A Scythe comemora mais um ano de vida e para marcar esta data ela lançou uma edição comemorativa de um dos seus maiores hits ,o Scythe Ninja e o que já era bom ficou melhor ainda pois em vez de aluminio foi usado grandes quantidades de cobre ,que é um material que conduz o calor com mais eficiência do que o aluminio,reparem também que os heatpipes tem um formato um pouco diferente do antigo Ninja .
Visualmente ele mudou para melhor pois sua cor dourada é muito mais atraente do que o metalico do antigo Ninja mas em compensação o seu peso sofreu um aumento bem expressivo,agora ele pesa nada mais nada menos do que 1kg e isso sem contar com o peso da ventoinha,o seu sistema de fixação é super eficiente e de fácil manuseio e ainda conta com a ajuda de um backplate para reforçar ainda mais a segurança pois ele tem que segurar mais de 1kg de dissipador.
Antes mesmo de testá-lo eu tinha plena convicção que o Ninja Cooper é um dos grandes dissipadores da atualidade só que é preciso provar o que eu estou dizendo então para efeito de comparação eu irei colocá-lo frente a frente com o Thermalright IFX-14 que é outro fora de série ,o comparativo será feito em três etapas.
A primeira será com o Yorkfield QX9650 3000MHz e os dissipadores usarão a ventoinha do Ninja Copper,um fan de 120mm 40CFM com apenas 10dBA.
Na segunda etapa eu manterei o Yorkfield com 3000MHz só que os dissipadores estarão em modo passivo,sem nenhuma fan jogando ar em cima deles,irei fazer isso porque ambos também foram construídos para trabalhar passivamente.
E a terceira etapa será com o Yorkfeld @ 3600MHz e voltarei a usar o fan de 120mm 40CFM,a temperatura do quarto foi será mantida perto de 20c e em todos os casos eu manterei o vcore original do Yorkfield e é bom avisar que os testes serão rodados em bancada então é bom ficarem cientes que se fosse dentro de um case haveria um acréscimo de alguns graus,bom vamos lá.

0 comentários:
Postar um comentário