terça-feira, 19 de maio de 2009

Criminal faz 5.


O projeto 5GHz com o Core i7 920 foi uma imposição dos nossos patrocinadores ,me passaram as coordenadas de cada etapa com suas respectivas metas e o final deveria ser atingir 5GHz com a Biostar Tpower X58.
A cada evolução era recebida com muita satisfação pois estavamos dentro do cronograma mas era muito evidente que cada vez que nós nos aproximavámos mais dos 5GHz as dificuldades aumentavam ,foi preciso mais de um mês de estudos e testes para passar de 4945MHz até o 5000MHz,testamos 5 tipos de vgas (ATI e Nvidia) e 7 tipods de HD (PATA ,SATA e SSD).
Neste mesmo periodo também foram utilizados cerca de 12 processadores e apenas no último lote de 8 é que saiu o premiado,quando eu estava testando a capacidade de bclk de cada um deles eu me deparei com um digamos especial,não era o que subia mais mas era o que atingia o maior bclk com air,230MHz.
Eu tinha certeza que ele seria o processador capaz de tal façanha e mais tarde eu pude confirmar que a minha intuição não estava errada ^^.
Eu fecho com chave de ouro o projeto 5GHz e a partir de agora eu irei me dedicar a outro projeto mais ambicioso...por enquanto é segredo mas logo apareço com novidades.

Junior

0 comentários: