domingo, 2 de novembro de 2008

Nozomi , Toshio & Criminal mandam um alÔC pro Adrian

Meus companheiros de overclock não perderam tempo e vieram dar uma passadinha na maternidade para conhecer o mais novo membro do clã e se Deus permitir ele futuramente ele seguirá nossos passos ^^.




Conversa vai e conversa vem e como um dos assuntos preferidos é tecnologia e overclock a gente decidiu que assim que saíssemos da maternidade iriamos comemorar o nascimento do Adrian da nossa maneira,resolvemos em con junto que deveríamos bater algum recorde para felicitar o pequeno e o Toshio falou então poruqe não hoje e me perguntou sobre o E8600 premiado que eu tinha em mãos pois a ocasião pedia um recorde importante como no Pi ou clock absoluto ,eu relatei o ocorrido e que o E8600 tinha falecido junto com a Gigabyte e o outro Wolfdale não tinha as qualidades necessárias para atingir tal marca.
Em duas baterias de testes eu mal passei de 6GHz e olha que eu tinha me dedicado ao máximo e que a gente poderia tentar alguma coisa com ele mesmo mas eu não tinha mais LN2 em casa e foi ai que ele me disse para preparar tudo pois ele iria buscar LN2 ,então eu chamei a Nozomi para me auxiliar com os preparativos e que ela ficaria encarregada de modar a Biostar que eu isolaria tudo.
Quando o Toshio retornou tudo já estava devidamente preparado e dividimos as tarefas da seguinte forma,a Nozomi ficaria encarregada da monitoração da temperatura e de salvar as imagens ,o Toshio com o manuseio do LN2 e das voltagens e eu ficaria com os ajustes ,o trabalho em equipe foi perfeito e rapidamente atingimos a temperatura ideal (-112c) ou seja pouco abaixo do cold bug,olha este trabalho leva cerca de alguns minutos(5 ou mais) mas como estavámos concentrados então não precisamos mais do que um ou dois minutos para superar a marca de 6060MHz que era o limite que eu tinha atingido anteriormente com a EP45-UD3P e o resultado final foi muito mais do que esperávamos,cravamos 6280MHz e o Pi foi finalizado com 6050MHz ,ou seja 100MHz a mais do que eu consegui anteriormente,não se trata de nenhum recorde mas levando em conta que o processador não oferece nenhuma condição mas nos esforçamos ao máximo para pelo menos superar todas as barreiras e oferecemos de coração este resultado para o Adrian e ele pode ficar sussegado que a próxima vez que nos reunirmos será para arrebentar ^^.




Junior,Toshio & Nozomi

0 comentários: