segunda-feira, 22 de março de 2010

TA890GXE segue a risca o padrão Biostar de qualidade e OC.

Alguns dias atrás eu apresentei aqui no Criminal Cafe o futuro lançamento da Biostar,a TA890GXE ,uma placa de altíssima qualidade com suporte nativo ao futuro processador X6 da AMD e desde que ela aterrissou no QG dos Mojos ela passou a ser o nosso "brinquedo" predileto.
Testamos ela de todas as formas possíveis e inclusive a sua compatibilidade com diversos módulos de DDR3 e até agora nenhum problema foi detectado,usamos também os três sistemas operacionais mais populares ,o XP ,o Vista e o Seven e em todos os casos a sua instalação foi muito rápida,em todos os casos nós usamos o Phenom2 X2 555 e em menos de 10 minutos qualquer um dos três sistemas estav prontinho para ser utilizado.
Notamos também que o chipset 890G é um pouco quente e o dissipador apesar de ser muito bom quase não dá conta do recado,então é altamente aconselhável que o gabinete seja muito bem refrigerado.
A Biostar assim como as outras fabricantes ainda continua investindo na porta IDE,eu particularmente preferia que ela fosse extinta logo de uma vez e que todas partissem para o uso massivo das postas SATA,pois definitivamente uma interface tão pré histórica como a porta IDE não combina de maneira nenhuma com uma plataforma tão moderna com suporte ao X6 ,SATA3G...
E quanto ao overclock?
O padrão Biostar de overclock é algo fora de série,se com uma placa bem mais modesta ela chega junto de uma placa top da concorrência, agora o que não dizer de uma placa top class da Biostar.

A Yoko estava usando o multiplicador 30.5x no segundo core....6795MHz,estável para SuperPi....

Essa é o "CRIME"

Mojos

0 comentários: