quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Gigabyte GTX460 Overclocking level 3 - WATER

Alguns dias atrás surgiu na net uma notícia intrigante,era sobre o alto poder de overclockda futura MSI GTX460 Hawk,apesar de não fazer menção nenhuma sobre o tipo de refrigeração mas tudo levar a crer que foi utilizado o dissipador original da Hawk.


Agora o mais intrigante de tudo é que nenhuma fabricante ou nenhum usuário hardcore conseguiu ainda atingir tal clock estável no ar,mesmo que por alguns segundos(43s no teste)ou mesmo no water ,lógico que a Hawk ainda não foi lançada então o que existe seria apenas esta screen,mas eu particularmente não acredito que uma Hawk "normal" atinja tal clock.
Das duas uma ,ou essa placa foi escolhiada a dedo ou usaram um dissipador muito mais potente do que o excelente Twin FrozR II que equipará a Hawk.

Eu tenho uma base sólida para os meus argumentos,até agora foram testados 6 modelos de GTX460,
MSI Cyclone GTX460 1gb
Zotac GTX460 1gb
Palit GTC460 1gb
Palit GTC460 768mb
Leadtek GTX460 768mb
Gigabyte GTX460 1gb

Todos os testes estão devidamente arquivados no Criminal Cafe e em nenhum momento cheguei sequer perto de atingir 1GHz de core no ar,então eu me sinto a vontade em afirmar que não veremos dezenas de Hawk atingindo tal clock,não sem nenhum auxílio "externo".

Não foi possível atingir 1000MHz de core nem com water na melhor GTX460 testada até agora ,a Gigabyte..

Overclocking level 3 - WATER


Mas o resultado nem de longe é desprezível,muito pelo contrário ,pois quase 1000Mhz é realmente um belo feito para a geração Fermi e não percam o próximo capítulo.

Overclocking level 4 - LN2



Mojos

0 comentários: