terça-feira, 31 de março de 2009

Yoko volta a impressionar.


Ontém foi um dia daqueles que devem ser lembrados eternamente ou no meu caso um dia para ser esquecido,que nada ela me dá um orgulho danado e a cada novo recorde estabelecido por ela eu compartilho do seu sucesso .
Na noite passada ela simplesmente pulverizou a minha marca anterior e oficial de 6160Mhz alcançada com o Phenom2 955 e de quebra ultrapassou a barreira dos 6200MHz,o que deveria ser um teste a dois acabou da forma mais inesperada possível,ela virou para mim e com a maior naturalidade me disse:
-Você poderia ficar apenas no suporte e me deixe tentar subir o sistema um pouquinho.
Eu atendi prontamente a solicitação e graças as suas habilidades não me surpreende que ela tenha batido a minha marca anteiror e na verdade eu tinha ainda dois backups na manga para o caso de alguém passar a minha marca mas nesta sessão onde ela mostrou muito mais do que talento e intimidade com o AMD,ela provou ser uma garota iluminada que tem muito potêncial e em uma simples sessão ela também me quebrou as pernas e deixou os meus backups para trás,agora só me resta tentar novamente bater a marca dela mas já sei que não será nada fácil.

Junior & Yoko(Mojo Family)

Air Criminal.


O meu fascínio por refrigeração convencional é enorme,eu gasto horas pesquizando sobre os mais variados tipos de dissipadores e também apreciando cada novo lançamento e tenho cultuado ao longo de toma minha vida de overclocker os mais exóticos tipos de dissipadores ,alguns com super desempenho e outros que apenas chamam atenção por sua beleza estética, mas todos sem excessão nenhuma ficam registrados com dados precisos e também em fotos na minha biblioteca particular.
Graças a minha dedicação eu tenho aprimorado algumas técnicas que sempre me ajudaram a extrair o máximo possível do hardware,pois eu gosto de quebrar as minhas próprias barreiras e não poupo esforços para me manter sempre atualizado.
Lógico que eu tenho minhas preferências ,gosto demais da Scythe que depois de tanta dedicação houve uma aproximação com esta fabricante altamente difundida na Asia,Europa e EUA.
Para minha sorte a Scythe também representa a Therlaright no Japão ,que vem a ser minha segunda marca predileta e que atualmente é a mais utilizada pela Mojo Family.
O meu pc principal é refrigerado por um IFX-14 ,o da Yoko por um Thermalright Ultra 120 Extreme e o meu servidor por um HR-01.
Gosto muito de usar o Thermalright Ultra 120 Extreme na minha bancada de testes ,mas também não dispenso o Scythe Infinity ou o Scythe Mugen2 e agora que estou testando novamente o AMD eu tenho usado muito o G-Power2 da Gigabyte, que até agora tem atendido todas as minhas exigências.
Bom,eu acho que todos os frutos dessa dedicação deve ser compartilhada e por este motivo eu sempre atualizo meu blog com testes e comnparativos entre os dissipadores e agora eu também irei dedicar uma parte do Criminal Cafe para postar também as mais belas fotos de todas as baterias que já tive o prazer de realizar.
A partir de hoje eu começo a mostrar algumas fotos de todos os sistemas refrigerados a ar que passaram pelo laboratório do criminal,algumas destas fotos são belas ,com dissipadores imponentes enquanto outras são apenas interessantes ,mas isso vai do gosto de cada um e para começar eu irei mostrar o meu sistema Thermalright que foi testado na Asus Blitz Formula.
IFX-14 (cpu)
HR-03 (vga)
HR-07 (ram)





Junior

iPhone,a indiferença derrubou o mito!


iPhone um sucesso em diversos países mas pelo menos no Japão a "nova" invenção da Apple não emplacou como era esperado,antes do naufrágio houve uma batalha sem precedentes entre as provedoras para ver qual seria escolhida para administrar o iPhone no Japão,a vencedora foi a Sof Bank que já vinha ganhando terreno e empurrando a ex toda poderosa Docomo ladeira abaixo,os planos da Soft Bank eram mais vantajosos pois entre 1:00am e 9:00pm dispensava a cobrança de ligações entre seus usuários,bastando para isso ter acesso ao White Plan e pagar uma pequena taxa de manutenção mensal,o sucesso foi imediato e houve uma migração massiça dos usuários Docomo e AU ,as outras duas poderosas provedoras japonesas de serviço móvel que não dispunham da mesma inovação.
O avanço da Soft Bank continuou de forma agressiva e ela ainda oferecia prêmios em dinheiro e/ou creditos para cada novo usuário que era apresentado por um assinante ,não foi necessário muito tempo para a Soft Bank dominar o mercado e a confirmação de vitória na licitação do iPhone deveria consolidar ainda mais a hegemonia da Soft Bank ,mas...o mercado japonês não absorveu o iPhone como era esperado.
Os japoneses são consumistas e gostam de novidades,mas a maioria esmagadora prefere que elas sejam totalmente nacionais ou pelo menos copiadas e adaptadas para o gosto nipônico ,o que não ocorre com o iPhone.
Primeiro porque o que mais interessa ao japonês é a praticidade e o produto da Apple para o gosto japonês é complicado demais,se for apenas para ouvir para ouvir música e assitir videos eles preferem outro produto da Apple,o iPod e qualquer aparelho oferece acesso a internet.
Segundo ,a integração entre os aparelhos deve ser total e para isso existem serviços onde é possivel diferentes marcas e modelos interagir entre si mas não podem ser compartilhados com o iPhone que prefere viver apenas dentro do seu mundinho.
Terceiro,o sistema de foto,video e imagem do iPhone não é páreo para os produtos que existem no mercado japônes,a evolução neste setor é tão assustadora que obriga as companhias a investirem pesado e a cada trimestre novas tecnologias são produzidas.
Quarto,o plano de serviço do iPhone quase que obriga o usuáio a pagar pelo que ele não quer ,como no caso da net,sem ela o iPhone não passa de um brinquedo de tela colorida,as outras marcas usam os serviços de download e acesso as informações oferecidos pela Soft Bank,Docomo e AU e muitos não precisam acesso a net pois são acessados pela rede privada das provedoras.
Quinto ,ele é grande demais ,o seu tamanho está fora dos padrões japoneses onde os pequenos e poderosos celulares são os preferidos.
Estes são apenas alguns aspectos que levaram o iPhone a naufragar no arquipelago e depois de alguns meses do seu lançamento hoje é possível encontrar o iPhone aos montes em qualquer expositor da Soft Bank e pelo menos a principio não é necessário gastar nada ,o aparelho na verdade não sai de graça pois é preciso pagar durante 24 meses uma pequena taxa referente ao financiamento do iPhone,coisa de mais ou menos 15,00 dolares por mês.
A Soft bank oferece todas estas facilidades, que aliás não é novidade nenhuma pois qualquer aparelho pode ser adquirido da mesma forma,mas mesmo assim o japônes passa longe do iPhone,a Yoko mudou da Docomo para a Soft Bank e resolveu pegar um iPhone 3G de 8GB e depois de uma semana já está quase arrependida de não ter pego um Sharp ou outro qualquer e eu que já desfrutava dos serviços da Soft Bank e sempre tive preferência pelo Sharp mas o meu último apresentou alguns problemas ,então tive que trocá-lo e só para variar um pouco também resolvi também pegar um iPhone pois se eu fosse pegar o da Yoko deveria pagar uma taxa exorbitante pela transferência de linha,só que o meu é o de 16gb e comecei muito mal....mas muito mal mesmo pois o serviço de inscrição que não leva mais do que 10 minutos para qualquer tipo de aparelho ,consumiu nada mais nada menos do que um dia inteiro (24 horas..)e tive que sair da loja sem o celular pois só poderia ter acesso aos serviços no dia seguinte,pois o servidor Apple estava sem acesso e fiquei sabendo que é impossível transferir os dados que estão no meu antigo celular para o iPhone....qualquer aparelho de 5 anos atrás permite uma rápida e automática transferência dos dados para os aparelhos mais novos mas no caso do iPhone não é possível...irei ter que transferir manualmente toda a minha lista de contatos.

Junior

segunda-feira, 30 de março de 2009

Phenom 2 955 @ 6160MHz.



Estamos progredindo e hoje a noite prometemos muito mais ^^

Junior & Yoko

TA790GX A3+未上市刷羿龙X2 955纪录



Um pouco de marketing e reconhecimento sempre é bom,isso faz o nosso trabalho continuar valendo a pena.

O título em chinês quer dizer -> A nova Biostar está chegando ao mercado e com sede de recordes.

这个成绩由来自日本的玩家PcCI2iminal
Os resultados expressivos foram trazidos até nós graças a família(Mojo Family-PcCI2iminal) baseada no Japão.

http://www.beareyes.com.cn/2/lib/200903/30/20090330421.htm

A Mojo Family tem o maior prazer e toda a disposição do mundo para continuar mostrando serviço e para o final desta semana nós prometemos muito mais novidades com hardware exclusivo.

Junior & Yoko

domingo, 29 de março de 2009

A Foxconn libera algumas atualizações de Bios.

Foxconn Electronics
Bloodrage GTI BIOS Version 8C9F1P04 - 8C9F1P04.zip
http://www.foxconnchannel.com/support/downloads.aspx?ProductModel=Bloodrage%20GTI&TypeID=en-us0000003
Bloodrage BIOS Version 8A1F1P07 - 8A1F1P07.zip
http://www.foxconnchannel.com/support/downloads.aspx?ProductModel=Bloodrage&TypeID=en-us0000003
G31MX-K 2.0 BIOS Version 877F1P02 - 877F1P02.zip
http://www.foxconnchannel.com/support/downloads.aspx?ProductModel=G31MX-K%202.0&TypeID=en-us0000003
Renaissance/Renaissance II BIOS Version 853F1P13 - 853F1P13.zip
http://www.foxconnchannel.com/support/downloads.aspx?ProductModel=Renaissance&TypeID=en-us0000003

Atualize por sua conta e risco.

Junior

Phenom2 X4 955 @ 6100MHz by Mojo Family.



O suporte ainda é precário mas a empolgação é enorme!
A cpu e a mobo ainda não estão afinadas e a instabilidade ainda afeta o desempenho, mas foi desde jeito mesmo e na base da disposição que nós da Mojo Family subimos mais um degrau e 6100MHz agora virou uma realidade e não vamos parar porai pois mesmo com o conjunto não apresentando suas melhores condições nós iremos continuar empurrando o combo para as alturas e vamos que vamos.

Junior & Yoko(Mojo Family)

Adrian 5 meses depois.


O muleque está fortão e muito saudável ,graças a Deus ^^.

Junior & Yoko

Xtreme Systems voltará em breve.

Acabei de conversar com um dos administradores e ele me disse que o Xtreme Systems está passando por uma atualização de HDD ,estes que deverão ser trocados por SSDs da Intel e por este motivo o fórum se encontra fora do ar,provavelmente nas próximas 24 horas ele deverá estar de volta.

Junior

sexta-feira, 27 de março de 2009

XtremeSystems Forums fora do ar.

Desde ontem não podemos acessar o link http://www.xtremesystems.org/forums/index.php pois ele está fora do ar,não se trata apenas de um problema na Asia e Oceânia mas outros amigos que moram na Bélgica,França ,UK ,EUA e Brasil já reportaram que não tem acesso ao fórum(HTTP 404 Not Found) mas o mesmo não ocorre com a página principal , http://www.xtremesystems.org/
Espero que seja apenas uma atualização do fórum e não um problema mais grave.

Junior

EVGA X58 Classified está chegando.


A mais esperada placa para o Nehalem já esta pronta para ser comercializada e o seu preço assusta,pois ela custará mais de USD530,00 no Japão.

Junior

Mojo Family coloca o Phenom2 X4 955 @ 6GHz.


Mesmo com todas as adversidades foi possível manter o cronograma inicial e chegamos primeiro aos 6GHz e a partir de agora é preciso mais um pouco de paciência para atingir a perfeição.
Pela primeira vez eu reportei em tempo real toda a bateria LN2 e todos os avanços para toda a equipe de apoio,para que eles pudessem estar cientes de tudo o que estava se passando,mas como todo inicio é difícil então é mais do que esperado que os problemas surjam conforme nós vamos avançando,só que desta vez eu não esperava que fossem tantos e em tão pouco tempo,pois tudo tinha corrido de forma ordenada nos testes preliminares com air e aos já detectatos foram somados outros mais.
Eu encontrei bugs referentes ao vcore muito alto,divisores de memória,não tenho acesso aos multiplicadores ,também encontrei problemas graves referentes ao P-State,também notei que um ou dois cores do meu Phenom2 955 são extremamente fracos e em aceleração não acompanham os outros.
Assim que todos estes problemas foram resolvidos com certeza a Biostar com a sua TA790GX A3+ irá brigar pelo topo e pela preferência dos extremos,eu tenho plena certeza disso ,tanto que mesmo com todos esses bugs eu irei dar apenas uma pequena pausa para juntar todos os dados e analisar novamente para depois tentar mais clock e depois que a barreira dos 6GHz foi quebrada tenho certeza absoluta que irei bem mais longe.

processando....

Junior & Yoko

Eu já sabia que não seria fácil.


Apesar de toda a empolgação eu sabia perfeitamente que era muito difícil conseguir números expressivos com uma placa imatura demais,o P-state não funciona com o 955 e sem ele é impossível ter acesso aos multiplicadores,notei também que o vcore não pode ser tão alto,acima de 1.65v ele se torna instável mas notei também que existe uma relação entre ele e outras voltagens ,neste estágio em que a Biostar se encontra é necessário muita atenção na hora de ajustar todas as voltagens.
Notei também que muito vcore atrapalha no overclock das memórias ,antes era possível usar 1600MHz logo de cara agora a máquina se recusa a entrar no Windows com o mesmo clock,mas se eu abaixar o vcore elas voltam a rodar normalmente com 1600MHz.
Mas notei que apesar de todos os problemas ainda é possível tentar superá-los e ainda levar adiante o projeto,neste exato momento estou passando todas as novidades vitais para a equipe de apoio mas não espero que eles solucionem tão rápido,pois hoje eu resolvi que de um jeito ou de outro eu iria tentar quebrar a barreira dos 6GHz e que apesar de tudo eu tenho certeza absoluta que ainda é possível.

Junior

quinta-feira, 26 de março de 2009

Que a força esteja conosco.


Sexta Feira dia 27 de Março
São oito horas da manhã e normalmente eu estaria me preparando para sair para trampar ,mas hoje a rotina será um pouco diferente,eu não irei trabalhar pois devido a gravissima crise que atingiu em cheio o Japão eles resolveram cortar até a Sexta que antes tinha pelo menos menos meio periodo,mas tudo bem ,eu acordei cedo como faço habitualmente durante a semana só que desta vez por uma boa causa ^^.
Eu , a Yoko e o Adrian iremos ao nosso fornecedor de LN2 para buscar um pouco de combustível para o nosso novo Phenom2 955,que de um jeito ou de outro vai para o extremo.
Eu ainda não recebi nenhuma resposta por parte da Biostar em relação aos bugs que deveriam ser corrigidos,mas ontem eu deixei bem claro que bugado ou não eu irei tentar do mesmo jeito levar o Phenom 2 955 até onde ninguém ainda tinha chegado.
Apesar das dificuldades a expectativa é grande e tenho certeza que iremos corresponder.
Que a força esteja com a Mojo Family.

Junior & Yoko

Phenom 2 X4 AM3 ,benchs at 4Ghz sem muito esforço.


A arquitetura do Phenom2 apresenta disparidades bem visíveis,ele dá um show no extremo pois escala muito bem no sub zero,enquanto isso no ar ele não apresenta o mesmo desempenho e poucos chegam a ir além de 4Ghz no ar,a sua dissipação não permite pois ele não aceita de jeito algum aquecimento e a sua tolerância é baixissima.
O meu exemplar deu sinais claros de que a barreira 4GHz @ air cooler para o Phenom2 possa ser quebrada mais facilmente e não estou testando um processador escolhido a dedo(pois nem existem muitos mesmo) o que deixa no ar a esperança que o produto final alcance também facilmente 4GHz no ar.

Junior

quarta-feira, 25 de março de 2009

TA790GX A3+ a primeira Biostar com suporte DDR3.


Acabei de receber uma amostra da primeira Biostar com suporte DDR3,a TA790GX A3+ é uma placa Tseries que chega para substituir a TA790GX A2+.
O meu exemplar é uma versão quase 95% retail que deve chegar ao mercado no meio de Abril e o preço é um grande atrativo pois a Biostar não cobra caro pelas suas excelentes placas Tseries,eu não faço a menor idéia mas no seu lançamento ela não deve custar mais do que US130,00.
Eu apenas estava esperando a chegada desta TA790GX A3+ para começar os testes com o Phenom X4 AM3 e olha que este conjunto tem tudo para surpreender.

Junior

terça-feira, 24 de março de 2009

Phenom II X4 955 no Criminal Cafe.


Assim dá gosto de trabalhar,eu recentemente fechei uma nova parceria ,a pessoa em questão e seus subordinados são muito influentes e trabalham estreitamente com as grandes fabricantes de hardware,eles estavam procurando um cara que tivesse capacidade de atender suas exigências e nestes últimos dias as conversas evoluíram de tal forma que e o que era apenas uma idéia acabou virando uma realidade e chegamos a um ótimo acordo que atende perfeitamente ambas as partes e eu tenho certeza que tenho capacidade de atender todas as principais exigências.
A minha parte se resume aos testes onde eu coloco a disposição todo o meu conhecimento e também ajudo no desenvolvimento e a outra parte entra com todo o suporte necessário e me oferece ainda a oportunidade de trabalhar com material totalmente exclusivo,para provar que este pessoal investe pesado e não fica só de conversinha ,eles foram logo enviando um exemplar do futuro Phenom II X4 955.
Agora é a minha vez de retribuir e mostrar serviço.

processando...

Junior

domingo, 22 de março de 2009

Core i7 C0 vs Core i7 D0.




Eu já havia adiantado que a nova revisão era mais eficiente que a antiga,mas antes de postar esta screen eu rodei várias vezes o mesmo bench apenas para me certificar de que os resultados não estavam errados,em todos os casos a nova revisão proporcionou um resultado superior.
Eu tenho mais uma dezena de testes realizados e todos eles foram confirmados mais de uma vez ,eles apontam virtudes e fraquezas da nova revisão,irei postar assim que eu for autorizado.

Junior

9 de Abril ,ATI vai de 4890 e a Nvidia contra ataca de GTX275.

Para o próximo dia 9 de Abril é esperado o lançamento simultâneo da Radeon HD4890 e da Geforce GTX275,as duas placas prometem comparativos eletrizantes pois elas irão brigar na mesma categoria ,pois elas são equivalentes em preço, agora em desempenho...talvez , apenas fica no ar,quem sairá vitorioso deste duelo?

●Radeon HD 4800
◎HD 4890 :800sp 850/3900MHz(GDDR5) 1GB USD249,00
- HD 4870 :800sp 750/3600MHz(GDDR5)
- HD 4850 (RV770PRO):800sp 625/2000MHz

●GeForce GTX 200
- GTX 295:240sp(1242MHz)x2 576/1998MHz 1792MB 448-bitx2
- GTX 285:240sp(1476MHz) 648/2484MHz 1024MB 512-bit
◎GTX 275:240sp(1404MHz) 633/2322MHz 896MB 448-bit USD229,00~USD279,00
- GTX 260:216sp(1242MHz) 576/1998MHz 896MB 448-bit

Junior

sábado, 21 de março de 2009

Galera essa semana promete!

No decorrer da semana eu estarei recebendo material totalmente exclusivo que será mostrado em primeira mão novamente pela Mojo Family,posso adiantar que uma placa mãe (quase a versão final) deverá aportar primeiro e para completar eu fechei com mais um contato que me abrirá novas frentes e se tudo correr de forma bem organizada e planejada irá chover processadores AMD aqui no Criminal Cafe.

Junior & Yoko

quinta-feira, 19 de março de 2009

Corte de preços e novas cpus anunciadas.

A Intel planeja para breve um bela redução que em certos casos pode chegar até 20% do que é cobrado atualmente.
Abaixo segue um roadmap fresquinho onde também aparece os novos Core i7 950 e Core i7 975 ambos revisão D0.

●19 de Abril
◎Q8400 :2.66GHz (333x8) L2 4MB USD183,00[19/4]
◎Q9300 :2.50GHz (333x7.5) L2 4MB USD299,00→USD213,00[19/4]
--------------------------------------------------------------------
◎Q9550s:2.83GHz (333x8.5) L2 12MB、USD369,00→USD320,00[19/4]
◎Q9400s:2.66GHz (333x8) L2 6MB USD320,00→USD277,00[19/4]
◎Q8400s:2.66GHz (333x8) L2 4MB USD245,00[19/4]
◎Q8200s:2.33GHz (333x7) L2 4MB USD245→USD213,00[19/4]
--------------------------------------------------------------------
●31 de Maio
◇Core i7 975:3.33G L2 256KBx4 L3 8MB USD999,00[31/5]
◇Core i7 950:3.06G L2 256KBx4 L3 8MB USD562,00[31/5]
--------------------------------------------------------------------
◇E7600:3.06GHz (266x11.5) L2 3MB USD133,00[31/5]
◇E6300 :1.86GHz(266x7( L2 4mb USD84,00[31/5]
◇E1600 :2.40GHz (200x12) L2 512KB USD53,00[31/5]

Junior

Recorde mundial no Pi32m foi novamente quebrado.


O dominio de Taiwan no Pi32m está se consolidando ,o antigo recorde que estava nas nãos do Andre Yang agora passa para o seu compatrióta Onepagebook (OPB)que melhorou cerca de 2 segundos a antiga marca,o processador continua sendo um Core i7 965XE mas revisão D0 Oo.

Junior

Core i7 920 D0 é mais rápido que o Core i7 920 rev C0-C1?




SIM

processando....

Junior

quarta-feira, 18 de março de 2009

E5200 @ 6100MHz e com os dois cores ativados Oo.



O chinesinho aloprou geral.....

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=221237

Junior

Criminal no water?



Water cooler?
Pode ser atraente e poderoso mas eu não tenho paciência para ficar tunando bomba,espigões e radiadores,mas eu resolvi quebrar a regra e dexei um pouco o air cooler de lado e estou me aventurando no water,não tenho identificação nenhuma com este tipo de refrigeração e apenas irei testar por um certo tempo.
Como se trata de uma ocasião muito especial eu escolhi um famoso block do Fred Flintstone e uma bomba Eheim para começar,o radiador é pequeno com suporte para 80mm x 2 mas está de ótimo tamanho para o que eu tenho em mente e caso eu necessite de mais poder eu posso contar com um de 120mm x 3 e uma bomba japonesa Iwaki.
Nos testes iniciais eu atingi 4736Mhz com o 965XE ,apenas 36Mhz a mais do que eu consegui com o TRUE 1366 RT,esse trabalho todo de montar o water e talz me rendeu míseros 36MHz.... quem me conhece sabe que eu não irei parar porai.

Junior

GTX 285 #6 no mundo no 3d05.




Aqui o bicho pega e a disputa passa a ser por qualquer ponto a mais,como podemos notar a diferença entre o oitavo e o segundo está em torno de 600 pontos e menos de 400 pontos me separam do segundo posto na classe GTX285 e prometo que eu irei brigar por eles ,agora para atingir o topo será necessário eu usar novamente o meu Wolfdale mas por enquanto eu preciso dele para uma competição low clock,ou seja com o clock limitado até 4200MHz na cpu e 1200pontos no teste Nature do 3d01.

Junior

A vida começa a partir dos 5GHz.



Este processador foi um presente que eu ganhei da Yoko,ela não me consultou sobre o que eu gostaria de receber e também nem precisava hehehe.
Uma certa noite a gente saiu para jantar num restaurante típico japonês só que antes a gente tinha passado em algumas lojas para comprar mais alguns Q9550 E0 que seriam enviados ao Brasil e quando eu estava acertando os processadores ela me pediu a chave do carro e eu atendi prontamente,como eu não esperava que ela voltasse e quando acabei de paguar pelos processadores eu fui em direção ao carro ,eu havia parado naqueles tipos de estacionamentos onde nós pagamos conforme o tempo parado e eu fui em direção a máquina que recebia o dinheiro e acertei tudo.
Como era noite e o local um pouco escuro a minha visão se limitava apenas ao redor do carro e não percebi que ela não estava dentro dele conforme eu havia presumido,o carro além de tudo estava travado e se eu não o movesse dentro de poucos minutos eu teria que pagar novamente.
Liguei rapidão e ela me disse que estava chegando,mas demorou um bocado de tempo pois eu nunca imaginava que ela tinha ido comprar o 965XE e para minha sorte não tive que pagar um extra por ter ficado com o carro parado na vaga por quase 15 minutos além do permitido ,aqui o estacionamento é um bocado caro e eles cobram a cada 15 ou vinte minutos parados.
Fomos jantar e ela agiu naturalmente como se nada estivesse acontecido ,a Yoko estava impecável na sua representação e nem mesmo o fato ter gasto USD1000,00 com um processador a abalava,apenas recebi o presente quando cheguei em casa ,claro que fiquei feliz mas também um pouco incomodado com a situação,não havia motivo aparaente para receber tal presente e também era muito caro e sempre é bom lembrar que estamos no meio de uma crise sem precedentes ,eu nem abri e disse que iria devolver no dia seguinte mas o que foi recusado na hora,ela se sentiria ofendida caso o fizesse e apenas me disse que usasse o novo processador do jeito que eu quizesse e foi o que eu fiz.
Na primeira oportunidade eu já consegui rodá-lo com mais de 5GHz,foi apenas um teste rápido e com o que sobrou do LN2 usado nos testes com o Core i7 920.
Agora toda vez que eu colocar ele no LN2 estarei ciente que a Yoko não tolerará nenhum resultado de pouca expressão,pois no sub zero a vida deste processador começa a partir dos 5GHz.

Junior & Yoko

HD 4890 em fotos.



Já podem ser encontradas na net algumas fotos da nova HD 4890 ,não precisa olhar muito atentamente para dizer que ela é muito parecida para não dizer idêntica a HD 4870,aliás para quem esperava por uma nova arquitetura pode ficar decepcionado pois segundo algumas fontes confiáveis a nova HD 4890 não passa de uma HD 4870 overclocada.

http://www.techpowerup.com/88463/ATI_Radeon_HD_4890_1_GB_GDDR5_in_Pretty_Pixels.html

Junior

segunda-feira, 16 de março de 2009

Recorde da GTX285 + Core i7 920 no Aqua é meu ^^.



Eu sabia que o resultado estava bem acima de média mas não sabia que era um recorde mundial,não até eu ser informado pela administração do HWbot.
Superei o segundo colocado por apenas 0.308 frames por segundo(ou marks),o recorde que eu consegui vale apenas para um conjunto bem específico mas muito popular que no caso é o Core i7 920 e a GTX 285 ,independente de ser importante ou não eu o guardarei junto com meus troféus ^^.

Junior

Com certeza o limite de 222bclock não está apenas relacionado com o Core i7.

Estou refazendo e analizando novamente todos os meus testes relacionados com o limite de 4GHz no QPI link ou 222MHz de bclock,na Biostar já é possível atingir um bclock bem satisfatório,para isso foi usado a nova revisão D0 do Core i7 mas antes que pensem que ela é mágica ou coisa do gênero é bom deixar bem claro que o outro D0 que está nas mãos do Pt1t não chega até 216MHz de bclock ,pelo menos não no ar e que existem muitos processadores C0 bem melhores que o meu D0 e que alguns chegam até 230MHz de bclock ou mais.
Eu dei uma paradinha com a Biostar e iniciei os testes com a Rampage2 e o mesmo processador que chegou até 226.5MHz não passou de 222MHz que é o limite dela até o momento e não consegui quebrar com nenhum outro processador,uma prova de que a placa influi no wall ,o próximo processador a ser usado será um 965XE que por algum motivo desconhecido não costuma ir além de 210MHz,mas eu preciso saber se como ele se sai com as devidas otimizações.
Overclock acima de tudo é sorte mas todos estão esperando com muita ansiedade que a nova revisão de um boost no Core i7,a verdade é que o limite de 222MHz no bclock é uma barreira que não esta ligada apenas a cpu mas também ao chipset X58,ela virá mais fria e teóricamente será uma cpu com capacidade para atingir um altissimo clock mas isso de nada adianta se o limite de 4GHz no QPI link não puder ser ultrapassado,o novo Core i7 920 D0 continuará limitado aos 4662MHz, o mesmo limite do atual C0,salvo algumas excessões.
São essas excessões que todos esperam virar regra,mas não é bem assim ,todo overclocker extremo sabe que nem mesmo um 965XE chega tão fácil até 5GHz,ainda mais para rodar bench pesado com todos os cores,o Nehalem escala muito mal no sub zero mas muito mal mesmo,existem relatos de que é possível rodar com 4700MHz no ar e não é possível chegar até 5GHz no LN2 e a esperança é de que no caso do novo 975XE D0 rodar acima de 5GHz com todos os cores vire regra ,eu tenho quase certeza que isso será possível porque ele tem o multiplicador destravado mas tirando a dissipação eu não vejo tantas esperanças de melhoras no caso do 920 ,pois ele não tem o mesmo privilégio que o XE de ter opção de escolher qualquer multiplicador que a mobo oferecer,o 920 continuará limitado ao bclock máximo que a placa suportar ,isso se ele não tiver algum wall abaixo de 222MHz no bclock como no caso do Pt1t.
Eu continuarei postando meus achados e espero poder ajudar a esclarecer um pouco mais sobre o limite de 222MHz no bclock.

Junior

domingo, 15 de março de 2009

Parabéns Pentium M.



Para quem conhece um pouco sobre o Pentium M sabe que ele foi extremamente importante para a informática,desde que foi lançado a 6 anos ele foi parte fundamental da imbatível plataforma Centrino mas ganhou o desktop com a ajuda de algumas fabricantes tais como Aopen e DFI que produziram por algum tempo plataformas dedicas ao Pentium M mas o verdadeiro boom se deu assim que a Asus lançou o CT-479 um adaptador para que algumas placas 478 pudessem receber o Pentium M.
Extremamente rápido para a sua época e campeão de baixo consumo ele desbancou processadores de clocks mais elevados como os da familia Pentium4 com 512kb,1mb e 2mb de cache L2 mas não se contentando em apenas esmagar o carro chefe da Intel ele foi atrás de outro processador muito rápido ,o A64 da AMD que em muitos casos não estava a altura do que o Dothan podia oferecer.

Parabéns Campeão.

Junior & Yoko

sábado, 14 de março de 2009

Nova versão do NVIDIA BIOS Editor (NiBiTor) v4.9

A nova versão do poderoso e versátil editor de bios para placas Nvidia já esta no ar com algumas correções e suporte extendido para a GTX285 e GTX295.

* Added GeForce GTX 285
* Added GeForce GTX 295
* Minor Update and Bugfix

http://www.mvktech.net/component/option,com_remository/Itemid,0/func,download/filecatid,3008/chk,89e480e699034df4134d59fd34c3de65/

Junior

Se você mora nos Estados Unidos e Canada a EVGA oferece uma oportunidade de ouro.



A EVGA oferece duas semanas de testes com uma Classified X58 ou conjunto NVIDIA GeForce 3D Vision Glasses e 22" Samsung 120Hz Monitor ,para isto basta morar nos Estados Unidos ou Canada e preencher um pequeno cadastro no seu projeto EVGA's Loaner Program,mas você precisa ter um cadastro na EVGA.
A EVGA sorteará os produtos indicados no seu Loaner Program e o felizardo irá receber em casa o produto selecionado,a partir dai terá 14 dias para testar e fazer um pequeno review e deverá arcar com todas as despesas de envio para o próximo sorteado que deverá ocorrer pouco antes do termino do prazo de 14 dias determindado pela EVGA.

http://www.evga.com/elp/

Junior

sexta-feira, 13 de março de 2009

Testando a revisão D0 na Rampage2.



Agora estou indo um pouco de Rampage2 mas ainda não estou usando uma bios totalmente compatível com a nova revisão D0,mas mesmo assim não encontrei nenhuma dificuldade para chegar até 222bclock e por enquanto foi usando apenas o cooler box.
Como foi a primeira tentiva eu não esperava mesmo repetir o mesmo sucesso que obtive com a Tpower X58,agora só me resta trabalhar e seguir em frente ;)

Junior.

quinta-feira, 12 de março de 2009

EVGA X58 Classified,ela está chegando.



Com um PWM digital de 10 fases e três vezes mais poderoso que a média geral encontrada nas placas X58,dois conectores 12v de 8pinos que podem suprir uma demanda na ordem de 600watts,totalmente compatível com a tecnologia 3-way SLI e ainda é dotada de um slot extra que pode ser usada para uma placa de física.

Algumas de suas características.
* Supports Intel® Core™ i7 Processors
* Intel® X58 Express Chipset with the ICH10R Southbridge
* Supports over 6.4 Giga-transfers per second
* Supports Intel® Turbo Boost Technology
* Supports RAID 0, 1, 5, 10
* EVGA VDroop Control
* 100% Solid State Capacitors
* 6 DIMM triple-channel DDR3
* Enthusiast layout supporting 2-way, 3-way SLI and CrossFireX with an additional PhysX / 1x PCIe card!
* 10 SATA II 3.0GB/s ports (1 e-SATA)
* EVGA EZ Voltage
* Adjustable PWM Frequency
* EVGA E-LEET Tuning Utility Software
* EVGA SPD Tool
* EVGA ECP (EVGA Control Panel)

Com toda esta atenção dedicada aos entusiastas ela promete ser a grande novidade de Março e já tem o seu preço conhecido,para os que quizerem ter acesso a todas estas tecnologias será necessário desenbolsar o equivalente a USD450,00.
expreview

Junior

Lista de atualizações de Bios para as placas MSI.

Micro-Star InternationalK9AG Neo2-Digital AMI BIOS Version 1.8 - 7368v18.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1241
K9N Neo V2 AMI BIOS Version 2.8 - 7369v28.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1243
K9N Neo V3 AMI BIOS Version 2.8 - 7369v28.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1244
K9NGM4 AMI BIOS Version 1.4 - 7506v14.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1366
K9N2 SLI Platinum/K9N2 Zilent AMI BIOS Version 3.4 - 7374v34.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1443
P45 Platinum/P45 Zilent AMI BIOS Version 1.6 - 7512v16.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1479
K9NGM3-FD AMI BIOS Version 16.4 - 7349vG4.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1581
P45 Neo3-FIR AMI BIOS Version 2.4 - 7514v24.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1610
KA790GX-M AMI BIOS Version 17.5 - 7551vH5.ziphttp://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1616
P45 Neo3 V2 AMI BIOS Version 4.3 - 7514v43.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1622
P45 Neo2-FIR/2FR AMI BIOS Version 1.3 - 7558v13.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1623
P45 Neo3-FR (PCB 1.1) AMI BIOS Version 2.4 - 7514v24.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1634
KA780GM2 AMI BIOS Version 3.2 - 7549v32.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1658
P43 Neo3-F (PCB 1.1) AMI BIOS Version 2.4 - 7514v24.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1720
P45 Neo3-F (PCB 1.1) AMI BIOS Version 2.4 - 7514v24.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1725
P43 Neo3-FR (PCB 1.1) AMI BIOS Version 2.4 - 7514v24.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1727
P45D3 Neo3-FI AMI BIOS Version 7.1 - 7514v71.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1735
X58 Pro AMI BIOS Version 7.1 - 7522v71.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1744
X58 Pro SLI AMI BIOS Version 8.0 - 7522v80.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1745
Q45MDO AMI BIOS Version 2.0 - 7562v20.zip
http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=bios&maincat_no=1&prod_no=1750

Faça por sua conta e risco.

Junior

24 x 256mb Samsung MLC SSD's em raid -> 2GB/s Oo



Simplesmente incrível.....

Junior

4756Mhz um novo começo.



Vai começar tudo de novo pois agora o novo limite a ser quebrado é o de 226.5bclock ,a primeira tentativa foi agressiva ,usei LN2,agora com mais calma irei testar outros ajustes e espero chegar até 230bclock e brigar pelo topo na classe i7 920.

Junior

Alguns detalhes.

Quando nós desconhecemos o limite a empolgação é muito maior,pois a briga passa a ser contra nós mesmos,colocamos a prova todos os nossos conhecimentos e toda a atenção mesmo nos pequenos detalhes passa a ser indispensável,mas quando a gente sabe que é impossível quebrar uma barreira a empolgação diminui e o nosso trabalho passa a ser monótono e sem graça.
Desde o primeiro dia que colocamos as mãos na TPower X58 eu e o Pt1t estavámos batalhando para quebrar o wall na Biostar ,sabiamos de antemão que em nenhum teste realizado em laboratório foi possível rodar acima de 222bclock ,o que tornava ainda mais complexa a nossa tarefa,mas a gente sempre acreditou que fosse possível trabalhar acima de 222bclock na Biostar e que bastava acertar a mão que o wall iria virar passado.
Eu particularmente sempre achei que o limite de 4GHz no QPI Link estava mais relacionado com a placa do que com o processador e acho que não estou errado pois testei dezenas de processadores e nunca consegui ir além de 222bclock,não era possível que nenhum deles teria essa capacidade e como eu estou apenas focado na Biostar que se tornou a minha plataforma de testes então as suspeitas recaiam sobre ela,o wall tinha que ser nela.
E foi trocando informação com o Pt1t que acabamos chegando a conclusão que para quebrar o wall seria necessário uma série de ajustes bem agressivos nas voltagens,ajustar manulamente quase todas os timings de memória e divisores,a Biostar tem um problema crônico de não aceitar ajustes manuais quando o divisor 2:6 é selecionado,ela apenas trabalha se eles estiverem em auto ,caso contrário ela nem inicia.
Então a gente partiu para o 2:8 pois é mais interessante ajustar tudo no braço,mas quando o bclock está acima de 220MHz as memórias trabalham perto de 1800MHz e uma das fraquezas da Biostar é ficar instável com frequências tão altas ,isso não quer dizer que seja um problemão pois seria apenas subir as voltagens relacionadas com as memórias e não descartamos usar single channel.
Ao longo desta semana nós nos concentramos nas voltagens que não surtiram efeito de imediato mas mesmo assim não desanimamos e partimos para os ajustes de todas as latências e testa daqui e testa dali conseguimos chegar até 224bclock,apenas 2MHz a mais pode parecer pouco mas acreditem não é , foi o recorde atingido para a Biostar Tpower X58 que nunca havia passado de 222bclock.
Uma vez quebrado o wall era hora de realmente ajustar as voltagens de novo e agora com mais calma,não adianta ir socando logo tudo no talo porque primeiro a mobo nem irá iniciar e segundo porque nem sempre voltagem a mais quer dizer establidade ,é sempre indicado pensar que cada cpu trabalha de uma forma singular com suas próprias características,pois existem cpus que toleram e trabalham com mais e outras menos voltagem e foi aos poucos que a gente conseguiu acertar a mão e chegar nos 226.5bclock.
Um dos pilares do nosso sucesso foram os ajustes tRAS ,tRFC ,tRC e tFAW ,bclock base e logicamente todas as voltagens relacionadas com a RAM e o block,eu sugiro aos que quizerem se aventurar a tentar ir além de 222bclock ir pesquizando e testando estes tipos de ajustes e também um pouco de sangue frio pois a cpu irá trabalhar com voltagens muito perigosas,QPI PPL Voltage @ 1.38v no ar é quase um suicídio :P.

Junior

terça-feira, 10 de março de 2009

Core i7 920 D0 @ 4700MHz air



Acabamos de quebrar o wall na Biostar,mais detalhes a seguir.

Junior & Yoko

LN2 e os primeiros números com a nova revisão do Core i7.



Como era de se esperar não encontrei dificuldades para atingir o limite de 222Bclock na Biostar ,para testes pesados onde todos os cores foram estressados o maximo foi de 4600MHz mas provavelmente com um pouco mais de vcore eu consigo chegar até 4660MHz.
Notei que o processador tem cold boot @ -85c(não liga se estiver abaixo de -85c) e coldbug @ -120c(desliga se estiver abaixo de -120c) ,não chega a ser dos melhores mas também esta um pouco acima da média.
Desta vez foi uma sessão muito rápida que durou apenas 1 hora ,pois não tem muita graça testar e saber que o limite é de apenas 4662MHz,mas estou trabalhando junto com o Thomas aka Pt1t para quebrar esse wall e nós não descansaremos enquanto a Biostar não decolar ;)
Mais detalhes sobre toda a sessão de LN2.
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=3706099&postcount=197

Junior

segunda-feira, 9 de março de 2009

Core i7 920 rev D0 no LN2.



processando...

Junior & Yoko

A GTX260 vai abaixar ainda mais de preço.

Há alguns dias notamos que a GTX260 já estava sendo revendida comn um belo desconto e com diversos modelos custando algo entre de USD220,00 e USD250,00 ,agora a Nvidia acena com uma outra redução de cerca de USD30,00 ,tornando o que já estava ótimo em um tremendo custo beneficio.
O lançamento da GTX250 e a queda de preços da linha HD4800 foram alguns dos fatores que mais influenciaram nessa nova politica da Nvidia.
O corte de preço é esperado para os próximos dias.

Junior

domingo, 8 de março de 2009

Biostar Tpower X58 não apresenta problema em usar o Sleep modeS3(Vista) com alto Bclock.

Atualmente diversas placas com o chipset X58 tem apresentado problemas referentes ao modo de hibernação do Vista que usa nativamente o S3(*) mas que precisa ser ativado em bios ,isto caso a placa use o modo S1 por default.
O problema ocorre sempre que o block for superior a 166MHz,uma vez selecionado o modo Sleep no Vista e o sistema entrará em estado de hibernação ,consumindo pouquissimo e os dados não se perdem pois ficam armazenados na RAM e deveria "acordar" em segundos assim que o botão start fosse apertado,mas placas X58 de várias fabricantes apresentam problemas se o bclock estiver acima de 166MHz,o sistema não "acorda" e é necessário resetar e consequentemente todos os dados seriam perdidos.
No caso da Biostar Tpower X58 eu testei diversas configurações e fiz dezenas de testes e não encontrei problema nenhum e ela entra e volta do estado de hibernação mesmo com 200MHz de bclock,o que me levou a concluir que a Biostar não sofre deste mal crônico.

(*)-A memória RAM continua recebendo energia, mas não a CPU e o cache de memória; quando o sistema "acorda", a informação armazenada na RAM é utilizada para reestabelecer o estado prévio. No Windows isso é chamado de modo de espera.

Junior

Aparece mais um Core i7 920 rev D0.



O grande Thomas também já esta brincando com um Core i7 920 rev D0 idêntico ao meu e os primeiros resultados também são promissores,ele atingiu 222bclock e comentou que estava estável com 4GHz e 1.5v e usando o cooler box da Intel.
Eu andei falando com ele no msn e ele também notou que a cpu é um pouco mais fria que a revisão anterior e mais resistente às voltagens,mas são apenas impressóes iniciais e ainda é preciso fazer testes mais conclusivos,ele também me disse que a placa usada ainda não é a nova Biostar Tpower X58A que aparece no CPUZ e sim a mesma Biostar Tpower X58 que eu uso,o que ocorreu é que nós recebemos a mesma Bios para a Biostar Tpower X58A ,que logicamente não pode ser utilizada na Tpower X58 ,não pelos meios seguros ,mas como ele não ainda tinha a Bios para a Tpower X58 ele forçou um flash de bios e a placa aceitou a bios da futura Tpower X58A.
E o Thomas reportou algumas instabilidades que podem ser em decorrência da Bios não ser apropriada para a sua placa e eu enviei de imediato a Bios correta,agora vamos esperar e ver o que o rei do FSB pode fazer com o novo processador que ele tem em mãos.

Junior

Realidade D0? 4400MHz com o dissipador original da Intel Oo.



http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=521472

Até o momento eu não tenho do que reclamar,mesmo com as temperaturas estando totalmente fora da realidade,o que mais importa é que o meu processador é um monstro para overclock e a impressão que fica é que a nova revisão não será apenas artificial.
Desta vez eu resolvi brincar um pouco com o cooler original do Core i7 920 e mesmo com a temperatura do quarto estando com 17c os resultados foram bem expressivos,atingi 4400MHz para validação e com 4200Mhz eu consegui finalizar o Pi1m,nunca imaginei que apenas usando o cooler original fosse possível atingir tal frequência,não tenho noção da temperatura pois todos os programas de medição apontam para temperaturas baixas,irreais mas os resultados estão ai e para efeito de comparação a revisão C0-C1 é quente por natureza e o cooler box não aguenta de forma alguma 1.488v,nem mesmo com 17c no quarto,com um poderoso cooler já é complicado usar mais do que 1.5v pois o Core i7 rev C0-C1 atinge quase 50c em idle e um chegado meu testou um excepcional Core i7 920 @ 4670MHz com 1.616V (Oo) com um TRUE e dois fans de 120mm e antes de iniciar o Pi32m o quarto estava em 21c e ao final do Pi32m(7minutos e 40seg) a temperatura tinha subido para 23-25c, a dissipação nestas condições são insanas.
Até agora eu não tenho usado voltagens similares porque não preciso mas tenho certeza absoluta que se algum dia eu precisar eu não terei problemas em usar até 1.6v no air com o meu novo processador ,isto é claro desde que todas as medidas de segurança tenham sido tomadas.
Bom ,só nos resta aguardar anciosamente pelo produto final que deverá chegar ao mercado no dia 26 de Março,quem sabe se o retail não é tão bom quanto o meu ES rev D0.

Junior

sexta-feira, 6 de março de 2009

O chipset X58 aceitará o futuro processador Gulftown 32nm de 6 cores.

Foi publicado no Fudzilla que o futuro processador de 6 cores da Intel será suportado pelo chipset X58 e senda assim o mesmo soquete LGA1366 será mantido.
O novo processador compartilhará o mesmo VRM que atualmente é usado pelo Nehalem então teoricamente as placas atuais deverão suportar também o futuro processador,mas como não existe nenhum exemplar nas mãos das fabricantes é impossível prever se todas as placas X58 que existem hoje no mercado poderão fazer uso do Gulftown de 32nm que é esperado para o começo de 2010.
Fonte
http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12443&Itemid=1

Junior

Core i7 965XE - 4676MHz - air



Não tenho do que reclamar ,pois ganhei um belissimo presente e de quebra a Yoko parece que acertou a mão na hora de escolher o Core i7 965 ,pois ele é bom de overclock.
4676MHz (1.62v)
Thermalright Ultra 120 Extreme 1366
San Ace 102CFM
Temperatura ambiente 18c

Junior & Yoko

quinta-feira, 5 de março de 2009

Core i7 920 D0 ,a repercussão foi grande.

Foi apenas eu liberar as primeiras screens com o novo Core i7 920 rev D0 que muita gente começou a comentar e também questionar a veracidade das informações contidas no meu post,logicamente que eu escolhi a dedo o local exato para mostrar o novo processador,que no caso foi o Xtreme Systems , pois o foco principal é saber o que mudou em termos de overclock entre o C0 e o D0.
Consegui facilmente atingir 4640MHz e 222MHz de bclock mas tendo em vista que muitos outros Core i7 C0 também tem esta mesma capacidade então eu decidi apenas postar na sessão regular da Intel pois não havia nada de extremo que merecesse um lugar na sessão Xtreme Overclocking que é uma parte do forum dedicada aos grandes feitos ,na sua esmagadora maioria conseguido com ajuda de gelo seco ou LN2.
Mas como foi o primeiro Core i7 920 rev D0 a ser postado no mundo então o que era apenas um tópico para mostrar um pouco de overclock virou notícia e teve uma grande repercussão pela net.

Fudzilla - First Core i7 920 D0 overclock results are promising
http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12392&Itemid=1
Overclockers.ru - Bloomfield-D0 разогнан до 4.64 ГГц на воздухе
http://www.overclockers.ru/hardnews/32298.shtml
ZOL.com.cn - 风冷轻松4.6G D0新步进Core i7-920曝光
http://cpu.zol.com.cn/124/1245342.html
pcgameshardware - Core i7-920 in D0 Stepping: 4,641 MHz possible with air cooling
http://www.pcgameshardware.com/aid,678122/Core-i7-920-in-D0-Stepping-4-641-MHz-possible-with-air-cooling/News/
HARDSPELL - First Core i7 920 D0 overclock results are promising
http://en.hardspell.com/doc/showcont.asp?news_id=5225
VR-Zone - First Core i7 920 D0 overclock results are promising
http://vr-zone.com/forums/400477/first-core-i7-920-d0-overclock-results-are-promising.html
The AMD's Cafe - Core i7 920 D-0ステップのOC検証
http://blog.livedoor.jp/amd646464/archives/51324685.html
my drivers - D0步进Core i7-920风冷超频4.64GHz
http://news.mydrivers.com/1/129/129342.htm
it168 - D0步进Core i7-920风冷超频4.64GHz
http://publish.it168.com/2009/0305/20090305053701.shtml
forum pcs - Bloomfield D0 é overclocado a 4,64 GHz a ar
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=251588
hexun - D0步进Core i7-920风冷超频4.64GHz(图)
http://it.hexun.com/2009-03-05/115317220.html
enet - 新步进Core i7-920实物和CPU-Z截图
http://www.enet.com.cn/ediy/inforcenter/enet_z.jsp?articleid=20090305439853
ciweekly - D0新步进Core i7-920实物、CPU-Z截图
http://ciweekly.cj.hexun.com/it/2009-03-05/115285443.html
hwstation - Primi risultati dei nuovi i7 920 D0
http://www.hwstation.net/news/1/1974.html
itbig5 - D0新步進Core i7-920實物、CPU-Z截圖
http://it.big5.dbw.cn/system/2009/03/05/051794102.shtml

tópico original
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=219898

e os testes continuam.
processando....

Junior

Eu também te amo Yoko!



Nunca poderia imaginar que ela dissesse que me ama desta maneira :)
A única coisa que eu posso fazer por enquanto é dizer que eu também te amo meu amor!

e go to sub zero hehehe

Junior & Yoko

quarta-feira, 4 de março de 2009

Core i7 920 D0, aparentemente um ótimo processador.




Nunca foi tão fácil atingir o limite da Biostar no ar,consigo bootar com 222 de bclock e estável para prime,o problema maior agora é conseguir elevar o bclock e irei entrar em contato com os engenheiros da Biostar para solucionar este problema,mas de um jeito ou de outro se a média dos novos D0 for esta, então a nova revisão promete ^^.

Junior

Core i7 rev D0 stepping 5.




Só no Criminal Cafe.

Processando....

Junior

terça-feira, 3 de março de 2009

Dothan e HD4870X2.



Um encontro entre diferentes gerações só aqui mesmo no Criminal Cafe.

processando...

Junior & Yoko

Um coversor de HD -> SATA para IDE.



Hoje em dia achar um hd com interface IDE é um verdadeiro martírio ,todos nós sabemos que eles são velhos,defasados e há muito tempo as fabricantes deixaram de produzí-los mas ainda existe um bom número de usuários que de alguma forma dependem deles,como o HD IDE é muito escasso a I-O Data está vendendo um conversor SATA - IDE e é compatível com discos rígidos de 60gb - 1Tera @ 7200rpm.
Ainda bem que ainda existem fabricantes dispostas a ajudar os usuários a atualizar seus antigos pcs.

Junior