quinta-feira, 11 de outubro de 2007

San Ace Power 803CFM





Ao todo são 3 San Aces de 120mm e um de 60mm,os maiores em plena carga(6000rpm) precisam de 48v cada um mas em compensação são capazes de gerar 260CFM,não tenho noticia de nenhum fan de 120mm que tenha esta capacidade,apenas um deles já faz um estrago considerável agora imagine os os três juntos e apesar de ainda estar relativamente quente já é possivel conseguir números bem significativos,claro que eu prefiro o inverno mas enquanto esta hora não chega eu apenas vou regulando a máquina.
Desta vez eu usei o meu Q6700 G0 e consegui um belo suicide screen de 4320mhz com os 4 cores habilitados http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=253362
e ainda foi possivel rodar um Pi1m com 4200mhz,em condições normais eu consigo 4100mhz com 1.62v mas o calor é tanto que dificilmente consigo finalizar um Pi1m e olha que para atingir 4200mhz eu precisei de 1.68v ,se eu fosse apenas contar com o Thermalright Ultra 120 Extreme e um fan de digamos 104cfm eu ficaria apenas torrando e não chegaria a lugar nenhum,desta vez eu coloquei dois San Aces (in/in) esmagando o Thermalright e como ele absorve muito bem o calor do processador então mesmo com a temperatura do quarto na casa dos 20 graus foi possivel rodar estável com 4200mhz,o outro San Ace está cuidando da Asus 8800GTX/HR-03 Plus que também é um show a parte pois agora tenho capacidade para rodar com 710/1100mhz sem artefatos nenhum,logicamente que não está 100% estável mas pelo menos não estou correndo riscos exagerados.


Não tive muito tempo para testar a 8800GTX mas tentei chegar ao máximo de desempenho possivel,penalizei um pouco o clock da cpu mas em compensação compensei nas latências e na performance level e foi possivel atingir um cpu score de 6160 pontos e ultrapassar a barreira do 15000 pontos no 3d06 ,um belo resultado para um sistema air cooled :).


Junior

0 comentários: