sexta-feira, 23 de maio de 2008

Nozomi - a terceira parte do time.

Criminal + Yoko ,um casal com diversos problemas mas com um ideal ,temos um objetivo em comum,com a nossa união de forças decidimos que podemos ser tão agressivos e vencedores como qualquer overclocker na face da terra,não queremos medir forças com as potências já estabelecidas como o TeamPRJapan, TeamAU, Hipro, KingPin, Team Taiwan e tantos outros times e overclockers extremos espalhados pelos quatro cantos do mundo,nós apenas queremos ser reconhecidos pelo nosso trabalho e posso garantir que estamos evoluindo muito rapidamente e graças a este trabalho estamos colhendo os frutos do nosso esforço em conjunto,temos o reconhecimento da comunidade e isto serve para nos incentivar ainda mais.

Para um time dar certo ele precisa acima de tudo muita empatia, respeito e muita dedicação e garanto que a Yoko completa o Criminal e vice e versa,se estamos tão sintonizados será que haveria espaço para mais um participante?
Não estamos fechados e se a pessoa cumprir com todos os requisitos então logicamente seria muito bem vindo ou bem vinda e para fortalecer ainda mais o nosso grupo agora temos o imenso prazer de apresentar a nova integrante da nossa equipe , a Nozomi é a terceira parte do time e apesar de não entender nada de overclock ela tem outros dons ,a Nozomi é uma excelente soldadora (a melhor do grupo),é extremamente dedicada e tem uma facilidade muito grande para absorver e comprender tudo o que lhe é passado,na verdade ela é um diamante bruto que precisa apenas lapidado e juntos iremos nos dedicar ao máximo para nos fortalecer e assim atingir o nosso objetivo.

Junior,Yoko & Nozomi

Yoko extrema.

Bom eu irei apresentar mais uma vez a Yoko que é minha mulher ,ela adora velocidade ,esporte e agora começa a se amarrar também em overclock que é um "esporte" quase 100% masculino.Ela tem me ajudado no trabalho pesado e tem aprendido muito rapidamente todos os segredos do overclock e posso dizer que ela tem três virtudes fundamentais.
força de vontade
ela quer os resultados acima de tudo e sempre atropela as adversidades,quando ela cai simplesmente levanta e segue em frente.
sangue frio
parece não se abala com nada , observa cada detalhe e sempre esta preparada para o pior.
sorte(não sei se isso é uma virtude hehehe)
isso ela tem de sobra e hoje ela mostrou isso mais uma vez pois pediu um conteiner lotado de LN2 quando o bom senso diz para não exagerar pois o pc pode não botar devido ao cold boot( a máquina não inicia devido as baixas temperaturas) ou se ligar simplesmente trava devido ao cold bug (o processador para de trabalhar devido as baixas temperaturas),um conteiner cheio é suficiente para atringir quase -180c o que é muito baixo para a esmagadora maioria dos processadores e foi assim que ela decidiu mostrar que não gosta de ser contrariada ou desafiada hehehe e que sorte pois pegou um Celeron sem cold bug.
Apesar de alguns problemas ela mostrou uma frieza e determinação que até chega a dar arrepios,ela não gosta de ser desafiada e abaixo segue um trecho de uma pequena conversa que tivemos assim que ela cravou 6200MHz para Pi1m.


Yoko - O que você achou do Pi??
Criminal - um excelente começo minha querida ....mas eu faço melhor com dryice :D
Yoko - hmmmm ,vamos reiniciar tudo de novo então,eu posso fazer muito melhor do que isso,desta vez você fica de olho no vcore(preciso de mais) e enche o conteiner de LN2.
Criminal - Não,chega que já esta tarde ,vamos dormir ou a gente pode fazer algo melhor do que simplesmente dormir ;)
Yoko - Preciso de um conteiner cheio....
Criminal - Ok ,OK mas você não precisa de um conteiner cheio,metade dele já é mais do que suficiente e eu irei completando assim que for necessário.... :)
Yoko - UM CONTEINER CHEIO !!!!
Criminal - OK ... :( .....

Ela estava irredutível e decidida a mostrar que pode fazer muito melhor e apesar de conhecer o seu potencial eu me surpreendi quando ela cravou 6500MHz para Pi1m,esta garota tem muito futuro e é de longe a aluna mais aplicada que eu já tive o prazer de ensinar e consequentemente ela vai ajudando a quebrar alguns tabus e a sua estréia foi em grande estilo,num lugar muito restrito ,o pessoal do Xtreme Systems tão acostumado a quebrar recordes mundiais ficaram facinados com o surgimento de uma superoverclocker e todos sem destinção de nacionalidade e com muito respeito não pouparam elogios a Yoko.
acompanhe todos os resultados e mais fotos diretamente no post original

Parabéns meu amor.
Junior

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Gigabyte DES - Dynamic Energy Saver.

Conceito básico do Gigabyte Dynamic Energy SaverDynamic Energy Saver (DES).
Uma tecnologia desenvolvida pela Intersil em conjunto com a Gigabyte capaz de otimizar a utilização de eletricidade pelo processador, permitindo reduzir em até 70% o nível de consumo de energia, sem prejudicar o desempenho do computador.Para isso, o DES libera energia de acordo com a demanda, isto é, faz com que o equipamento consuma somente o necessário, evitando desperdício.Os benefícios de tal funcionalidade são notórios: além de fazer com que o usuário diminua gastos com energia elétrica, também beneficia o meio-ambiente por permitir o consumo mais inteligente de eletricidade.A proposta da tecnologia DES é executar tal tarefa de maneira ainda mais eficiente. Para tornar isso possível, placas-mãe com DES podem trabalhar com vários níveis de tensão. A placa-mãe GA-X48-DQ6, por exemplo, trabalha com 12 níveis. Quando o computador exige mais recursos para uma determinada tarefa, níveis de tensão maiores são utilizados. À medida em que a máquina vai exigindo menos recursos, níveis de tensão menores vão sendo utilizados. No geral, a tecnologia pode fazer o computador utilizar 4, 6, 8, 10 ou 12 níveis, de acordo com a necessidade.(infowester)Atualmente eu tenho notado um certo avanço nas tecnologias que envolvem soluções limpas ,econômicas e ecológicas,os produtos recicláveis e os que de uma forma ou de outra economizam energia há muito deixaram de ser um luxo para se tornarem uma necessidade,tanto que as fabricantes estão puxando para si a responsabilidade de economizar o máximo possivel e agredir o minimo possivel o meio ambiente,cada uma faz o que pode e a Gigabyte anuncia mais uma arma na luta contra a degradação do meio ambiente,o Gigabyte Dynamic Energy Saver.Eu irei testar na prática essa nova tecnologia e dentro das minhas limitações (não tenho como medir o consumo total da minha máquina)tentarei mostrar tudo o que ela pode oferecer com testes práticos e lógico com overclock pois apesar de não ser possivel fazer nenhuma alteração no fsb existe uma brecha que eu irei explorar e compartilhar com todos os amigos e leitores.

Painel de controle e as suas funções.

















Como extamente ele funciona?
Uma vez instalado no sistema o DES começará a adiministrar toda a energia utilizada pelo processador e disponibilizará em tempo real apenas o suficiente para que ele atenda a demanda e segundo os engenheiros da Gigabyte esta tecnologia não afetará no desempenho ou na estabilidade,seguem abaixo algumas screens com a inferface do DES com o sistema em idle e depois com o sistema em full load,nelas podemos ter uma idéia mais clara do seu funcionamento.











Quando o sistema se encontra em idle é possivel notar que para manter o sistema ligado serão necessárias apenas 4 fases e as outras 8 que estão em repouso só serão requisitadas quando houver necessidade e isto ocorreu assim que o computador começou a ser primado e onde todos os 4 cores do QX9770 estavam em plena atividade ,podemos notar ainda que o consumo do processador está totalmente fora da realidade ,provavelmente será necessário uma atualização do utilitário mas tenho certeza que o Gigabyte DES está ativo apenas não posso confirmar se ele está sendo 100% eficiente,no pcb da Gigabyte existem leds que medem a atividade de cada faze da X48-DQ6 e esses LEDs indicam o nível de fases atual, permitindo ao observador saber naquele momento como está o consumo de energia.


Existem ainda três níveis de economia ,o level1 normal power saving ,o level2 advanced power saving e o level3 extreme power saving,apesar de totalmente descalibrado eu notei que ao ser acionado o nível3(extreme) o painel do DES acusou um consumo menor no processador do que nos outros dois níveis.















O conceito básico do DES é a economia de energia ,será que ele também contribui? como cada tarefa exige um pouco de processamento e que por menor que seja sempre haverá um consumo elétrico,vamos ver abaixo qual é o consumo total do DES.













Não poderia ser diferente e o consumo ficou em zero hehehehe,também podemos vizualizar tudo o que já foi economizado.



C1E e Speedstep.
Com essas duas funções desabilitadas o QX9770 não reduzirá o seu clock e nem seu vcore para economizar energia mas DES continua trabalhando e mesmo com a cpu gastando mais não existe a necessidade de manter as 12 fases ativas que só voltaram a ativa assim que forem solicitadas.














Overclock.
Se houver alguma alteração no FSB não será possivel utilizar o DES pois ele foi concebido para atender as exigências originais de cada processador e neste caso ele pedirá que caso você desejar habilitá-lo então terá que voltar a frequencia original,abaixo segue uma tela com o sistema @ 420x8 (boot direto) onde ele pergunta se é de interesse ou não usar o DES.



Então não existe meios para subir a frequência ?
Opa,aqui é minha praia e eu já achei pelo menos dois meios de burlar o DES,em um dos casos eu apenas alterei o multiplicador do QX9770 e em vez de 8x(3.2GHz) eu coloquei 9x (3.6GHz).












Isso foi possivel porque qualquer processador Extreme tem os seus multiplicadores destravados(tanto para cima como para baixo) mas como essa é uma caracteristica exclusiva do Extreme então como ficam os que não o possuem?
Então neste caso usem o clockgen :)














Junior

terça-feira, 13 de maio de 2008

Yorkfield Q9100 e Wolfdale E8100???

Não existe nada confirmado mas aparentemente a Intel planeja colocar mais dois processadores no mercado,um quad core classe Yorkfield com 2330MHz L2 @12mb e um dual core classe Wolfdale de 2330MHz L2 @ 6mb ,o steppiung também não aparece no cpuz ,atualmente os novos quad cores Yorkfield são C1 e o Wolfdale E8XX C0,agora é esperar para ver se tudo isto se concretizará ou não e caso seje verdade o seu preço de ambos deverá ser bem tentador.

http://xtreview.com/addcomment-id-4600-view-Core-2-Quad-q9100-and-Core-2-Duo-E8100.html

Junior

Yoko testa a Gigabyte X48.

Desta vez foi ela quem escolheu a mobo a ser testada,eu apenas dei o aval pois também não iria deixar ela optar por uma fabricante qualquer assim como também fiquei apenas "espiando" ela montar todo o equipamento e para o primeiro encontro dela com a X48-DQ6 tivemos a felicidade de receber de volta uma nova MSI HD3870X2 já que a primeira apresentou problemas e tivemos que fazer o RMA.
Para facilitar eu achei melhor ela usar o Thermalright IFX-14 pois apesar de ser gigante ele é bem mais fácil de se montar do que o seu irmão Thermalright Ultra120 Extreme e caso seje necessário uma troca de cpu então ela o faria sem ter que remover a mobo da bancada,mas na verdade foi usado um dissipador deste porte porque ela tem o mau costume de pegar pesado logo de cara e não fui eu quem influênciou ela deste jeito,quando eu a conheci já tinha notado essa "virtude" nela hehehe.
Olha como essa garota é esperta,eu já sabia que teria que retirar o coolcrazzy (backplate em cobre) da X48-DQ6 para que pudesse usar o backplate original da Thermalright mas não comentei nada disso com ela,na hora da montagem ela apenas olhou as peças e perguntou se não haveria nenhum problema em removar o coolcrazzy pois não haveria forma de usar o IFX-14 sem retirá-lo ou em útlimo caso que fosse usado outro tipo de cooler,ela tinha me pegado de novo pois ela se ligou na hora que eu tava de sacanagem hehehe.....não tendo outra alternativa eu disse que poderia retirar o coolcrazzy e depois me desculpei e apenas pedi que ela revirasse a caixa da Gigabyte e procurasse pelos parafusos para serem recolocados no lugar dos originais.
Feito o trabalho ela usou a partição com o Vista e dei apenas umas dicas de como overclockar os dois cores da HD3870X2 e disse que o limite para o cooler original ficaria pouco acima de 880MHz,sei que ele aguenta um pouco mais de 900MHz mas não disse nada a ela pois queria ver se ela chegaria a tanto,como estava um bocado quente (27c) e ela não alterou a velocidade da fan mas mesmo assim ela conseguiu 890MHz no core , além da velocidade atingida o que me deixou impressionado foi que ao tentar 900MHz ela ter notado alguns artefatos e abortado os testes,fiquei mais de cara ainda quando ela conseguiu establizar o QX9770 com mais de 4300MHz hehehe,ela realmente tem o dom :) ,depois de alguns ajustes e testes a Yoko quase chegou nos 9K no Vantage e para finalizar ela também rodou um Pi32m sem nenhum tweak com 4350MHz ,um clock alto mas nada tão agressivo mas ela não teve problemas nenhum em estabilzar com quase 460FSB,pode se dizer que os méritos tem que serem divididos entre ela e a Gigabyte pois não foi preciso usar nenhuma voltagem extrema para estabilizar com tanto :) e com os mesmos ajustes ela também conseguiu 475FSB.
http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=360648

Bom ,posso dizer que ela tem se dedicado demais e os resultados estão cada vez melhores, é verdade que eu tenho ajudado um pouco e tenho apenas consentindo que ela use máquinas " relativamente fáceis" para overclock mas a sua vontade em aprender é tanta que ela fica fazendo mil perguntas e pedindo sempre mais ,prova disso foi quando ela me perguntou se a gente não iria socar LN2 na Gigabyte....espantado eu apenas disse que sim ,a hora que ela quizesse...... mas eu particularmente acharia melhor ela testar primeiro um dual core...clock final ...limite no FSB...mas a mobo é dela então ela é quem resolve...


Junior & Yoko

Nehalem news.

Acabei de ter acesso aos primeiros números do Nehalem, mesmo trabalhando em uma plataforma totalmente inacabada e imatura ele simplesmente destrói em multiprocessamento.
Os testes foram rodados por uma fonte independente e totalmente confiável e não estou autorizado a mostrar nenhum resultado ou foto do processador em questão.
Esperem apenas mais um mês para que todas as informações técnicas(arquitetura ,impacto do L3 cache ,volta do HT ,Vcore,etc)e testes práticos da nova arquitetura Intel sejem revelados ao mundo,só posso adiantar uma coisa ,veremos o surgimento de uma nova tempestade e a AMD que prepare um belo processador porque senão.......

Junior

domingo, 11 de maio de 2008

MSI X48 Platinum X48 ,fotos ,alguns relatos e mais nada :(.

O final de semana prometia grandes emoções pois na última Sexta-feira havia recebido uma bela MSI X48 Platinum , estava muito ancioso para dar início aos testes pois seria a minha primeira vez que teriaq o prazer de usar uma MSI,a placa em si é um show a parte ,muito bem construída e muito bonita por sinal,aparentemente o seu sistema de refrigeração é muito eficiente e todos os dissipadores são interligados por heatpipes e o seu design inovador impede que o calor se concentre em apenas um único lugar.A MSI colocou o que há de melhor na sua melhor plataforma Intel ,como a tecnologia exclusiva Dual CoreCell,PWM com dois canais,2 slots PCI x16 2.0 e mais dois PCI x4 1.0a,audio de 8 canais,2 x gigabit Lan,um visor digital que caso ocorra um problema ele indicará a causa,botao Power e reset , na parte traseira ainda há um botão para CMOS,suporte nativo ao FSB400 e DDR3 @ 1600,no papel é uma senhora placa para overclocker nenhum botar defeito e eu que estava acostumado com a qualidade Asus e Gigabyte fiquei bem impressionado com o que vi,bom vamos aos testes ou melhor o relato do que ocorreu...na verdade foi um pesadelo hehehe.
Nas primeiras tentativas eu não conseguia iniciar a máquina e o visor apontava para DDR3 ,como estava usando o QX9770 com FSB400 eu logo imaginei que ela estava tentando usar 1:2 e se fosse vero então neste caso as DDR3 deveriam estar com 1600MHz,mas até ae nada de anormal pois a minha Team Group trabalha perfeitamente com 1600 mas o problema poderia ser a mobo que não estava consguindo suprir a demanda,tentei trocar de cpu na esperança de automaticamente diminuir o clock da RAM e passei para o Quad Xeon X3350 e nada de boot,pensei até em atualizar a bios mas vi que estava com a última versão (2.02 eu acho) depois fui trocando para o Xeon 3110 ,E7200 e finalmente o E6600 ,tudo na esperança de que com fsb menor(400->333->266) os problemas referentes as DDR3 desaparecessem,vi que não estava surtindo efeito e voltei para o QX9770 e finalmente(não sei como) a máquina reagiu ,o bom senso manda sempre a gente usar tudo em default mas como tenho o mau costume de ir pulando etapas fui logo socando 450 e tentei bootar ,conseguia o post mas nunca entrava no Windows,fui reduzindo até chegar aos 400 originais e nada de Windows,pensei comigo "caramba o que esta acontecendo...",acho que o problema agora deve ser referente ao QX9770 e fui para o Xeon X3550 e nem em stock eu conseguia carregar o OS,depois de várias tentativas e ajustes eu consegui finalmente acertar a mão e a máquina respondeu perfeitamente e o máximo que consegui com boot direto foi 465FSB para o QX9770,mas havia um problema , cada reboot era um tromento pois a MSI insistia em automaticamente dar um CMOS ou ficava resetando várias vezes antes de iniciar o post,certamente o problema maior seria em relação aos divisores/strap/fsb ,todas as placas baseadas em DDR3 que estão no mercado de uma forma ou de outra não estão 100% maduras e é necessário achar no braço a estabilidade e desta vez não seria diferente só que eu não contava com a instabilidade brutal da MSI,depois de muita dor de cabeça para tentar domar a X48 Platinum eu achava que seria hora de ir pegando mais pesado e comecei a trabalhar nos clocks e depois seria a hora dos divisores,ela respondeu bem quando apenas ia subindo o multiplicador e até que era relativamente fácil bootar com 11 x 400 ,mas também precisa verificar o seu potêncial em relação as RAMs e foi ae que quebrei a cara,quando tentei usar o divisor 1:2 a máquina não deu mais sinal de vida,tentei de tudo mas o visor acusava sempre DDR3 ,troquei de slots ,usei single channel ,troquei de RAM e nada de post,vi que de alguma forma a bios havia sido corrompida e os testes foram abortados.Olha quando o negócio não começa bem é bom então ficar com o pé atrás,na verdade e por mais que eu insistisse eu nunca tive o controle total da MSI X48 Platinum,a sua bios tem ajustes muito agressivos (vcore @ 2.1Xv,RAM @ 2.75v e outros ajustes muito interessantes para fsb e chipset) só que ainda peca pela imaturidade ,não estou isento de culpa pois tentei extrair muita coisa dela mas houveram casos que mesmo em stock ela não bootava o que é um indício muito forte de problema sérios com a Bios,após constatar que não havia mais jeito eu com a maior naturalidade voltei ao meu fornecedor para devolver a MSI e relatar o ocorrido,ele entrou em contato com o suporte técnico da MSI para iniciar o RMA que neste caso seria imediato ,enquanto ele falava ao telefone eu pensava comigo ,"irão me devolver uma outra MSI X48 Platinum só que eu terei que esperar por uma bios mais madura,que pode levar dias ,semanas ou até meses...bom eu não quero esperar tanto e eu irei recusar pois os problemas não se resumem apenas ao overclock mas em stock também" e foi o que eu fiz. Na verdade eu voltei de mãos vazias e ainda deixei com o meu fornecedor o valor que havia pago na MSI e irei esperar por alguma coisa mais interessante e ae MSI nuca mais?
Não é bem assim pois apesar do projeto imaturo ela é uma marca de muita qualidade e trata os seus clientes com muito respeito ,restaram apenas as fotos e quem sabe em um futuro muito próximo eu não volte a usar alguma placa da MSI :).



Junior & Yoko.

sábado, 10 de maio de 2008

Wolfdale E8300 no Japão.



Aparecem as primeiras iamgens do novo processador Core2 E8300 de 2.83GHz,6mb L2 e 1333FSB,atualmente ele ainda não pode ser encontrado para venda em nenhuma loja física ou virtual do Japão mas uma conceituada fornecedora de hardware garante que os primeiros E8300 devem aportar em pouquissimo tempo .

Akiba

Junior

Cpu-z 1.45.



Cpu-z 1.45.

- Intel Atom Z500/Z510/Z520/Z530/Z540 processors.

- Intel Core 2 Duo E7x00 processor.

- AMD 45 nm Phenom (Dened & Shanghai) processors.

- Intel P45 chipset.

CPU-Z 1.45

Junior

Nehalem news ,Intel X58 para o final do ano.


Os futuros processadores da classe Nehalem,Bloomfield/Gainestown irão necessitar de um novo chipset e começam a aparecer as primeiras notícias mais concretas sobre ele,o chipset X58 (Tylersburg?) chegará (último trimestre de 2008) trazendo algumas modificações ,entre elas podemos citar o Triple channel DD3 e o Dual PCIe 2.0 X16 ou Quad PCIe 2.0 X8 ,como a nova safra de processadores terá a controladora on die então posso dizer que os novos chipsets serão menos complexos que os atuais e mesmo se tratando de um chipset high end para as futuras placas LGA 1366 elas não deverão custar uma fortuna ,pelo menos eu penso assim e espero que para overclock ele seja tão bom quanto os atuais chipsets da Intel :).
Junior

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Noctua NH-C12P 6 heat pipe cooler .



Entra no mercado mais um dissipador para competir com já consagrados os pesos pesados da Thermalright ,Scythe ,Zalman e outras.

A noctua não inovou pois o design é o mesmo do Thermalright Si128 e do Scythe Andy Samurai Master,agora resta saber como será o seu desempenho e o seu preço sugerido é de USD 69.90.

Fonte: http://www.overclockerspulse.com/new...oler/#more-521

Página do produto: http://www.noctua.at/main.php?show=p...s_id=18&lng=en

Junior

Core Temp Beta 0.99.

Aos interessados o novo Coret Temp Beta 0.99 já esta disponível,segue abaixo a lista de atualizações.
- Fix: Incorrect recognition of 45nm Mobile Intel CPUs.
- Fix: CPU temperature not displayed in Core Temp window on Phenom CPUs (0.98 and 0.98.1).
- Add: Shared memory
- developers now have access to Core Temp data.
- Add: Register dump to text file function.
- Add: Preliminary Atom (Silverthorne) support - Untested.
Beta Version 0.99 - 2nd May, 2008

Junior

Brincando com fogo.

Perdi uma Asus Blitz Formula ,um dos mosfets literalmente torrou ,o estrago foi tão grande que até a parte de baixo do pcb ficou danificado,o excesso de calor foi tão grande que as trilhas derreteram o que ocasionou a sua morte.
Mas como isso foi acontecer?
Bom eu estou testando um QX9770 que é atualmente o processador mais rápido e também o mais quente de todos,quando comecei a overclockar os rastros deixados pela sua insaciável sede por energia foram notados e eles causam instabilidade no meu sistema,por mais que eu tentasse eu não estava conseguindo manter os clocks que eu estava acostumado a usar com a minha 9800GTX(900MHz no core),a minha Zippy 600w infelizmente ficou pequena e não acompanhava o resto do sistema,abaixo segue o relatdo do primeiro dia de benchs que foram postados no ForumPCs.
"O novo Extreme apesar de ser muito rápido e subir tão bem quanto o QX9650 que é mais frio também tem suas fraquezas,a primeira delas seria em relação ao preço ,ele custa cerca de 1500us$ e o processador não vem acompanhado de um cooler e o cooler do QX9650 que apesar de ter um belo desempenho provavelmente não aguenta o QX9770 em overclock mediano. Outra coisa que notei foi que o sistema está sugando muita energia,a minha Zippy Type R de 600w não esta aguentando um over pesado,nos testes com o vantage eu tive que diminuir o over na 9800GTX e me contentar com o QX9770 4250MHz @ 1.52v,se eu for usar 895MHz (que seria um clock aceitável para a minha Foxconn modada) eu não passo do primeiro teste da Jane Nosh,fui reduzindo o clock até chegar nos 870MHz ,consegui finalizar mas eu resolvi fazer umas continhas e vi que estava dando murro em ponta de faca.
chutando alto
QX9770 @ 4250MHz 1.52v -> 250w
9800MHz @ 895MHz 1.38v -> 200w
Ageia-> 50w
San Ace 120x120x38 @ 260CFM 48w
seriam mais ou menos 548w sem contar o resto do sistema ,é por este motivo que a Zippy Type R não esta aguentando,apesar de ser uma fonte de confiança eu não irei mais arriscar e da próxima vez eu irei testar na minha bancada que é o local ideal para benchs mais extremos "
Nem deu tempo de ir para a bancada,morreu antes,o que ocorreu pode ter sido uma sobrecarga ou algo parecido mas sei que aqueceu tanto que derreteu tudo e não irei e nem posso culpar a Zippy 600W ,alías eu posso até dizer que ela aguentou bravamente e evitou algo pior,pois se não fosse a sua alta qualidade hoje eu estaria sem o QX9770 ,sem a 9800GTX e sem 4 Raptors,com certeza o sistema inteiro iria para o saco.
Também não posso culpar a Asus Blitz pois é uma placa de extrema qualidade e como ela não tinha sido modada eu entrei em contato com o meu fornecedor e dei inicio ao processo de RMA ,provavelmente deverá levar alguns dias ou semanas para que chegue outra Blitz mas enquanto isso eu já consegui outro produto da mesma fabricantes,os testes seguem a partir de agora com a P5K3 DLX e de quebra ganhei um brindezinho da Asus,DDR3 1333 com chips Qimonda.
Afinal quem é o culpado nisso tudo,eu por insistir?a Yoko por incentivar?ambos os dois?
Preferimos acreditar que foi uma fatalidade e que já foi superada,sabemos que apesar dos cuidados o perigo existe e é constante mas a gente cai e depois se levanta mas sempre bola pra frente.

Junior & Yoko