quarta-feira, 21 de abril de 2010

SLI de GTX480 no Criminal Cafe

O SLI mais esperado do ano faz a sua estréia no Criminal Cafe,as placas são duas Fermi de grosso calibre que certemante serão a alegria dos entusiastas endinheirados e de uma certa forma podemos chamar de sortudos ,pois atualmente estas placas são difíceis de serem encontradas ,ainda mais em pares,mas como no Criminal Cafe tudo é possível então nós iremos apresentar o primeiro review com um SLI de GTX480.

Atualmente o que mais se comenta sobre a GTX480 é o seu alto consumo e dissipação e não estão poupando adjetivos para detonar a nova placa da Nvidia,que ela é quente isso já é mais do que fato consumado,mas tem uma coisa muito importante a dizer e que muita gente esta deixando se levar pelos boatos,eu estou me referindo quanto ao consumo elétrico de uma Fermi,ou melhor duas Fermi em SLI e o Criminal Cafe irá mostrar que apesar de alto, o consumo elétrico não chega a ser um absurdo como muitos estão alardeando,principalmente levando em consideração que um SLI de GTX480 é para quem quer jogar com tudo no talo e não está nem ai para o quanto esta sendo chupado da tomada.

Com o sistema em repouso o consumo elétrico não passa de 200watts e em games não chega a 600watts,no caso dos games eu usei o Resident Evil ,o Street Fighter e o benchmark do Heaven 2.0 e selecionei o maior consumo registrado pelo meu Watt checker e olha que o resto da configuração é o que existe de mais top ,tanto em desempenho como em consumo elétrico,um Gulftown 3.33GHz ,6gb de RAM ,um fan de 120x120x38 e um SSD.
Eu nem de longe estou insinuando que a Nvidia não fez feio no consumo mas também não é este bicho de sete cabeças que estão pintando em muito fóruns de informática que existem por ai.
Com eu citei acima ,a Fermi é quente sim,um pouco quente para o meu gosto.

Apenas finalizando a primeira parte do meu review,o quarto estava com 22c e o SLI estava na minha bancada de testes ,dentro de um gabinete a temperatura com certeza chegaria perto de 100c ,isso mesmo com o fan em full load o que seria um pequeno incomodo,com certeza um cooler mais parrudo ou até mesmo um water cooler seje uma solução quase que inevitável,pois não acreditem em tudo o que a Nvidia afirma...principalmente que a Fermi foi projetada para rodar tão quente...uma talvez mas não duas hehehe.


Mojos

0 comentários: