segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Thermaltake DuOrb ,mais algumas conclusões.


Estou fazendo mais alguns testes com o novo DuOrb da Thermaltake que alem de ser um super cooler para vga ele ajuda e muito na queda das temperaturas internas do case.
Desta vez eu intencionalmente desativei todos os meus fans de 120mm(in/out) e deixei apenas o Auras CTC-868 fazendo o serviço pesado de refrigerar o meu quad @ 3400mhz , o sempre super esquentado ATI RD600 e ainda tenho 4 x raptors 10k para ajudar a esquentar ainda mais o interior.
Os testes foram feitos em duas etapas ,na primeira eu deixei a X1950Pro com o HSF original e na segunda utilizei o Thermaltake DuOrb,ficou claro que o com o Thermaltake houve uma redução considerável em todas as temperaturas pois ele consegue retirar com sobras todo o excesso de calor gerado pela ATI e eu pude notar que o grande beneficiado foi o NB que caiu 6C,a explicação é bem óbvia ,com o HSF original a X1950Pro @ idle fica em torno de 50C o que gera um acumulo de calor no interior que afeta negativamente todos os componentes que estiverem mais próximos.Outro fator importante foi a movimentação de ar dentro do case ,o DuOrb impulsiona um bocado de ar e isto ajuda no fluxo que esta completamente comprometido pois não existe um fan puxando ar fresco de fora para dentro,vale a pena conferir todos os números.

XtremeSystems

Junior