sábado, 5 de dezembro de 2009

O passado também é aqui!

Estamos na quinta etapa do HWbot Country Cup 2009 e desta vez o benchmark escolhido para esta fase foi o Wprime 32M ,só que com restrições ,aliás muitas restrições..
Só será permitido o uso de cpus single core e no caso do Pentium4 (Prescott e derivados) o HT terá que ser desabilitado o que o torna pouco competitivo,então as baterias se voltam para o Celeron 4XX(Conroe) e o Sempron single core,que aparentam ser as melhores opções e são extremamente baratos o que torna essa fase bem interessante pois quem não tem e quizer realmente participar então irá correr atrás de um deles,além disso outro fator que tornará esta fase bem popular é a enorme quantidade de usuários que ainda usam um single core.
Bom,como a Mojo Family não pode participar da última etapa agora ela voltará para ajudar o Brasil na escalada rumo ao topo e para marcar presença eu escolhi o Pentium M ou Dothan,que marcou uma era e rivalizou com o temido Athlon 64.
Eram tempos onde o Prescott passava apertado na mão dos poderosos Venices e San Diegos e o Dothan chegou resgatando a honra que a muito tempo estava perdida,tanto que a família Core nasceu "inspirada" no Dothan.
Só que já fazem quatro anos e nesse intervalo de tempo surgiram cpus muito mais poderososas,mas mesmo assim eu fiz questão de usar um Penitum M 740 de 1.73Ghz @ 2900MHz e mesmo pela idade avançada e ainda usando DDR eu acho que ele não fez feio.


Ele não overclocka tanto quanto um Conroe ou Sargas(Regor?) mas o desempenho do velho Dothan de 90nm ainda não pode ser desprezado,este é um dos motivos porque eu admiro tanto o Pentium M..
Mas o maior de todos é porque foi paixão à primeira.

Junior

0 comentários: