quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Q9550 E0 by Criminal e nada de rumores.



Ele é realmente muito frio e excelente para overclock e para reforçar a minha afirmação eu não usarei placas poderosas como a Rampage com pwm de 16fases ou EP45T Extreme com pwm de 12fases (virtuais) que estão preparadissimas para receber processadores de quatro núcleos mas sim uma Biostar Tpower i45,é verdade que ela é excelente para overclock mas o vdroop dela também é imenso e sendo assim comprometeria a estabilidade,principalmente no caso de um quad core.
Este primeiro teste ficou marcado pela facilidade de overclock ,não precisei nem sequer fazer um up de bios para que a Biostar reconhecesse a nova revisão E0,depois do segundo conjuntos de ajustes eu consegui atingir 3870MHz totalmente estáveis com apenas 1,22v em alguns momentos o vcore desceu até 1,208v e nesta hora eu gelei um pouco e fiquei apenas esperando pelo apagão do sistema e para a minha felicadade ele não ocorreu heheheh.
E agora? Quem eu deveria eleger para a estrela do show?
A Biostar que provou mais uma vez que é uma placa barata com pouco luxo mas que continua dando conta do recado.
O Thermalright TRUE Black em conjunto com o Scythe UltraKaze de 130cfm?
Este conjunto de resfriamento manteve o meu quad sempre abaixo de 60c(temps do quarto @ 25c).
Nem um e nem outro ,a grande estrela é na verdade o Q9550 E0 que mesmo com 3900MHz não esquenta e não consome demais ,terei muito tempo para provar que o que estou passando para vocês não é um fato isolado pois como já é de praxe a cada lançamento da Intel eu saio as compras e trago tudo o que eu encontrar para casa e desta vez não foi diferente .... eu fiz a rapa em Hiroshima ,tenho 4 deles em casa e mais 3 que foram enviados para serem testados no calor do Brasil ^^.

Junior

0 comentários: