domingo, 17 de maio de 2009

Problemas e soluções.

Eu irei relatar um pequeno problema que tive no começo desta semana.
Bom,no último Domingo antes de ir dormir eu dei mais uma última checada nos mails e uma revisada no meu trabalho ,como estava tudo ok eu desliguei o meu pc e cai na cama.
De manhã eu acordei e como de costume eu iria acessar o noticiário ,principalmente esportes(folha.uol.com.br , gazetaesportiva.net e yomiuri.co.jp),eu disse "iria acessar" porque essa era a minha intenção o que não se concretizou,não havia nenhuma entrada ou saída para a net.
Pensei logo que o problema deveria ser a LAN do meu pc,chequei tudo e nenhum problema aparente ,resolvi deletar e montar outra conexão o que foi em vão pois o problema persistia,testei em outros computadores mas a minha net tinha falecido,o problema não era com meu pc e sim com a conexão ,eu estava isolado do mundo e fiquei sem saber o que estava pegando na primeira rodada do brasileirão hehehe.
Como era muito cedo eu (7 e meia da manhã) eu não esperava que a operadora estivesse atendendo mas de qualquer forma eu liguei e fiquei sabendo que o atendimento começaria a partir das 9 da manhã,eu esperei pacientemente e as 9 em ponto eu tornei a ligar e fui prontamente atendido e relatei todo o ocorrido ,fiquei sabendo que o serviço estava normal e que o problema era apenas comigo, a pessoa do outro lado tentou que tentou me ajudar ,mas todas as tentativas foram em vão,como vi que ela não poderia fazer mais nada então eu perguntei se o modem poderia estar com problema ou talvez a fibra tivesse se rompido ,pois um dia antes estava perfeito e agora não.
Como a operadora apenas fornece o serviço de internet então ela estaria isenta se o problema fosse com o modem que é fornecido pela NTT(telefônica japonesa) ,a pessoa do outro lado pediu polidamente para eu entrar em contato com a NTT ,então me despedi e liguei para a NTT e novamente foram muito atenciosos e disseram que enviariam suporte o mais rápido possível isso sem perguntar se eu tinha ligado para a minha provedora.
Não bastou 45 minutos até que um técnico da NTT estivesse batendo na minha porta e depois de algum tempo testando daqui e dali ele disse que precisaria de mais ajuda pois ele não conseguia achar a raiz do problema,ele ligou para outro técnico e também usou um laptop para agilizar o serviço,depois de algum tempo ele disse que o modem estava com algum problema e iria buscar outro que estava no escritório.
Nesta hora eu pensei comigo "eles deveriam ter sempre um a mão",mas ele pediu para deixar todas as ferramentas aqui em casa e que logo voltaria ,foi tudo muito rápido ,o cara voltou em menos de 10 minutos com outro modem e foi logo trocando o velho pelo novo.
Mesmo com a troca o problema persistia,tentamos em dois pcs e até com o laptop dele mas em nenhum caso conseguimos acesso,eu vi ele coçando a cabeça sem saber o fazer e ligou novamente para outra pessoa e mais tarde fiquei sabando que eles iriam trocar a fibra pois ela deveria estar rompida ,só que ele não poderia fazer isso sozinho.
Ele me disse que outra equipe já tinha saído e que logo estariam aqui ,o que não demorou muito ,só sei que eles trocaram toda a fibra da casa e inclusive trocaram atmbém o modem por outro mais moderno,passou muito tempo mas e quando eles terminaram o serviço me pediram para testar a conexão e quando eu vi o login e a senha sendo verificados eu disse para eles que estava tendo acesso novamente :).
Depois de quase um dia inteiro as escuras eu novamente estava conectado ^^,enquanto eles foram limpando a bagunça eu perguntei de quanto seria a facada e sabem quanto foi?
Zero ,isso mesmo não cobraram nada e ainda pediram desculpas por todo o transtorno.
Aqui se você paga por um serviço eles oferecem um atendimento impecável ,caso contrário eles podem até ser processados ,é por este motivo que a satisfação de todos os residentes sempre esta em alta e eu com a net bombando a milhão ^^



Junior

0 comentários: