domingo, 22 de novembro de 2009

G.SKILL 2200MHz CL7 que tal X58?

Estas memórias são altamente otimizadas para a plataforma LGA1156,com essa nova escalada em termos de overclock os grandes beneficiados serão o Lynnfield e o futuro Clarkdale,certo?
Corretíssimo,é até possível usá-las com o Phenom2 ou talvez o Intel X48 mas nestes casos não esperem overclock em dose cavalar pois o controlador do AMD não sobe como o Nehalem e no caso do X48 seria até que interessante,nada mais do que isso.
Como elas são vendidas em pares então seria inviável usá-las no LGA1366,este que se beneficia do tri channel,mas isso não impede de testar um pouquinho na minha Tpower X58A.
Como a controladora do Bloomfield é bem mais limitada em termos de overclock do que o Lynnfield então nesta primeira etapa eu apenas irei testar a estabilidade e também irei derrubar as latências para CL6 9-6-31,só que eu irei usar mais de 2000MHz de clock o que para qualquer Elpida Hyper seria um clock quase impossível de atingir,ainda mais para rodar o Pi32m e outa coisa ,eu não usei mais do que 1.65v de VDDR Oo.

G.SKILL meet X58 by Mojos
2066MHz CL6 9-6-31 @ 1.65v



Galera essa nova G.SKILL é realmente impressionante e nem mesmo a limitação no tRCD que não gosta de latência baixa parece impedir o seu sucesso,nós compensamos essa deficiência com clock nas alturas ou com CL6 como eu mostrei acima.
O segredo da G.SKILL é o misterioso IC que se esconde por debaixo do belíssimo dissipador,esse segredo logo será desvendado e mostrado para todos por algum entusiasta que se aventurar em retirar o dissipador.
Bom,vocês devem estar se perguntando porque eu ainda não o fiz e o meu silêncio faz parte do jogo...
Nada vem de graça ;)

Mojos

0 comentários: