segunda-feira, 17 de maio de 2010

Biostar TA890FXE um novo recomeço by Yoko

Todo grande overclocker se espelha em outro grande overclocker,ele procura trilhar o mesmo caminho para depois construir sua própria personalidade,mas também existe o caminho inverso,onde o professor que antes era referência é superado pelo aluno ,onde os papéis seriam trocados e o professor se tornaria o discípulo.
Ainda não é o caso ,mas com certeza chegará um dia em que a Mojo Family será representada pela Yoko e o Criminal será um mero coadjuvante e tenho certeza que esse dia não esta longe,pois ontém a Yoko mostrou que sabe das coisas e a matemática do Criminal apesar de ser perfeita poderia ser melhor ,pois a pequena mostrou que 6000MHz + 100MHz = 6480MHz.
Vocês devem estar se perguntando que conta mais doida é essa?
Fugiu da escola Criminal??

Bom,eu estava testando a Biostar TA890FXE com o 960T X4 @ X6 e tinha esperanças de bons resultados,pois trazia na bagagem um ótimo resultado que eu havia conseguido alguns dias atrás,onde foi cravado mais de 6600MHz com uma placa bem menos poderosa,a Biostar TA890GXB,mas por irônia do destino as coisas não foram tão fáceis como eu esperava.
Era muito fácil carregar o sistema com 30x200MHz (-176c) ,depois apenas alterando o multiplicador conseguia 6100MHz ,mas fiquei apenas nisso ,quando eu mudava alguns parametros tais como HTT os problemas começaram a surgir,mesmo com bem menos do que 6GHz era tela azul atrás de tela azul e a Yoko que apenas assistia passivamente começou a "palpitar", Criminal porque você não usa tenta subir pelo Toverclocker em vez do setup?
Porque você não começa com 27x200MHz e depois usa o AMD Overdrive até descobrir onde esta o erro?
Na verdade ela nem precisava me dizer o que eu deveria fazer,porque era mais do que natural que eu o fizesse,mas irei dar todo o crédito para ela porque a danada tem visão das coisas e com o "empurrão" conseguimos 6480MHz com o nosso X4 @ X6.


Por enquanto eu irei considerar o "toque" como sendo um conselho ,mas quero ver quando esse conselho chegar em forma de "exigência"....ai o posto estará definitivamente perdido...

Mojos

0 comentários: