domingo, 23 de setembro de 2007

Thermaltake DuOrb vs Zalman VF900-CU by Criminal


Acabei de receber um exemplar do mais novo dissipador da Thermaltake,o DuOrb ,ele impressiona pelo seu formato em forma de oito e pelo seu tamanho que apesar de ser quase o dobro do Zalman VF900-CU ele pede apenas mais um slot.
Suas duas ventoinhas de 80mm trabalham com 2500rpm cada e geram 23.8CFM @ 21dBA ,o seu desempenho está associado ao sistema de dual-pipe que permite uma trasnfência de calor rápida e eficaz ,a Thermaltake afirma que a base de cobre é um espelho mas pelo menos no meu exemplar a base apesar de ser plana está longe de ser um espelho,talvez porque o meu não seja a versão final.
E qual é o desempenho dele?
Para responder esta pergunta eu coloquei frente a frente com o Zalman VF900-CU ,é verdade que ele já tem um bom tempo de estrada mas ainda impressiona pelo seu desempenho e como eu precisaria de algo para comparar então o escolhido foi ele,o Zalman tem a metade do tamanho e massa que o seu oponente e antes de testar os dois eu esperava que mesmo sendo menor ele poderia oferecer alguma resistência mas foi um massacre o que eu presenciei ,em load o Thermaltake deixou a x1950Pro 9C mais fria que o Zalman e quase 30C a menos que o stock HSF @ 100%....mas a Zalman tem uma carta na manga ,o seu VF1000 LED com 4 heatpipes e construído quase que exclusivamente para a GeForce 8800 series, este sim vai brigar de igual para igual com o Thermaltake DuOrb e o Thermalright HR-03 Plus.
os resultados estão todos aqui.

XtremeSystems

Junior

0 comentários: