domingo, 10 de fevereiro de 2008

Um pequena brincadeira,air E8500 @ 4600Mhz e primando.


O meu conselho é nunca usar diariamente mais do que 1.45v com air cooler,mesmo sendo o mais poderoso de todos ele não tem condições de impedir o desgaste extremo que um processador de 45nm sofrerá com tanta voltagem,a cpu fatalmente irá falecer muito mais rápido do que se pode imaginar,mesmo para testes rápidos também é bom ficar bem atento as variações de temperatura e instabilidade.Bom,hoje eu irei fazer o que eu mais gosto ,overclockar até o limite , não irei procurar o maior clock saudável para o dia a dia e independente dos riscos eu quero o maior clock estável para alguns minutos de prime,usando um Termalright Ultra 120 extreme e um San Ace 120x120x38 com 102CFM eu consegui rodar por alguns minuots o meu E8500 @ 4600MHz,em alguns momentos o Coretemp mostrou quase 100c o que é bem difícil de se acreditar ainda mais levando em conta que a base do dissipador apesar de bem quente não me levou a crer que poderia ser verdade o que o sensor mostrava,analizando todos os fatos eu pude ter certeza que ele estava off pois é praticamente impossivel que uma cpu atinja 100c e mesmo assim continue primando.
Provavelmente não irei mais fazer este tipo de coisa pois o processador já atingiu o seu limite e além do amis uma única vez já basta pois não quero fritar o coitado.

Junior

0 comentários: