segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gulftown esmaga O POV Ray

Se sem overclock o danado já faz um belo de um estrago ,agora imagine ele overclockado.
PovRay é um poderoso render ,mas para um bom desempenho ele exige uma enorme quantidade de processamento e por este motivo em 2008 ele recebeu suporte SMP e sem firula nenhuma
ele escala muito bem com processadores multicore
assistam o vídeo e vejam o bench do PovRay ser esmagado por Gulftown @ 4660Mhz



Mojos

domingo, 29 de novembro de 2009

Gulfie @ 4630MHz air - 3Dmark Vantage CPU test em vídeo

As coisas andam tão bem para a Intel que nem mesmo o absurdo que deverá ser cobrado pelo Gulftown deverá ofuscar o seu lançamento,sabem porque?
Assistam o vídeo e tirem suas próprias conclusões.


Mojos

sábado, 28 de novembro de 2009

Quem tem uma Biostar Tpower i55 não precisa de mais nada

Os amantes da Biostar Tpower i55 sabem perfeitamente que a placa é altamente indicada para os extremers e super preparada para receber todos os processadores existentes e para os que ainda estão por vir.

A Mojo Family elegeu a Biostar Tpower como sendo a melhor placa que passou pelo laboratório no ano de 2009 e que tem tudo para continuar em evidência no ano de 2010.
E que venham dezenas de processadores para matar a nossa sede por desempenho e recordes pois quem nasceu com estrela morrerá com estrela.
processando...

Mojos

Gulfie sem cold bug??

O próprio Francoi disse que os processadores 32nm da Intel não iriam sofrer do famigerado cold bug e pelo menos eu pude confirmar que no primeiro Gulfie que eu mando pro LN2 não tem cold bug,se é sorte ou não isso eu não posso afirmar,mas se realmente todos os outros processadores de 32nm(incluíndo o futuro Clarkdale) estiverem livres do cold bug então se preparem pois a Intel vai massacrar a concorrência.
O primeiro teste sob LN2 foi até que razoável,como citei acima o processador não tem cold bug,mas a imaturidade da bios acabou prejudicando os nossos resultados.
Detectamos problemas com vcore ,multiplicador e BCLK
Vcore -> o processador não entra no Windows com mais do que 1.85v
é possível alterar on the fly mas também existe uma tolerância
assim como qualquer processador Extreme é bom escolher um bom bclk para começar pois dependendo do bclk inicial haverá uma limitação,notamos que se botar com 150Mhz o máximo possível é de 163MHZ de bclk ,com 171 o máximo é 195MHz.
o divisor 2:12 está bugado
o Gulftown não gosta de VTT alto no ar mas no gelo ele responde que é uma beleza.

Mais tarde voltaremos novamente a carga

Mojos

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

É de arrepiar - 4650MHz 6c/12t e subindo Oo

Sai o cooler box e entra o TRUE e agora é o overclock cavalar e destruidor.


Conseguimos facilmente atingir 4650MHz e ainda rodar o 3d06 onde foi possível atingir 10785 nos testes de CPU,nós acreditamos que o limite ainda não foi atingido e vamos continuar subindo...subindo...subindo....

Mojos

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Intel Gulftown......ignorância é pouco.......

Olha pessoal,todos já devem ter ouvido falar do Gulftown ,talvez não pelo seu codinome mas talvez algo sobre o novo hexa core da Intel,ele deverá ser lançado no primeiro trimestre de 2010 e a Intel utilizará a tecnologia de 32nm,só assim seria possível contruir um monstro de 6 cores com HT ,totalizando 12 threads de pura ignorância.
A Intel apenas irá disponibilizá-lo na versão Extreme ou seja ,ele será extremamante caro,mas para os afortunados que tiverem intenção de gastar alguns milhares de reais com certeza irão se assombrar com o seu desempenho e poder de overclock.
Nós iremos apenas mostrar uma pequena fração do poder do Gulftown,rodamos 3 vezes o Wprime com ele em stock,depois com 3600Mhz e finalmente com 3800Mhz,tirando a parte da imaturidade da bios foi muito fácil atingir o clock desejado e para impressionar mais ainda usamos o dissipador do Core i7 965XE,que atualmente é um dos melhores dissipadores da Intel ,só que ele é insuficiente para o Gulftown.
Abaixo seguem os primeiros resultados e olha que são de tirar o chapéu.




Processando....

Mojos

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gulftown 3.07GHz no Criminal Cafe

Os processadores Intel Gulftown, de seis núcleos e fabricados sob tecnologia de 32 nm, estão previstos para serem lançados no primeiro trimestre de 2010,mas uma certa famíla chamada Mojo,mostra um suposto protótipo do Gulftown de 3.07GHz.

Já pedimos o auxílio para a Biostar ,pois precisamos de uma bios para este pequeno brinquedo,talvez leve alguns dias pois existem alguns trâmites que precisam ser respeitados ,mas que o hexacore + HT já é uma realidade isso ninguém pode negar.

Mojos

Mojo Mirim ou Pequenos bugrinos? Ambos :)

A parte mais nova da família tem tudo pra arrebentar,deverão seguir nossos passos e com certeza serão muito felizes!





Mojos

domingo, 22 de novembro de 2009

Nunca desistir de um sonho! Parabéns Guarani F.C.

O único campeão brasileiro do interior esta de volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído,com uma belíssima campanha o Guarani F.C. carimbou o passaporte para a serie A.

Agora segura !!!!
E vamos que vamos

Mojos

G.SKILL 2200MHz CL7 que tal X58?

Estas memórias são altamente otimizadas para a plataforma LGA1156,com essa nova escalada em termos de overclock os grandes beneficiados serão o Lynnfield e o futuro Clarkdale,certo?
Corretíssimo,é até possível usá-las com o Phenom2 ou talvez o Intel X48 mas nestes casos não esperem overclock em dose cavalar pois o controlador do AMD não sobe como o Nehalem e no caso do X48 seria até que interessante,nada mais do que isso.
Como elas são vendidas em pares então seria inviável usá-las no LGA1366,este que se beneficia do tri channel,mas isso não impede de testar um pouquinho na minha Tpower X58A.
Como a controladora do Bloomfield é bem mais limitada em termos de overclock do que o Lynnfield então nesta primeira etapa eu apenas irei testar a estabilidade e também irei derrubar as latências para CL6 9-6-31,só que eu irei usar mais de 2000MHz de clock o que para qualquer Elpida Hyper seria um clock quase impossível de atingir,ainda mais para rodar o Pi32m e outa coisa ,eu não usei mais do que 1.65v de VDDR Oo.

G.SKILL meet X58 by Mojos
2066MHz CL6 9-6-31 @ 1.65v



Galera essa nova G.SKILL é realmente impressionante e nem mesmo a limitação no tRCD que não gosta de latência baixa parece impedir o seu sucesso,nós compensamos essa deficiência com clock nas alturas ou com CL6 como eu mostrei acima.
O segredo da G.SKILL é o misterioso IC que se esconde por debaixo do belíssimo dissipador,esse segredo logo será desvendado e mostrado para todos por algum entusiasta que se aventurar em retirar o dissipador.
Bom,vocês devem estar se perguntando porque eu ainda não o fiz e o meu silêncio faz parte do jogo...
Nada vem de graça ;)

Mojos

sábado, 21 de novembro de 2009

F3-17600CL7D-4GBPIS 7-10-10-28 preço definido - $199.00

A nova G.SKILL 2200 CL7 já pode ser encontrada à venda na New Egg e levando em consideração que esta memória tem um público alvo bem definido ,ou seja os entusiastas,então tudo levaria a crer que ela custasse os olhos da cara, $300.00 talvez um pouco menos,mas para nossa felicidade ela chega custando $199.00.
Agora tunar o pc para competir em alto nível esta ficando barato!
Link
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231322&cm_re=sabertooth-_-20-231-322-_-Product

Mojos

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nossa!!!! A G.SKILL chutou o balde....

Galera esses novos módulos da G.SKILL são realmente impressionantes,de cara elas já são rápidas agora imaginem se forem bem tunadas.
E foi o que nós fizemos.

Com apenas 1.69v eu atingi 2300MHz com CAS7 9-7-24 e com essa velocidade foi possível rodar o Everest e também o Winrar e olha que para um Lynfield com o seu dual channel esses resultados podem ser considerados monstruosos!
Isso é apenas o começo e temos certeza absoluta que esse review será um dos mais interessantes que nós já fizemos.

Mojos

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

terça-feira, 17 de novembro de 2009

G.SKILL PIS F3-17600CL7D-4GBPIS 2200MHz 7-10-10-28 1.65V Oo

A G.SKILL apenas me avisou que eu iria receber um novo kit para o Lynnfield,apenas isso e mais nada,lógico que eu fiquei curioso e perguntei qual modelo eu irei testar ,mas eles apenas me disseram para esperar,agora eu entendo o motivo de tanto segredo :D
Um super kit que ainda nem foi lançado ainda ^^
G.SKILL PIS F3-17600CL7D-4GBPIS 2200MHz 7-10-10-28 1.65V



Elas são lindas e ultra rápidas,mal posso esperar para acelerar as danadas!

Obrigado G.SKILL

Mojos

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Agora ele anda :D

O Adrian agora anda e já pegou gosto pela direção,por enquanto é um Skyline GT-R de brinquedo,mas acho que logo ele pede um Nissan de verdade hehehe













Mojos

sábado, 14 de novembro de 2009

HWBOT Country CPU 2009 - segunda etapa Pifast

Nessa etapa será usado qualquer tipo de Core i7 Bloomfield,mas o maior multiplicador permitido é o 20x ,desta maneira um processador da classe Extreme irá concorrer em igualdades de condições com o Core i7 920 ou contra os Xeons menores.
Mas eu sei que estamos em tremenda desvantagem pois é esperado uma avalanche de overclockers munidos de EVGA Classified,que é de longe a campeã em overclock de bclk e como o multiplicador estará limitado aos 20x então quem atingir o maior bclk ficará em uma situação muito privilegiada,o que não é o nosso caso pois iremos para a luta com a Biostar Tpower X58 e a Biostar Tpower X58A,ótimas placas mas não chegam tão longe quanto a EVGA Classified,principalmente se o oponente for um cara top class.
Na verdade ficamos um pouco desanimados quando foram anunciados as limitações para esta etapa,mas nunca pensamos em jogar a toalha e iremos honrar a tradição Tpower e prometemos muita luta e pontos para o Brasil e para isso serão utilizados dois processadores classe Extreme,a Yoko vai de Core i7 965 e o Criminal com o Core i7 975 e seja como Deus quizer ^^

Mojos

Biostar Tpower i55 rev 5.1

Nós testamos todas as placas Biostar Tpower i55 e pudemos acompanhar a evolução desde os imaturos modelos de engenharia até o primeiro retail(rev 5.0),diversos bugs foram corrigidos e houve uma grande escalada no potêncial de overclock e o que já era bom ficou melhor ainda.
Biostar Tpower i55 passa para a revisão 5.1

Nós iremos esperar pelo novo kit da G.SKILL para começar o nosso review ^^
Fiquem tunados!

Mojos

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Clarkdale 32nm - dia 4 de Janeiro

Nem dia 3 e muito menos dia 7 de Janeiro de 2010,acabei de receber uma notícia fresquinha de uma fonte altamente segura sobre o lançamento oficial do Clarkdale e ele será no dia 4 de janeiro de 2010.
A Intel planeja começar a distribuição em massa para os distribuidores autorizados logo nos primeiros dias de Dezembro,mas as novas placas Q55,H55 e H57 apenas serão lançadas após o anunico oficial da Intel e desta vez nenhuma fabricante poderá colocar a venda antes do final do acordo firmado.
Quem não se lembra das primeiras placas P55 da Gigabyte comercializadas bem antes do final do N.D.A. ,que gerou uma onda de protestos por parte das outras e da Intel que imediatamente soltou os cachorros em cima da Gigabyte e esta teve que retirar todas as placas do mercado e que respeitasse o N.D.A. ,agora isso não será possível e quem o fizer estará em problemas seríssimos.

Nova linha de processadores e preços
◎Clarkdale (LGA1156、2core、GPU、32nm)
- Core i5 670:3.46G、2C/4T、L3 4MB、TB3.73G、TDP73W、284$、1月7日
- Core i5 660:3.33G、2C/4T、L3 4MB、TB3.60G、TDP73W、196$、1月7日
- Core i5 650:3.20G、2C/4T、L3 4MB、TB3.46G、TDP73W、176$、1月7日
--------------------------------------------------------------------
- Core i3 540:3.06G、2C/4T、L3 4MB、TDP73W、143$、10年Q1
- Core i3 530:2.93G、2C/4T、L3 4MB、TDP73W、123$、10年Q1
--------------------------------------------------------------------
- Pentium G6950:2.80G、2C/2T、L3 3MB、TDP73W、87$、10年Q1
--------------------------------------------------------------------

TB - Turbo Boost

Vale voltar a lembrar que estas novas cpus serão dotadas de gpu integrada,as cpus e suas prpriedades rodam normalmente nas placas P55 ,mas apenas com o uso dos novos chipsets seria possível tirar proveito de todas as suas funcionalidades,no caso a GPU integrada.

Mojos

G.SKILL

Estamos para receber um kit da G.SKILL,um modelo altamente otimizado para a plataforma P55 e que será usado para o nosso próximo review,mas não sabemos extamente qual modelo e muito menos a velocidade de operação,apenas quando ele chegar até o QG dos Mojos é que o segredo será desvendado(próxima segunda dia 16),apenas nos pediram dedicação total e overclock.
E assim será ;)

Mojos

Overclock - nível avançado

É isso o que a Intel promete ^^



Quem viver verá ;)

Mojos

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O recorde mundial batido pelo Criminal mas precisamos de ajuda urgente!!!

Eu tenho uma ótima notícia,acabei de bater o recorde mundial de Super Pi1m na classe Q9650 e com isso ajudei mais um pouco o Brasil na HWBOT Country Cup09

Mas estamos sob intensa pressão e a Estonia embolou de vez com dois grandes resultados enviados pelos seus representantes ,mas como se não bastasse apenas a Estonia agora também temos a companhia da Romenia que chegou pesado e agora eles ocupam a segunda colocação, enquanto o Brasil e a Estonia dividem a terceria posição.

Galera dentro de algumas horas será finalizada a primeira etapa e apesar do belo trabalho nós infelizmente precisamos de melhores resultados ,pois necessitamos urgentemente anular a Romenia e a Estonia.
Ainda estamos no começo desta competição,mas precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance e ganhar o máximo de etapas possíveis ou pelo menos lutar bravamente até o final.
Os Mojos pedem socorro e urgente !!!
:(

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Uma pequena pausa.

O nosso tempo é muito curto e estamos tentando conciliar nossos testes com o trabalho,eu particularmente estou um pouco esgotado e nem mesmo no Domingo eu pude descansar,acordei cedo e comecei a trabalhar em cima de um projeto que estou desenvolvendo.
Eu também precisava rodar novamente a plataforma LGA775 para o Country Cup09 e quando terminei já eram quase quatro da tarde - pensei - cacete acabou o Domingo....mas estranhamente neste dia não fazia aquele frio característico do finalzinho de uma tarde de outono no Japão,eu olhei para fora e vi que o sol ainda demoraria pelo menos uma hora para se por e sabe o que eu fiz?
Peguei o muleque e fui dar um rolê na beira do rio para dar uma arejada pois ninguém é de ferro e eu deixei ele a vontade....





Foi uma horinha apenas ,mas estava tão gostoso o tempo que eu já programei que no próximo final de semana nós iremos voltar ao mesmo local, só que em vez de apenas uma horinha nós iremos brincar o dia todo.

Mojos