente para qualquer usuário comum estará com os dias contados ,não me refiro a sua extinção imediata mas a partir do momento que o Bloomfield chegar as ruas os entusiastas esquecerão das qualidades inegáveis de Yorkfield E0 e irão descobrir por si mesmos que o Nehalem tem muito mais a oferecer do que poderíamos imaginar.

Junior

Nozomi , Toshio & Criminal mandam um alÔC pro Adrian

Meus companheiros de overclock não perderam tempo e vieram dar uma passadinha na maternidade para conhecer o mais novo membro do clã e se Deus permitir ele futuramente ele seguirá nossos passos ^^.




Conversa vai e conversa vem e como um dos assuntos preferidos é tecnologia e overclock a gente decidiu que assim que saíssemos da maternidade iriamos comemorar o nascimento do Adrian da nossa maneira,resolvemos em con junto que deveríamos bater algum recorde para felicitar o pequeno e o Toshio falou então poruqe não hoje e me perguntou sobre o E8600 premiado que eu tinha em mãos pois a ocasião pedia um recorde importante como no Pi ou clock absoluto ,eu relatei o ocorrido e que o E8600 tinha falecido junto com a Gigabyte e o outro Wolfdale não tinha as qualidades necessárias para atingir tal marca.
Em duas baterias de testes eu mal passei de 6GHz e olha que eu tinha me dedicado ao máximo e que a gente poderia tentar alguma coisa com ele mesmo mas eu não tinha mais LN2 em casa e foi ai que ele me disse para preparar tudo pois ele iria buscar LN2 ,então eu chamei a Nozomi para me auxiliar com os preparativos e que ela ficaria encarregada de modar a Biostar que eu isolaria tudo.
Quando o Toshio retornou tudo já estava devidamente preparado e dividimos as tarefas da seguinte forma,a Nozomi ficaria encarregada da monitoração da temperatura e de salvar as imagens ,o Toshio com o manuseio do LN2 e das voltagens e eu ficaria com os ajustes ,o trabalho em equipe foi perfeito e rapidamente atingimos a temperatura ideal (-112c) ou seja pouco abaixo do cold bug,olha este trabalho leva cerca de alguns minutos(5 ou mais) mas como estavámos concentrados então não precisamos mais do que um ou dois minutos para superar a marca de 6060MHz que era o limite que eu tinha atingido anteriormente com a EP45-UD3P e o resultado final foi muito mais do que esperávamos,cravamos 6280MHz e o Pi foi finalizado com 6050MHz ,ou seja 100MHz a mais do que eu consegui anteriormente,não se trata de nenhum recorde mas levando em conta que o processador não oferece nenhuma condição mas nos esforçamos ao máximo para pelo menos superar todas as barreiras e oferecemos de coração este resultado para o Adrian e ele pode ficar sussegado que a próxima vez que nos reunirmos será para arrebentar ^^.




Junior,Toshio & Nozomi

sábado, 1 de novembro de 2008

Bem vindo Adrian!

Não consigo nem me conter de tanta emoção ^^ e não é para menos pois no dia primeiro de Novembro de 2008 as 3:45am a Yoko deu a luz ao nosso mais novo filho ,o Adrian K. Izumi que veio ao mundo com 51cm e pesando 3364gr ,com os cabelos pretos e olhinhos escuros.
Estamos um pouco exaustos mas todos nós estamos muito bem e provavlemente a Yoko ficará na maternidade até a próxima Quinta e eu irei acompanhá-la até que saia do Hospital.
Desejo toda a felicidade do mundo para a Adrian e que Deus abençõe esta nova criança.

Criminal,Yoko & Adrian