quarta-feira, 17 de março de 2010

Gulftown ,Tpower X58A e o uncore clock.

O desempenho do Bloomfield e também agora o do Gulftown esta intimamente ligado ao uncore clock,quanto mais alto o uncore clock for ,mais rápido ele será e inclusive um alto uncore beneficiaria o overclock das memórias,pois você poderia trabalhar com um clock bem mais alto devido aos divisores que o X58 utiliza,para quem ainda não sabe o uncore clock precisa trabalhar com o dobro de clock das DDR3 e se ele ultrapassar 4GHz então teoricamente as memórias poderiam trabalhar em uma frequência maior do que 2000MHz ,só que não é tão fácil trabalhar com mais de 4000MHz, principalmente para a Biostar.
Mas não depende apenas da placa mãe e também da qualidade das memórias e também da controladora,as revisões anteriores de Gulftown sofriam para atingir um alto uncore clock,mas na versão B1(que é a retail) a Intel corrigiu este problema e aparentemente o Gulftown recebeu uma poderosa controladora.

Na verdade eu consigo trabalhar com um uncore clock bem mais alto na minha TpowerX58A,algum tempo atrás eu cheguei a atingir 4.35GHz no ar e 5GHz no LN2 com o meu Bloofield,será que agora com o Gultown eu teria essa capacidade?
Mais tarde eu respondo :D

Outra coisa pessoal,é bom deixar bem claro que esta Tpowr X58A,ainda não é um modelo comercial.

Mojos

0 comentários: