segunda-feira, 2 de junho de 2008

Simplesmente Commando... :)



O mundo pode dar voltas e mais voltas mas em certos casos a gente sempre retorna para o ponto de partida,não é segredo nenhum que sempre preferi a Asus e mais ainda a Intel ,mas eu testo com frequência outras fabricantes como a DFI ou a Gigabyte ,faço isso porque gosto de novidades e como nem tudo se resume as novidades eu também sou fiel ao que realmente gosto ,volta e meia eu uso Celeron ou Pentium4 pois muito do que eu sei sobre overclock foi construído em cima do Netburst então é porisso que ainda hoje eu prestigio essa arquitetura,tipo é uma forma de retribuição e por falar em overclock eu nunca poderia de deixar de lado a minha saga com a Asus ,ao todo foram dezenas de placas o que seria muito dificil lembrar de todas mas existem as que deixaram más lembranças como a P5ND2-SLI e outras ótimas lembranças como a TUSL2-C ,P4C800 ,P4DG1,P5WD2-E Premium,P5WDH,P5B Premium,etc,etc.. mas existe uma que tem a minha cara,ela é a Commando que na sua época ela era uma placa muito agressiva para o padrão Asus, também é considerada a melhor P965 para overclock (alguns lógico que vão discordar) e é uma placa que apesar da idade ainda tem muito gás para queimar :) .

Hoje as ultrapassadas P5B DLX P965 C2 e Commando voltaram com tudo e merecidamente elas estão em extrema evidência em diversos foruns de tecnologia e overclock,é que elas são capazes de alcançar uma frequência muito extrema,basta para isso que se use um processador Wolfdale ,é verdade que ele precisa ser bom de overclock e também apenas algumas das placas são capazes de ir além de 600FSB só que é por este motivo que a discussão sobre elas e a sua procura por este tipo de placa se intensificou de uns tempos para cá,hoje elas são escassas pois há muito tempo pararam de ser fabricadas então para quem quizer brincar com o fsb em uma Asus com o P965 C2 vai ter que rebolar para encontrar uma destas placas que marcaram época.

Hoje eu comprei outra Commando,é a terceira em 2 meses,claro que é oportunismo ,eu fiz isso porque preciso de uma placa com uma alta capacidade de fsb e as outras duas apesar de andar sempre acima de 550FSB ficaram muito longe do ideal para mim que é 600FSB,mas como citei acima que as vezes eu sempre volto ao ponto de partida então eu posso dizer que além de ser oportuna a minha aquisição eu também a fiz porque gosto da Commando,foi com ela que eu quebrei vários recordes pessoais e alguns mundiais ,é uma forma de agradecimento pelos serviços prestados,eu tive uma bela P5B DLX que chegou até 633FSB mas não hesitei em nenhum momento em oferecê-la ao Dino do TeamAu para que ele quebrasse o seu recorde pessoal de 6GHZ com um Wolfdale ,poderia ter pego outra P5B DLX P965 C2 mas não o fiz porque prefiro tentar com a Commando , depois de eu testar o seu potêncial de FSB ela equipará uma de minhas máquinas diárias ,o que é bom a gente nunca esquece e acima de tudo eu tenho muita intimidade com a Commando e depois de tudo terminado ela vai equipar uma de minhas máquinas :) .

Junior

0 comentários: