terça-feira, 29 de março de 2011

GTX590 Overclock....um perigo...

Antes - último driver 267.84(hoje saiu outro) automaticamente a placa ao chegar no limite de consumo estipulado pela Nvidia simplesmente irá entrar em throttle,ou seja irá diminuir o consumo e o desempenho,isto para não queimar!!! e eu pude conferir agora de pouco(o vídeo vem depois) ,que a placa em stock faz cerca de 9XXX no 3dmark11 e testando com overclock ,GPU@ 900MHz o resultado foi bem menor!!! olha o throttle em ação!! O consumo com os novos drivers (como eu já havia verificado na sessão ao vivo) foi novamente de mais ou menos 550watts ,mas isto era o sistema inteiro,com o 2600K @ 5400Mhz (1.56v) e a placa neste caso estava trabalhando dentro do TDP estipulado pela Nvidia Agora vem a parte delicada,overclock.

Como eu citei acima os novos drivers irão impedir que a placa atinja níveis alarmantes de consumo,pois uma placa de referência "NÃO" foi construída para aguentar tamanho consumo e dissipação!!!! O driver Forceware 267.52 e provavelmente o 267.71(distribuído pela Nvidia para os sites de review) não tem o mecanismo de proteção contra overvoltagem embutido!!! Neste caso o TDP em overclock será muito maior do que 360watts ,mas muito maior mesmo!!!!!
Confiram o vídeo



Apenas a placa chega a consumir cerca de 550watts(reparem que no vídeo o consumo bateu 790watt,mas ele ultrapassou essa barreira ,apenas não foi filmado) ......pois eu já verifiquei as condições de consumo do 2600k @ 5.2GHz com 1.546v e é de cerca de 250watts!!!
Agora eu volto a repetir ,uma placa de referência não aguenta tal consumo !!! É por este motivo que a Nvidia fez uma rápida atualização nos seus drivers....e agora a proteção de overvoltagem esta funcionando.

Junior

sábado, 26 de março de 2011

E esses aqui são para os Mojos!! 990X no gelo...

Foram dois dois dias de testes com os novos processadores 990x da Intel.





e deixo um beijão para os meus ajudantes!!

Junior

Essa aqui é pro William!

e ai Mr. William,tu me pediu uma boa Lightning que tal essa aqui :D



e já deve estar no Brasil!!!
agora é com você

Junior

GTX590 em vídeo e no Ustream



E no Sábado dia 26 as 21:00 (horário Brasília) eu irei fazer alguns testes ao vivo pelo Ustream,quem estiver de bobeira de uma passada lá.

http://www.ustream.tv/channel/gtx590


JUnior

GTX590 no Criminal Cafe

Pessoal, para falar a verdade eu já estava cansado de ver a verdinha em segundo plano..mesmo que a single GPU mais rápida do mercado fosse da Nvidia ,o trono de mais poderosa passava da ATI para a ATI...a HD5970 deu lugar para a HD6990.
Para os fans da Nvidia a solução da ATI apenas era melhor porque eram duas gpus em um único pcb...mas e daí??
O que interessa são números e a ATI era absoluta...mas para a nossa alegria o reinado da HD6990 não seria como foi o da HD5970 que dominou toda a sua geração.
A HD6990 nem chegou a esquentar direito o trono ...pois vem ai a revanche!!!



Junior

Voltando a ativa!

Pessoal,como vocês devem ter notado eu parei de atualizar o meu blog porque estava muito difícil conciliar ,o fórum,a Mojostech,a minha vida particular ...enfim..parei de publicar minhas doideras ...e ainda mais onde eu tenho maior muito prazer em visitar,o meu blog pessoal..

Muitos devem estar pensando o que aconteceu com o Criminal..morreu,sumiu,cansou ...foi preso ...na verdade não aconteceu nada de mais..apenas foi falta de tempio mesmo ..mas agora eu voltei a ativa e cheio de novidades!!!!


Vida Longa ao Criminal Cafe :D

Junior

Voltando a ativa,