domingo, 17 de janeiro de 2010

Criminal Nehalem

O Nehalem seria a minha atualização natural pois eu tenho preferência por Intel mas a migração para o Nehalem foi gradativa e lenta, pois apenas depois de testar todos os processadores eu cheguei a configuração perfeita e que atende todas as minhas necessidades e com muita folga.
Como eu sou um gamer apenas casual então não haveria necessidade de uma placa de vídeo parruda e neste caso a escolha já havia sido feita a alguns meses atrás,quando a Yoko me deu uma GTX275 de niver e mais do que isso para mim seria um exagero,já que eu praticamente jogo apenas o Team Fortress2.
Mas para qual Nehalem seria o ideal para mim?
O Bloomfield ou o Lynnfield?
Eu curto demais o Bloomfield ,uma plataforma acima de qualquer outra mas que infelizemnte consome demais para uma máquina que praticamente ficará 24/7 ligada,ai que entra o Lynnfield que em desempenho não fica muito atrás do Bloomfield mas que consome muito menos,aliás a escolha do Lynnfield foi até um consenso, pois a Yoko foi a primeira a migrar para o Nehalem e "sofre" um bocado com um Core i7 965EE dentro de um gaming cube que esquenta legal,então para que dois Bloomfields em casa?
Eu terei então a opção de pegar um Core i5 750,Core i7 860 ou Core i7 870,mas eu descartei o 750 logo de cara ,pois se a Yoko tem 8 threads a sua disposição então porque eu não poderia ter o mesmo?
Então eu fui atrás de um Core i7 860 ES e como eu pretendo deixá-lo bem overclockado,então eu escolhi um dos melhores dissipadores para o Nehalem,o Zalman CNPS10x Extreme,pois quero silêncio e desempenho.
As memórias foram gentilmente cedidas pela G.SKILL,a PIS 2200CL7 e eu nem preciso citar que elas são o que existe de melhor no mercado e para armazenamento foi usado 4 Velociraptors 300GB em raid e um Hitachi de 2TB para backup.
A placa mãe tem que ser Biostar,mas qual delas?
A Tpower i55 ou a T5 XE(SLI modded bios),seria até natural eu escolher a Tpower ,pois ela é a melhor e com muito mais recursos que a sua irmã da Tseries,só que eu gostei e confio tanto na T5 XE que eu acabei escolhendo ela e tenho certeza que não irei me arrepender mesmo sabendo que eu poderia ter ficado com a melhor delas.
Outra coisa ,a fonte continua sendo a Zippy Type R 600watts para servidor,esta sim me acompanha a uns 5 anos e nunca me deixou na mão,afinal um sistema começa pela fonte e tenho dito....


Mojos

0 comentários: