sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Criminal Cafe em japonês.


15% dos nossos queridos amigos que visitam diariamente o Criminal Cafe são do Japão e quase a metade acessa o Criminal Cafe usando o idioma japonês,ou seja temos um bom tráfico de visitantes nativos ,o que é bem interessante pois este blog apesar de ser baseado em Hiroshima Japão,não é direcionado aos japonses.
E baseado nestes dados nós pretendemos expandir nosso campo de atuação e já estamos providenciando uma versão japonesa do Criminal Cafe ^^

Junior & Yoko

Core i5 750 @ 5200MHz+ - Final - plus video bonus add

Foi solicitado um pequeno vídeo sobre como se fazer overclock extremo na Biostar Tpower i55 e que fosse rico em detalhes e sabem o que aconteceu no final?
Nós batemos o nosso próprio recorde na classe Core i5 750 e colocamos um pouco de pressão na corrida pelo topo.





Agradecimentos a Biostar TW pela edição do vídeo.

Junior & Yoko

terça-feira, 22 de setembro de 2009

HD 5870 os primeiros números surgem na web


















link
http://www.tomshw.it/graphic.php?guide=20090923

Junior

Tri Crossfire - agora eu quero resultados!

E depois de resolvido todos os problemas com drivers e bios agora é hora de tunar a máquina e mesmo ainda não dominando completamente o Win7 Ultimate eu já posso me considerar apto a entrar na disputa na classe Tri Crossfire HD 4890 e prometo que irei tentar buscar o recorde do Futuremark Vantage no HWbot.
Eu andei checando todos os resultados e o melhor classificado com air cooler esta 1200 pontos atrás de mim e nossas configurações são muito semelhantes (ambos com 4500MHz e clocks parecidos nas VGAs) ,se hoje eu publicasse meu resultado eu estaria na frente de gente que esta usando LN2 e 5266MHz na cpu e outros beirando os 5GHz ,ou seja mesmo tendo muito menos poder na cpu eu consegui extrair muito mais das minhas VGAs e quando a minha cpu estiver com mais de 5GHz ai a coisa vai realmente andar.

Agora vamos ao que eu tenho em mãos

link
http://service.futuremark.com/compare?3dmv=1432965

Agora todos os melhores resultados com Tri de HD 4890 registrados no HWbot e uma estimativa de onde eu estaria se fosse publicado o meu score e onde eu pretendo chegar.

Faltam apenas 1500 pontos e pelos meus calculos eu tiro essa diferença com cerca de 4900MHz na cpu ,só espero que a minha matemática esteja em dia ^^

processando......

Junior

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Minha irmã esta de volta.


A minha irmã esta de volta ao Japão,ela e o meu cunhado pediram transferência para cá após expirar os três anos em que ele(sub-oficial dos fuzileiros navais) ficou servindo em uma base dos USMC em Austin no Texas,eles mudam a cada três anos de lugar.
Neste exato momento eles estão reclusos na base dos marines em Iwakuni (Yamaguchi) e ficarão por um curto periodo de tempo até serem concluídos todos os trâmites oficiais,mas isso não impediu que fossemos visitá-los,pois se eles não podem sair nós podemos entrar hehehe
e logicamente o pequeno Adrian esteve presente nesta pequena confraternização familiar.

Junior

Tri Crossfire em ponto de bala

Bom,eu passei algumas horas preparando o meu equipamento e um dos maiores problemas eram os artefatos que mesmo com a redução de clock ainda persistiam em aparecer,pois duas das três placas eram versões OC e logo pensei no possível conflito.
O jeito foi atualizar todas as placas para a mesma versão de uma bios modificada,só que notei também que mesmo assim o limite do clock estava muito baixo e não conseguia passar de 900MHz no core,qualquer clock acima disso impediria que qualquer tipo de benchmark fosse finalizado com exito.
Mas eu sabia que o problema agora era mais de software do que de hardware e como não sou um expert em windows 7,então eu precisei de algum tempo para organizá-lo e tirar o máximo proveito dos possíveis tweaks.
E depois de tudo pronto foi com imensa satisfação que eu pude notar um formidável salto nos clock e consequentemente na qualidade do overclock e agora eu tenho absoluta certeza que a hora tinha chegado,depois de muito tempo sem brincar de verdade com os meus preferidos benchs (que sempre foram os 3d) eu posso voltar à ativa e começar a pensar nos futuros recordes ,eu sei que hoje a situação é complicada pois a galera usa quatro placas em Crossfire e eu estou limitado à apenas três mas tenho certeza que na medida do possível eu irei brigar para ficar sempre no topo e para começar uma pequena mostra de que eu não estou tão enferrujado,eu quase cheguei à marca de 140000 pontos no 3d03 usando um Core i7 975 @ 4300MHz refrigerado apenas pelo cooler box.

Este resultado me empolgou pois foram usados apenas os tweaks para o Win7 e nenhum para o Catalyst e o melhor de tudo é que o clock da cpu é muito baixo para este tipo de configuração,quando eu realmente overclockar o estrago será imenso.
Mas eu preciso estar atento a uma coisa em particular,o consumo simplesmente esta nas alturas.

Houve picos de quase 900watts nos testes do 3d05 que exige mais do que o 3d03,eu ainda não estou preocupado pois a minha fonte é forte o suficiente para aguentar trancos de até 1200watts ,lógico que por um curto período de tempo,mas a gravidade da situação merece atenção redobrada pois o verdadeiro problema é o Futuremark Vantage,ainda mais quando a cpu estiver com mais de 5300MHz.

Junior

domingo, 20 de setembro de 2009

Tri Crossfire (HD 4890)

Depois de alguns probleminhas de drivers e não reconhecimento de todas as vgas o tão esperado Tri Crossfire de HD4890(2xMSI + 1xPower Color) esta funcional.


Apenas preciso acertar a mão nas configurações do Catalyst e provavelmente será necessário usar uma bios modificada pois mesmo em stock os testes no Futuremark Vantage apresentaram artefatos,mas independente disso a configuração para os testes mais pesados já esta confirmada.

Biostar Tpower X58 (beta 0522)
Core i7 975
TRUE 120 Extreme
F1-EE LN2 pot
G.SKILL Perfect Storm 2000CL8
2 x MSI HD4890 OC model
1 x Power Color HD4890
SSD Transcent 32gb
Win7 64
Giga-EZ 1000w


Junior

Core i5 750 @ 5200MHz+ - Final

Como eu havia prometido - Biostar Core i5 750 @ 5200MHz+



Desta vez eu tinha certeza absoluta que iria conseguir o tão esperado 5200MHz+ ,agora estão programados testes de estabilidade e aumentar ainda mais o clock final ^^.

Mojo Family

sábado, 19 de setembro de 2009

Projeto Core i5 750 @ 5200MHz+ - Parte 1

A luta tinha sido árdua até aqui e por mais agressivos que fossem os ajustes o processador já não estava mais respondendo aos incrementos de voltagem e clock,a temida "fadiga" causada pelo excesso de stress já estava dando sinais que tinha vindo para ficar,mas eu estava tão perto de conseguir o meu primeiro 5200MHz+ com o Core i5 e esta foi a minha motivação para não interromper os testes e eu estava certo em partes ,eu consegui passar a barreira dos 5200MHz com dois saves(5203MHz e 5208MHz) e pensei comigo ,pelo menos um deles deveria estar funcional.
Como já estava cansado e a máquina precisava urgentemente de um descanso,pois por várias horas ela estava trabalhando no limite, então com muita satisfação nós encerramos a bateria.
Mas eu não poderia esperar que ambos os saves estavam corrompidos :( e o pior é que o de 5208MHz nem era reconhecido pelo aplicativo CPU-Z e o outro de 5203MHz foi recusado pelo sistema de validação online..

Eu fiquei mordido pois passamos várias horas tentando,tentando e quando conseguimos o que nós queriamos veio a realidade dura e crua,não existe prova material de que nós chegamos tão longe.
Poderiamos ter tentando mais um pouquinho e garantido pelo menos mais um ou dois saves ,mas estavamos tão cansados...
Mas não iremos aceitar um revés tão grande,pois nós demos nossa palavra ao resto do grupo que este projeto seria bem sucedido e eu particularmente prometo que ele ficará pronto neste final de semana e nem um dia mais,pois agora é pessoal...

PROCESSANDO


Mojo Family

Galaxy GTX275 o meu presente de niver :D

No Criminal Cafe vocês podem acompanhar tudo do que existe de mais atual e poderoso,só que existe o outro lado da moeda e bem mais modesto,pois o pc do Criminal apesar de ser muito bom ele não pode nem ser comparado com as máquinas que estão expostas no Criminal Cafe.
Esses dias atrás eu resolvi mudar de plataforma e aposentar minha Asus P5E3 Deluxe que estava um pouquinho baleada por uma Biostar Tpower i45 e 4GB de DDR2 1200 da G.SKILL,ambas foram cortesia dos nossos patrocinadores.
Eu mantive todos os meus hds e onde se destacam um par de Velociraptor 300GB ,a fonte é uma guerreira dos velhos tempos e que eu confio de olhos fechados,a danada é uma Zippy 600 Type R(Server) e tenho certeza absoluta que ainda vai durar muito tempo e o processador é um Intel QX9650 e que é por sinal o melhor da minha configuração,mas essa mudança foi mais por necessidade e temporária.
Agora sobre placa de vídeo.... uns três meses atrás eu aposentei a minha Asus 8800GTX que me serviu bravamente desde que foi lançada por uma XFX 9800GTX+ ,na verdade eu troquei seis por meia duzia mas no final valeu pela redução no consumo,só que ela não aguentou muito ,morreu e mandei pro RMA e para o seu lugar eu consegui uma GTS250 da Palit.
Na verdade eu não tenho do que reclamar, pois as placas são ótimas ,isso para quem não precisa dos exageros de uma GTX295 ,só que eu precisei pegar emprestado uma HD 4890 com a Yoko para o Tri Crossfire precisava arrumar outra para ela e adivinhem qual placa eu emprestei?
A GTS250 da Palit,como eu não posso ficar sem vídeo então eu temporariamente estava usando a HD 4890 dela,isso até que eu conseguisse uma plaquinha meia boca para espetar na minha máquina e precisava arrumar para ontem pois os testes com o Tri Crossfire pedem urgência.
Bom ,então como eu tinha alguns assuntos para resolver no centro de Hiroshima eu aproveitei para dar uma olhadinha nas placas e até que encontrei uma 8800GTS 320mb bem baratinha ,na verdade não era o que eu tinha em mente ,mas iria ficar pelo preço.
Mas a Yoko sabe que eu pretendo mudar o meu sistema para o LGA1136 e tinha comentado que queria montar e esquecer ,então as peças deveriam ser as melhores ,isso dentro de nossas possibilidades.
Então ela não concordou que eu gastasse dinheiro com a 8800GTS 320mb ,pois seria apenas um tapa buracos,pois ela é uma placa defasada e gastona e eu pretendo desta vez montar um pc com ótimo desempenho e de baixo consumo.
Falei então,vamos embora e deixa para outro dia que eu dou um jeito ,mas quando estava chegando no carro ela não me seguiu e foi em direção a uma loja de hardware que ficava perto do estacionamento e foi decidida a comprar uma placa decente.
Eu ficaria mais do que contente com uma GTX260 da Galaxy(216SP) ,aquela com 3 ventoinhas ,mas ela foi direto na GTX275 e me mesmo com a minha recusa(tipo não querendo mas querendo :D) ela pegou a danada e foi para o caixa acertar a conta ,eu ainda tentei argumentar que não precisava e ela foi direta e reta.
Este é seu presente de "NIVER" ,pronto e acabou.
Dei risada e aceitei o presente,só que tem um detalhe ...o meu niver é daqui à dois meses hahhaahah.




Eu prometo que não vou queimar e também não vou modar ^^.
Mas com certeza irei brincar um pouquinho de over ^^

Eu sempre digo que o pc começa pela fonte e para o meu projeto Criminal Home PC eu irei continuar com a minha Zippy 600w Type R e pretendo usar uma Biostar T5 XE retail box e um Kit de RipJaws 2000CL9,o processador será um Core i7 860 ou quem sabe um Core i7 870 ,isso se eles deixarem eu ficar com um destes danados em definitivo :D
Sobre o HD eu estou sussegado por um bom tempo pois o Raid0 de Velociraptor é destruidor e gabinete será um Full ATX Coolermaster Stacker,só faltava a VGA....

Yoko Te Amo

Junior

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Projeto Core i5 750 5200MHz+

Todos nossos esforços estarão voltados para que o Projeto Core i5 750 5200MHz+ possa se tornar realidade e temos uma motivação a mais para tentar esse excelente resultado,caso ele seja concluído com exito então será a primeira vez que o combo Biostar - Core i5 750 atinge tal clock.
A tarefa é das mais dificeis pois apenas dois overclockers atingiram clock acima de 5200MHz ,o Coolaler de TW e o Centralfield de HK ,mas no caso do overcloker de Hong Kong o resultado não é bem aceito pela comunidade pois foi usado o multiplicador 24x,tal artificio é possível graças à uma combinação de ajustes no C-State.
Bom vamos ver o que nos aguarda e que a força esteja conosco.

Junior & Yoko

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

BIOSTAR TPOWER I55, have fun with it!

Mais um grande vídeo da Biostar e muito engraçado por sinal,não deixem de assistir e não deixem de votar :D

Tpower i55 roxxxxx



http://www.youtube.com/user/BiostarTaiwan

Junior

Gulftown @ 6386MHz (6C/12T)

Há alguns dias tem rodado pela web diversas notícias fragmentadas sobre o potêncial de overclock do futuro hexa core da Intel de codinome Gulftown,mesmo juntando todos os pedaços nós nunca poderíamos imaginar que o seu potêncial fosse tão absurdo.
O Shamino acaba de anunciar que conseguiu overclockar o Gulftown até 6.386GHz e com todos os cores mais HT,o incrível teste foi feito com a ajuda de uma EVGA Classified.

E ainda por cima rodar os testes de cpu do 3D06 com 5958MHz

E o Vantage com 5892MHz

Lógico que os testes foram realizados com ajuda de LN2 ,mas mesmo assim, ninguém poderia esperar números tão grandiosos e apenas posso adiantar que todos os recordes mundiais estão com os dias contados.
link
http://kingpincooling.com/forum/showpost.php?p=1205&postcount=22

Junior

terça-feira, 15 de setembro de 2009

G.SKILL RipJaws @ 2100MHz CAS8 1.648v Oo

Agora vamos brincar um pouquinho de overclock e para deixar o post ainda mais interessante eu irei utilizar uma placa low end ,a Biostar T5 XE ,mas ela é uma placa low end apenas no preço,só que isso não quer dizer que ela seja uma placa de baixa qualidade ou limitada para overclock,na verdade ela é uma placa feita na medida para quem quer desempenho e qualidade por um preço camarada e quanto aos seus ajustes,eles são apenas os mais básicos para um bom overclock ,bem descomplicada mesmo.
Esta combinação tende a ser explosiva pois a placa custa 130 dólares e o kit de RipJaws2000CL9 já pode ser encontrado por menos de 100 dólares e em ambos os casos o desempenho do equipamento é digno de hardware top class e finalmente para completar eu usarei um Core i7 860 que seria o adversário direto do Core i7 920,resolvi trocar de cpu por causa do HT, que a partir de agora será usado massivamente.
Como eu já sei o quanto de vDDR ela precisa para trabalhar com 2000CL8 então dó me resta lapidar o meu overclock e mesmo não tendo as mesmas opções da biostar Tpower i55 eu usei o que a T5 XE oferece e literalmente consegui tirar leite de pedra desta Biostar,pois atingi 2100MHz com CAS8 9-8-24 e foi preciso apenas 1.648v Oo



Eu terei o maior prazer de continuar testando e puxando ainda mais os clocks deste combo G.SKILL/Biostar T5 XE ,faço isso porque gosto e também porque nunca foi tão fácil e custando tão pouco e quem me conhece sabe que eu gosto é de tirar o máximo de equipamento "taxado" de low end.

Junior

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Core i5 750 retail BCLK @ 232MHz air

Apenas para confirmar que o Lynnfield retail box é tão bom quanto se suspeitava.

232MHz de BCLK refrigerado à ar e subindo :D
E olha que não foi preciso usar nenhuma voltagem mirabolante e muito menos uma bios mágica :D
Core i5 750 - esse tem a força ;)

acho que eu exagerei....... :P

Junior

Biostar T5 XE retail box em fotos.

Esta Biostar é uma daquelas placas que não chamam a atenção pela beleza e muito menos pela quantidade de acessórios,na verdade ela é uma placa simples mas com componentes de qualidade e altamente confiável ,o que a torna uma excelente opção para quem não quer gastar muito para montar um pc de alto desempenho.




Junior

Tri Crossfire HD 4890 antes da HD 5870

Nestes últimos dias eu tenho batido na tecla Lynnfield insistentemente,afinal de contas se trata de uma bela novidade e que merece tal atenção,mas nós não podemos esquecer que também existem outras prioridades e compromissos.
E um dos nossos compromissos é tentar levar a Biostar Tpower X58 para o topo do ranking 3D e quebrar um pouco a hegemonia da EVGA Classified e Asus Rampage2,a missão é bem ingrata pois ambas são placas altamente qualificadas, mas nós acreditamos que tudo é possível e principalmente que a Biostar tem capacidade para tal façanha, para a empreitada nós iremos usar um Tri Crossfire de HD4890 , um Core i7 975 e um kit de G.SKILL 2000CL8.

Nós esperamos que os resultados estejam prontos antes da chegada da HD 5870,pois a nova ATI vai ser osso duro de roer.

Junior

domingo, 13 de setembro de 2009

Core i5 750 @ 5145MHz - Biostar Tpower i55 volta com tudo

A Biostar,fundada em 1986 em Taiwan e com sua vasta experiência se tornou merecidamente uma das líderes mundiais na fabricação de placas mãe,ela se especializou em produzir produtos bons e baratos e com uma alta aceitação em diversos mercados.
E há poucos mais de uma ano atrás ela introduziu no mercado a Tpower i45(LGA775),uma placa construída exclusivamente para os entusiastas e que logo ganhou fama e total aceitação em todos os continentes,pois ela chegou batendo recorde atrás de recorde e fez com que as outras grandes fabricantes corressem atrás do prejuízo.
Por este motivo a marca Tpower se tornou uma mistura de simplicidade com overclock insano e altamente indicada para iniciantes,pois apesar de todo o seu poder ela é uma placa descomplicada.
A segunda geração Tpower não emplacou como a primeira,mas também não passou despercebida pois a Tpower X58(LGA1366) continuou sempre em evidência e ganhando adeptos ao redor do mundo.
Agora estamos na terceira geração e a nova Tpower i55(LGA1156),que manteve a simplicidade no projeto e construída com materiais de primeira e mesmo sendo o carro chefe da Biostar ela não custa os olhos da cara,mas graças ao empenho dos engenheiros da Biostar e todo a equipe de apoio ela promete voltar a brilhar novamente e se preparem pois tudo leva a crer que ela não irá temer nenhum outro adversário.
Para provar o que eu estou falando ela já começa a quebrar vários recordes de aceleração especialmente na classe i5 750,com um primeiro e terceiro lugar.


Nós ainda estamos trabalhando para melhorar ainda mais estas marcas e prometemos ainda mais empenho para manter a dianteira ,que aliás é mais do que merecida ^^.

Junior & Yoko

sábado, 12 de setembro de 2009

4 em 1 Oo

Todo esse equipamento que será mostrado é bem fresquinho e de uma única vez eu consegui juntar 4 resultados que geralmente levariam algum tempo pois deveriam ser testados um a um ,mas tive muita sorte de conseguir tudo com uma única tacada ^^ ,agora vamos a listinha de material usado.

Hardware
Zalman CNPS10X Extreme
Core i5 750 retail box
G.SKILL RipJaws
Palit GTX295 (ES)


Como cada um deles deve ser testado:

Zalman CNPS10X Extreme
Maior estabilidade possível com um Lynnfield com todos os cores em full load -> 4530MHz(4C/4T) - aprovado

Core i5 750 retail box
Maior estabilidade possível com um air cooler ,qualquer coisa acima de 4500MHz -> 4530MHz(4C/4T) - aprovado

G.SKILL RipJaws
Maior clock possível com as latências originais e usando pouca voltagem -> 1160MHz at 1.66v CAS9 9-9-24 - aprovado

Palit 295GTX (ES)
A GTX295 single PCB overclocka um pouco menos que a GTX295 dual PCB e me pediram pelo menos 685MHz no core e mais de 1400MHz de shader -> core at 691Mhz e shader at 1480MHz - aprovado

Olha galera ,depois que me pediram para realizar estas tarefas eu esperava que tudo levasse pelo menos dois dias ,mas nesta manhã de Domingo eu consegui reunir tudo em uma única screen.




Pra falar a verdade foi relativamente fácil pois todo esse material é de primeira e assim as coisas ficam mais fáceis ,mas eu estava apenas um pouco apreensivo com a capacidade do Core i5 750 ,mesmo ele sendo muito bom para overclock não é tão fácil rodar o 3D06 com um clock acima de 4500Mhz,ainda mais com a temperatura do quarto em 26c,mas no final ele se mostrou o melhor Core i5 750 retail refrigerado à ar que se tem notícia ^^.
Quanto ao resto eu já esperava que tudo corresse bem ,mas na verdade não tão rápido como foi hoje :D e isso me poupou um bocado de tempo e vou aproveitar pra adiantar mais algumas coisitas ^^.

Junior

Adrian Begins - Criminal Baby em Video (LN2 inside ^^) - Full version ^^

Se vocês gostaram da versão compactada do Adrian Begins - Criminal Baby em Video (LN2 inside ^^) então vocês não podem perder a versão FULL ^^



Junior,Yoko & Adrian

Palit GTX295 single PCB (ES) - fotos





Desta vez teremos o privilégio de brincar com a nossa primeira GTX295 single pcb,ela chega em uma boa hora pois estamos testando a nova plataforma Lynnfield e os nossos testes ficarão bem mais completos e interessantes com uma VGA desse porte :D
A GTX295 não é nenhuma novidade para nós pois já testamos a primeira versão da GTX295 com dois pcbs e apesar desta GTX295 usar apenas um PCB nós não esperamos nenhum milagre em desempenho e muito menos em consumo ,mas como a Mojo Family tem preferência declarada por placas da NVIDIA então a GTX295 single PCB nunca poderia passar em branco.


Specifications

- Palit GeForce GTX 295 576MHz GPU Engineering Sample(ES)
- 1.792GB GDDR3 2016MHz (1008MHz GDDR3) Memory
- 896-bit Memory Interface
- 480 Stream Processing Units
- 2 x DVI-I Connectors
- DirectX 10.0 Support
- OpenGL 3.0 Support
- Graphics+ with CUDA, PhysX, SLI and 3D Stereo


Agradecimentos a Palit

Junior & Yoko