sábado, 30 de maio de 2009

Yoko - Projeto Gaming Cube Parte 1.

Eu já sabia que o projeto não era apenas um sonho,pois quando a Yoko bateu os olhos na Asus Rampage2 Gene ele disse da forma mais natural possível.
"AMEI e quero ela"
A partir deste dia ela me pediu que eu fizesse uma pequena listinha e que eu não poupasse em nada para montar um dos mais poderosos Gaming Cube que o dinheiro pode comprar.
Lógico que não seria sensato colocar uma placa do nível GTX295 ou HD4870X2 dentro de um micro ATX e como ela queria uma placa que fosse vermelha então eu escolhi a HD4890,as memórias também foram escolhidas não apenas por que são de minha confiança mas porque usam dissipadores vermelhos e por este motivo compramos um kit de 6GB ADATA 1600+.
O gabinete que ela escolheu foi um LanBox da Thermaltake ,por ter a lateral em acrílico para que todo o seu interior ficasse exposto,ele é belo mas pequeno demais para o meu gosto e como o espaço é escasso demais então eu optei em colocar um HD de 1 Tera para que ela não precise se preocupar por muito tempo.
Uma das exigências dela foi o Blu-ray da Pioneer e também um leitor de cartões SD(?),todos em preto ^^.
O meu lema sempre foi um só, desde que me conheço por overclocker eu sempre digo que o "pc começa pela fonte",quem não tomar cuidado com este detalhe pode chorar mais tarde então nós escolhemos a dedo uma que suprisse com folga todas as necessidades e a escolhida foi uma Tagan de 800watts.
Já que ela queria um poderossimo Gaming Cube então porque não chutar o pau da barraca e completar com chave de ouro o combo da minha querida ^^.
O processador não poderia ser outro senão o melhor que existe na face da Terra,o Intel Core i7 965.
Ela queria algo poderoso, compacto e silencioso mas tudo tem o seu preço ,não se coloca um processador que dissipada 130watts,uma placa mãe que usa dissipadores passivos e que esquenta pra burro e uma vga do porte da HD4890 dentro de um micro ATX,o interior do gabinete ficará pior que um forno e por mais que eu tente ajeitá-lo para que seja melhor resfriado as suas características físicas impedem que o ar circule livremente por dentro de algo tão pequeno.
Como o projeto não seria alterado então soluções precisavam ser colocadas na mesa para que todas as regiões críticas recebessem a devida atenção,para refrigerar a HD4890 eu optei em trocar o seu cooler original por um Thermaltake DuOrb que além de ser muito eficiente é também muito belo ,dando um realce a mais no poderoso Gaming Cube da Yoko.
Abaixo as fotos de toda a primeira etapa ,desde a compra de todos os componentes até a montagem final.

















O Gaming Cube da Yoko ficou bem legal e muito rápido e como todas as exigências dela foram atendidas eu já posso me dedicar aos meus projetos :)

Mas espera ae,eu citei acima que...
Ela queria algo poderoso, compacto e silencioso mas tudo tem o seu preço ,não se coloca um processador que dissipada 130watts,uma placa mãe que usa dissipadores passivos e que esquenta pra burro e uma vga do porte da HD4890 dentro de um micro ATX
Então o projeto ainda não esta finalizado,a HD4890 agora não esquenta tanto como antes mas e a cpu e a Asus Rampage2 Gene vão continuar sem receber a devida atencção???
Eu irei virar as costas e deixar apenas com o cooler box da Intel para que tudo torre dentro do Micro ATX???
A distância entre a placa mãe e a Fonte são de apenas 10.5cm ,fazer o que???

processando........

Junior & Yoko

0 comentários: