quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Gigabyte EP45-UD3P @ 620FSB ,mais fácil impossivel.



Gigabyte EP45-UD3P by Criminal (JP-BR OCT)

Falar bem da Gigabyte se tornou rotina e não é para menos ,o empenho em agradar o cliente é impressionante e a qualidade de suas placas continuam atingindo níveis altissimos ,mesmo com as novas tecnologias agregadas o preço continua inalterado e com isso o grau de satisfação do consumidor continua em alta desenfreada.
Desta vez a Gigabyte resolveu trocar a cor dos seus dissipadores e o azul predomina dando um tom leve e o impacto visual é mais conservador que o antigo onde as cores eram mais chamativas,mas eu não estou nem um pouco interessado se a placa é azul calcinha ou rosa choque ,o que me chamou a atenção foi a dupla camada extra de cobre que foram adicionadas ao pcb,o 2OZ e graças a elas a temperatura caiu mas o melhor de tudo não é isso ,houve uma melhora considerável na qualidade dos sinais que percorrem o pcb com impacto direto no FSB,provavelmente a nova tecnologia da Gigabyte permitirá que suas placas atinjam níveis assustadores de FSB e com certeza ela se consolidará entre os overclockers extremos,mas não é apenas o BUS que será beneficado pelas duas camadas a mais de cobre,o aumento na frequência das memórias também será sentida e a Gigabyte já se adiantou e classificou a placa como sendo DDR2 1366MHz ready,é mole ou quer mais???

Bom o que eu irei postar abaixo não é para mostrar as minhas habilidades e sim as habilidades da placa e para provar o quanto ela é boa eu irei deixar quase tudo em auto,digo quase tudo porque é necessário que eu manipule o multiplicador ,o fsb e o divisor.
Vamos aos fatos.
Como a Gigabyte quer que a reputação da EP45-EUD3P atinja em cheio o coração dos extremos ela precisa primeiro mostrar que o 2OZ não é apenas bonito no papel,vamos ver se ele permite que o fsb alcance níveis alucinantes e lógico que as memórias também deverão ser beneficiadas.
Foram apenas dois boots e dois ajustes, o primeiro foi com 580FSB e o segundo com 600FSB ,olha não perdi tempo e quando vi o logo da nova Gigabyte fui logo iniciando novamente o setup e naqueles poucos segundos que precedem a apresentação das configurações de bios eu pensei comigo ,vamos ver se ela responde com 620FSB ,não é tão simples mas a gente pode esperar de tudo de uma placa P45 rev A3 ,o grande desafio será bootar a máquina com DDR2 @ 1240MHZ e 2,19v ,eu digo que é um desafio porque minhas Xtreem trabalham com 1066 e precisam de 2,2v ,com um pouco de otimização consigo ir um pouco além mas chegar até 1240MHz exige muito mais do que otimização ,eu preciso é de uma placa que me de condições para chegar a este clock e foi o que a Gigabyte me proporcionou.

Confiram tudo na integra.
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?p=3891601#post3891601
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=205525

Junior

0 comentários: