sábado, 23 de fevereiro de 2008

Licença LN2.


Acabou a novela,agora eu estou apto para adquirir, transportar e manusear o tão cobiçado LN2(nitrogênio liquido),para quem curte overclock extremo sabe exatamente o que eu estou falando.
Sou fissurado em air cooler mas meus experimentos vão muito além de ventoinhas e heatpipes,quase todos devem saber que frequentemente salto para o mundo sub-zero e faço uso pesado de gelo seco ,SS(single stage) e vez ou outra ainda tento alguma coisa com um pequeno chiller,mas a gente chega em uma fase onde os limites não são mais humanos e sim materiais,tenho explorado agressivamente todos os meus processadores e placas e sei que estou bem acima dos desafios,para provar o que estou falando eu preciso agora de uma refrigeração mais extrema ,no caso o LN2.
Não é de hoje que tenho corrido atrás do precioso liquido mas tenho deparado com barreiras impostats pelas severas leis japonesas e também pelos próprios japoneses que dificilmente passam por cima delas,comprar LN2 é algo quase que comum nos grandes centros mas o problema é o transporte e o uso ,é exigido que o comparador tenha uma licença especial para transportar e manusear LN2 que é considerado um produto perigoso,como estava ficando muito complicado eu decidi que em vez de tentar na força eu iria era tirar esta licença e depois de 15 dias de muita luta eu consegui tirar a bendita licença.
Não foi nada fácil tirar a licença e encontrar o dewar mas para facilitar um pouco eu tive a ajuda de vários amigos do PRTeamJP que sempre me apoiaram e se dispuseram até comprar para mim o LN2,mas a distância tornava o processo ainda mais complexo e também não gosto de ficar dependendo(incomodando) dos outros.
A brincadeira ficou um bocado carinha ,com a licença custando cerca de 550us$ e o dewar saiu por volta de 800us$,cheguei a brigar com minha pequena por causa dos custos,logo ela que sempre me apoiou em quase tudo ,talvez ela tenha razão pois gastar 1350us$ apenas para comprar algo em torno de 20us$ não faz sentido.
Mas uma coisa é mais do que certa ,quando eu estou decidido eu vou lá e faço,posso quebrar a cara tentando mas ficar passivamente apenas observando algo que eu realmente tenho prazer e condições de realizar é uma coisa que não se encaixa no perfil da minha pessoa.

Agradecimentos
OMEGA3-san (PRTeamJP)
Duck-san (PRTeamJP)
Hiroshima GAS
Suzuki Shokan
Lucia Izumi (minha nova parceira no mundo do overclock)

Junior

0 comentários: