domingo, 8 de março de 2009

Realidade D0? 4400MHz com o dissipador original da Intel Oo.



http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=521472

Até o momento eu não tenho do que reclamar,mesmo com as temperaturas estando totalmente fora da realidade,o que mais importa é que o meu processador é um monstro para overclock e a impressão que fica é que a nova revisão não será apenas artificial.
Desta vez eu resolvi brincar um pouco com o cooler original do Core i7 920 e mesmo com a temperatura do quarto estando com 17c os resultados foram bem expressivos,atingi 4400MHz para validação e com 4200Mhz eu consegui finalizar o Pi1m,nunca imaginei que apenas usando o cooler original fosse possível atingir tal frequência,não tenho noção da temperatura pois todos os programas de medição apontam para temperaturas baixas,irreais mas os resultados estão ai e para efeito de comparação a revisão C0-C1 é quente por natureza e o cooler box não aguenta de forma alguma 1.488v,nem mesmo com 17c no quarto,com um poderoso cooler já é complicado usar mais do que 1.5v pois o Core i7 rev C0-C1 atinge quase 50c em idle e um chegado meu testou um excepcional Core i7 920 @ 4670MHz com 1.616V (Oo) com um TRUE e dois fans de 120mm e antes de iniciar o Pi32m o quarto estava em 21c e ao final do Pi32m(7minutos e 40seg) a temperatura tinha subido para 23-25c, a dissipação nestas condições são insanas.
Até agora eu não tenho usado voltagens similares porque não preciso mas tenho certeza absoluta que se algum dia eu precisar eu não terei problemas em usar até 1.6v no air com o meu novo processador ,isto é claro desde que todas as medidas de segurança tenham sido tomadas.
Bom ,só nos resta aguardar anciosamente pelo produto final que deverá chegar ao mercado no dia 26 de Março,quem sabe se o retail não é tão bom quanto o meu ES rev D0.

Junior

0 comentários: