sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Gigabyte EP45-UD3P do RMA para o LN2.

Hoje ao sair da maternidade (exausto) ainda teria que pegar os pequenos que estavam na creche e ainda passar no meu fornecedor para pegar a Gigabyte EP45-UD3P que havia retornado do RMA,como era Sexta e o trânsito é caótico neste dia então peguei ela rapidnho e joguei no banco de trás e sai voando para casa.
Enquanto eu tomava um merecido banho eu fiquei pensando na quantidade imensa de trabalho que ainda teria que fazer neste final de semana e que a prioridade a partir de agora seria o Adrian mas sem esquecer que o projeto Nehalem também precisa de um pouco de atenção ,então fatalmente a Gigabyte ficaria relegada a segundo plano,foi ai que deu um estalo e decide que iria mandar a nova Gigabyte para o LN2 e que se não fosse agora não haveria uma segunda oportunidade.
Fui procurar o meu vasilhame de LN2 e vi que tinha LN2 suficiente para pelo menos uns 40mins ,tempo que foi mais do que suficiente para poder ajustar a placa e atingir 5950MHz para Pi1m ,neste teste foi usado outro E8600 que precisou de menos vcore que o outro só que ainda não esta do jeito que eu gostaria que estivesse pois foi poreciso 1,82v para rodar 5950MHz e cravei 6160MHz de clock final mas não salvei o resultado mas isto pouco importa pois de um jeito ou de outro ele esta bem abaixo do meu recorde pessoal.
PS.eu atualizei a bios F4 para a F4-4 com 5800MHz hehehehe



MB- Gigabyte EP45-UD3P - F4-4
CPU- E8600
POT- Chilly1 LN2 conteiner
RAM- Team Group 1066
VGA- 玄人志向 KuroutoShikou HD4830(RH4830-E512HW)
PSU- Giga-EZ 1000w
HD- Hitachi 40gb 7200
SO- Win XP Pro SP2
Room temp- 21c


robust graphics booster - auto
cpu clock ratio - 10x(clock and Pi)

cpu host clock control - enable
cpu host frequency - 580(clock and Pi)
pci express frequency 110
C.I.A.2 - disable
advanced clock control - default

performance enhance - turbo(clock and pi)
(G)MCH frequency latch - auto
system memory multiplier (spd) - 2.00B
latency - Cas5 6-6-26

load-line calibration - enable
cpu vcore - 1.75v(1.82 real)
cpu termination - 1.5v
cpu pll - 1.6v
cpu reference - auto
MCH core - 1.5v
MCH reference - auto
ICH I/O - auto
ICH Core - auto

Dram voltage - 2.3v
Dram termination - auto
channel a reference - auto
channel b reference - auto


Junior

0 comentários: