sábado, 30 de maio de 2009

Bugrinos do Japão.


Estou há muito tempo no Japão mas nunca deixo de acompanhar um dos meus verdadeiros amores,apesar da distância nós sempre estaremos com o Bugrão dentro dos nossos corações e apesar dos últimos sete anos terem sidos terríveis para toda a nação bugrina agora novamente iremos dar a volta por cima e voltaremos para a séria A em 2010 ,lugar de onde nós nunca deveríamos ter saído e quando a FIFA Club World Cup voltar para Tokyo em 2011 nós estaremos aqui esperando o representante da America do Sul ,o Guarani FC ^^.


Junior , Yoko & Adrian

Yoko - Projeto Gaming Cube Parte 1.

Eu já sabia que o projeto não era apenas um sonho,pois quando a Yoko bateu os olhos na Asus Rampage2 Gene ele disse da forma mais natural possível.
"AMEI e quero ela"
A partir deste dia ela me pediu que eu fizesse uma pequena listinha e que eu não poupasse em nada para montar um dos mais poderosos Gaming Cube que o dinheiro pode comprar.
Lógico que não seria sensato colocar uma placa do nível GTX295 ou HD4870X2 dentro de um micro ATX e como ela queria uma placa que fosse vermelha então eu escolhi a HD4890,as memórias também foram escolhidas não apenas por que são de minha confiança mas porque usam dissipadores vermelhos e por este motivo compramos um kit de 6GB ADATA 1600+.
O gabinete que ela escolheu foi um LanBox da Thermaltake ,por ter a lateral em acrílico para que todo o seu interior ficasse exposto,ele é belo mas pequeno demais para o meu gosto e como o espaço é escasso demais então eu optei em colocar um HD de 1 Tera para que ela não precise se preocupar por muito tempo.
Uma das exigências dela foi o Blu-ray da Pioneer e também um leitor de cartões SD(?),todos em preto ^^.
O meu lema sempre foi um só, desde que me conheço por overclocker eu sempre digo que o "pc começa pela fonte",quem não tomar cuidado com este detalhe pode chorar mais tarde então nós escolhemos a dedo uma que suprisse com folga todas as necessidades e a escolhida foi uma Tagan de 800watts.
Já que ela queria um poderossimo Gaming Cube então porque não chutar o pau da barraca e completar com chave de ouro o combo da minha querida ^^.
O processador não poderia ser outro senão o melhor que existe na face da Terra,o Intel Core i7 965.
Ela queria algo poderoso, compacto e silencioso mas tudo tem o seu preço ,não se coloca um processador que dissipada 130watts,uma placa mãe que usa dissipadores passivos e que esquenta pra burro e uma vga do porte da HD4890 dentro de um micro ATX,o interior do gabinete ficará pior que um forno e por mais que eu tente ajeitá-lo para que seja melhor resfriado as suas características físicas impedem que o ar circule livremente por dentro de algo tão pequeno.
Como o projeto não seria alterado então soluções precisavam ser colocadas na mesa para que todas as regiões críticas recebessem a devida atenção,para refrigerar a HD4890 eu optei em trocar o seu cooler original por um Thermaltake DuOrb que além de ser muito eficiente é também muito belo ,dando um realce a mais no poderoso Gaming Cube da Yoko.
Abaixo as fotos de toda a primeira etapa ,desde a compra de todos os componentes até a montagem final.

















O Gaming Cube da Yoko ficou bem legal e muito rápido e como todas as exigências dela foram atendidas eu já posso me dedicar aos meus projetos :)

Mas espera ae,eu citei acima que...
Ela queria algo poderoso, compacto e silencioso mas tudo tem o seu preço ,não se coloca um processador que dissipada 130watts,uma placa mãe que usa dissipadores passivos e que esquenta pra burro e uma vga do porte da HD4890 dentro de um micro ATX
Então o projeto ainda não esta finalizado,a HD4890 agora não esquenta tanto como antes mas e a cpu e a Asus Rampage2 Gene vão continuar sem receber a devida atencção???
Eu irei virar as costas e deixar apenas com o cooler box da Intel para que tudo torre dentro do Micro ATX???
A distância entre a placa mãe e a Fonte são de apenas 10.5cm ,fazer o que???

processando........

Junior & Yoko

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Core i7 975 ES @ 4725MHz (cooler box)





Temperatura ambiente de 22c...
Intel 965XE cooler box...
Vcore @ 1.55v...
4 Cores ativos...
4725MHz de clock final...
Parabéns Intel...

Junior...

Core i5 - turbo mode pode fazer a diferença.

Uma das armas do futuro Lynnfield será o Turbo Mode que permitirá que o processador trabalhe com uma frequência bem maior que a sua velocidade padrão com um aumento substancial no seu desempenho.
Ele já esta presente no atual Core i7 mas de forma bem conservadora,pois o atual processo consegue trabalhar com uma frequência bem maior sem precisar aumentar a voltagem e sem necessitar cuidados a mais na refrigeração,algumas estimativas apontam que o turbo mode pode acelerar o futuro Nehalem e desta maneira atingir frequências de 3.2Ghz,3.46GHz e 3.6GHz.
Mas o que o turbo mode faz?
O Turbo Mode reduz o consumo e as freqüências dos núcleos no modo idle para conseguir uma redução do TDP, enquanto que o núcleo em uso ganha uma aceleração extra, conseguindo desta forma mais desempenho.
Graças a redução do TDP dos núcleos em descanso, o processador gerenciará de forma bem mais eficiente o consumo do núcleo em uso para que este não supere o TDP máximo e para conseguir essa performance extra.
No caso do futuro Core i5 o Turbo Mode gerenciará de forma bem mais eficiente o controle de dissipação que permitirá que não apenas um único core se benficie da velocidade máxima, mas sim dois cores ^^.

Junior

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Em tempos de Nehalem o Pentium ganha sobrevida.



A Intel anuncia um Pentium dual core de 65w para continuar expandindo sua liunha de processadores e também a suasupremacia no mercado,o pequeno trabalha com 2.2GHz e dispõe de 1mb de cache e deverá ser comercializado por pouco mais de USD65,00.

Junior & Yoko

Nehalen EX 8 cores 16threads Oo

Vale muito a pena assistir a apresentação da nova geração Nehalem ,uma tecnologia super avançada que permite extrair o máximo de dezenas de cores físicos e virtuais,simplesmente fantástico.
link
http://blip.tv/file/2165679/

Junior & Yoko

Criminal @ 5 + 530MHz.


Aproveitando um restinho de LN2 eu resolvi brincar um pouco com outro Core i7 975 ES e consigo bootar com 5530MHz mas infelizmente é impossível carregar o Windows com tal clock ,na verdade o máximo seria em torno de 5150MHz e as validações variam de 5350MHz até 5450MHz ,isso dependendo de qual configuração eu optar.
Posso rodar alguns benchs mais leves com cerca de 5300MHz e para os benchs pesados alguma coisa entre 5100MHz - 5200MHz.
Infelizmente eu só posso compartilhar estas informações pois este processador não é meu e ele esta seguindo para a Computex e tenho certeza que lá ele será uma das belas apresentações da feira.

Junior & Yoko

Criminal 5 + 236Mhz ... agora sim...


Agora é oficial ^^
5236Mhz
1.45v
Classified
F1-EE
LN2
Dominator GT
e garanto que o limite ainda não foi atingido.

Junior

Japamd 228.8MHz de bclk e subindo ....



Antes de mais nada quero pedir desculpas pois dei uma bela escorregada,ontem eu estava atualizando o meu blog com o meu melhor resultado na classe Core i7 920 e ao mesmo tempo estava no chat com o grande Japamd que estava me mostrando os belos resultados que ele havia conseguido com a Tpower X58,segundo os nossos arquivos que são constantemente atualizados ele atingiu o quarto maior bclk que se tem noticia com a Biostar Tpower X58 e para provar o danado me enviou a validação de 228.8MHz.
Bom ,eu parabenizei ele e depois continuei atualizando o meu blog e na hora de tirar um print screen do meu recorde particular em vez de usar a minha validação eu tirei uma da dele hehehe.
O fato passou lotado e eu atualizei meu blog com a screen dele, mas agora que fui alertado pelo próprio Japamd eu estou corrigindo e ao mesmo tempo postando o seu belo trabalho ^^.

aqui esta o link da minha mancada hehehe
http://pcci2iminal-cafe.blogspot.com/2009/05/criminal-5-236mhz-e-subindo.html
reparem que a screen é dele e não minha .

erro corrigdo e agora vamos que vamos

Junior

terça-feira, 26 de maio de 2009

Criminal 5 + 236MHz e subindo ......


Agora sim as coisas começam a melhorar,hoje eu atingi o meu melhor resultado com um Core i7 920,não foi apenas uma única vez e sim várias vezes mas algo parece estar me impedindo de ir além de 5236MHz,pode parecer que não estou satisfeito o que não é verdade mas estou com a intuição que o limite não é o clock final e sim o bclk.
Eu irei simular algumas configurações antes de tentar novamente e enquanto isso eu vou curtindo este belo resultado ^^.

Junior

domingo, 24 de maio de 2009

IX58A518 - testada ,aprovada e recomendada.

Passei o Domingo testando a estabilidade da nova beta e até agora não encontrei nenhum problema,como eu já havia postado anteriormente ,não existe nenhuma mudança significativa entre a 0406 e a 0518,mas a possibilidade de utilizar o CPU Tweaker já vale a atualização e para provar segue abaixo uma pequena demonstração desta poderosa ferramenta em ação.


Com o CPU Tweaker eu posso alterar certas latências que antes só eram accessíveis nas configurações de bios e como podem notar os ganhos na leitura foram brutais.
A bios foi totalmente aprovada pelo Criminal , apenas novamente lembrando que a atualização deve ser feita por sua conta e risco.
e bom divertimento .....

Junior

IX58A518 ,nova beta para a Tpower.

Já se encontra na sessão de downloads uma nova beta para a Tpower X58,esta bios não apresenta nenhum change log,mas graças a uma modificação no registro feita pelo Poligon agora é possível utilizar o CPU Tweaker,um aplicativo muito poderoso para otimização do sistema em tempo real ^^.
Façam a atualização por sua conta e risco.

Junior

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Core i7 975 retail no horizonte!


Dentro de mais alguns dias será oficialmente colocado à venda o novo e mais poderoso processador para uso doméstico já fabricado,o Intel Core i7 975 de 3.33Ghz.
Mesmo custando cerca de USD1100,00 ele provavelmente se esgotará logo nos primeiros dias e para evitar transtornos a Mojo Family já encomendou o primeiro retail que deverá chegar dentro de alguns dias.

Junior & Yoko

Criminal 5090MHz , Classified o começo.


http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=571250
Eu não esperava repetir o resultado da Yoko..
não usando um processador Core i7 920 que acabou de sair da caixa...
não usando apenas dry ice....
não com um tempo muito limitado para os testes.....

É melhor eu parar de tentar explicar e começar a me mexer......

processando.......

Junior

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tpower X58 bios 0406

Já se encontra na minha sessão de downloads a bios beta X58AA406 ,ela foi testada intensamente e agora recebi sinal verde para compartilhar , algumas mudanças podem ser visivelmente notadas principalmente em relação aos divisores de memória ,que estão mais estáveis e agora é possível atingir 2000MHz em OC e também alguns bugs foram corrigidos.
Link
http://www.4shared.com/file/106826583/44ad16e1/X58AA406.html

É bom deixar bem claro que se trata de uma versão beta que não se encontra no site da Biostar ,por este motivo atualize por sua conta e risco.

Junior

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Yoko faz 5 + 150.........


Não tenho palavras para expressar minha satisfação ,eu passei vários meses ensinado a arte do overclock e hoje eu vejo como ela aprendeu direitinho e o melhor ,a Yoko não é mais uma sombra do Criminal pois ela tem estrela própria e caminha com seus próprios pés e a cada novo recorde batido por ela fica apenas a certeza que a familia é reconhecida não apenas pelo que eu faço mas sim pelo que nós fazemos.
Ela novamente me ultrapassou e com louvores , eu poderia usar a desculpa de que ela esta usando uma Classified contra a minha Tpower X58.....mas eu sei muito bem que eu estaria apenas confirmando a minha incapacidade de alcança-la ....

Fiquei novamente para trás ,parabéns querida.

Junior & Yoko

Criminal Baby esta doentinho.....


O pequeno criminal esta jururu...coitadinho pegou catapora e esta todo empipocadinho....
É verdade que o pior já passou mas nós continuamos rezando pela sua saúde ,pois nós te amamos

Junior & Yoko

terça-feira, 19 de maio de 2009

Criminal faz 5.


O projeto 5GHz com o Core i7 920 foi uma imposição dos nossos patrocinadores ,me passaram as coordenadas de cada etapa com suas respectivas metas e o final deveria ser atingir 5GHz com a Biostar Tpower X58.
A cada evolução era recebida com muita satisfação pois estavamos dentro do cronograma mas era muito evidente que cada vez que nós nos aproximavámos mais dos 5GHz as dificuldades aumentavam ,foi preciso mais de um mês de estudos e testes para passar de 4945MHz até o 5000MHz,testamos 5 tipos de vgas (ATI e Nvidia) e 7 tipods de HD (PATA ,SATA e SSD).
Neste mesmo periodo também foram utilizados cerca de 12 processadores e apenas no último lote de 8 é que saiu o premiado,quando eu estava testando a capacidade de bclk de cada um deles eu me deparei com um digamos especial,não era o que subia mais mas era o que atingia o maior bclk com air,230MHz.
Eu tinha certeza que ele seria o processador capaz de tal façanha e mais tarde eu pude confirmar que a minha intuição não estava errada ^^.
Eu fecho com chave de ouro o projeto 5GHz e a partir de agora eu irei me dedicar a outro projeto mais ambicioso...por enquanto é segredo mas logo apareço com novidades.

Junior

Yoko faz 6.



Ela se superou e mostrou que pode evoluir muito mais.
http://adrenaline.com.br/forum/overclocks/256715-yoko-plays-phenom2-955-6250mhz-6300mhz.html

E já se prepara para bater o recorde mundial e depois que ela me superou eu apenas fico na torcida,afinal a garota merece ;).

Junior & Yoko

domingo, 17 de maio de 2009

Problemas e soluções.

Eu irei relatar um pequeno problema que tive no começo desta semana.
Bom,no último Domingo antes de ir dormir eu dei mais uma última checada nos mails e uma revisada no meu trabalho ,como estava tudo ok eu desliguei o meu pc e cai na cama.
De manhã eu acordei e como de costume eu iria acessar o noticiário ,principalmente esportes(folha.uol.com.br , gazetaesportiva.net e yomiuri.co.jp),eu disse "iria acessar" porque essa era a minha intenção o que não se concretizou,não havia nenhuma entrada ou saída para a net.
Pensei logo que o problema deveria ser a LAN do meu pc,chequei tudo e nenhum problema aparente ,resolvi deletar e montar outra conexão o que foi em vão pois o problema persistia,testei em outros computadores mas a minha net tinha falecido,o problema não era com meu pc e sim com a conexão ,eu estava isolado do mundo e fiquei sem saber o que estava pegando na primeira rodada do brasileirão hehehe.
Como era muito cedo eu (7 e meia da manhã) eu não esperava que a operadora estivesse atendendo mas de qualquer forma eu liguei e fiquei sabendo que o atendimento começaria a partir das 9 da manhã,eu esperei pacientemente e as 9 em ponto eu tornei a ligar e fui prontamente atendido e relatei todo o ocorrido ,fiquei sabendo que o serviço estava normal e que o problema era apenas comigo, a pessoa do outro lado tentou que tentou me ajudar ,mas todas as tentativas foram em vão,como vi que ela não poderia fazer mais nada então eu perguntei se o modem poderia estar com problema ou talvez a fibra tivesse se rompido ,pois um dia antes estava perfeito e agora não.
Como a operadora apenas fornece o serviço de internet então ela estaria isenta se o problema fosse com o modem que é fornecido pela NTT(telefônica japonesa) ,a pessoa do outro lado pediu polidamente para eu entrar em contato com a NTT ,então me despedi e liguei para a NTT e novamente foram muito atenciosos e disseram que enviariam suporte o mais rápido possível isso sem perguntar se eu tinha ligado para a minha provedora.
Não bastou 45 minutos até que um técnico da NTT estivesse batendo na minha porta e depois de algum tempo testando daqui e dali ele disse que precisaria de mais ajuda pois ele não conseguia achar a raiz do problema,ele ligou para outro técnico e também usou um laptop para agilizar o serviço,depois de algum tempo ele disse que o modem estava com algum problema e iria buscar outro que estava no escritório.
Nesta hora eu pensei comigo "eles deveriam ter sempre um a mão",mas ele pediu para deixar todas as ferramentas aqui em casa e que logo voltaria ,foi tudo muito rápido ,o cara voltou em menos de 10 minutos com outro modem e foi logo trocando o velho pelo novo.
Mesmo com a troca o problema persistia,tentamos em dois pcs e até com o laptop dele mas em nenhum caso conseguimos acesso,eu vi ele coçando a cabeça sem saber o fazer e ligou novamente para outra pessoa e mais tarde fiquei sabando que eles iriam trocar a fibra pois ela deveria estar rompida ,só que ele não poderia fazer isso sozinho.
Ele me disse que outra equipe já tinha saído e que logo estariam aqui ,o que não demorou muito ,só sei que eles trocaram toda a fibra da casa e inclusive trocaram atmbém o modem por outro mais moderno,passou muito tempo mas e quando eles terminaram o serviço me pediram para testar a conexão e quando eu vi o login e a senha sendo verificados eu disse para eles que estava tendo acesso novamente :).
Depois de quase um dia inteiro as escuras eu novamente estava conectado ^^,enquanto eles foram limpando a bagunça eu perguntei de quanto seria a facada e sabem quanto foi?
Zero ,isso mesmo não cobraram nada e ainda pediram desculpas por todo o transtorno.
Aqui se você paga por um serviço eles oferecem um atendimento impecável ,caso contrário eles podem até ser processados ,é por este motivo que a satisfação de todos os residentes sempre esta em alta e eu com a net bombando a milhão ^^



Junior

sábado, 16 de maio de 2009

Adrian ,o primeiro sorvete a gente nunca esquece ^^


Recusar?
De jeito nenhum :)

Criminal Baby.

Criminal Air.

O Scythe sempre terá um lugar reservado no Criminal Cafe e desta vez o escolhido foi um dos meus preferidos ,o Scythe Infinity,um dissipador que ainda hoje impressiona bela sua estética e eficiência mas ele não esta sozinho e para fazer companhia a este peso pesado eu escolhi outro monstro,o Coolermaster GeminII ,o maior dissipador que eu tive o prazer de usar,ele simplesmente pode ser usado em conjunto com dois fans de 120mm.
Para finalizar eu resolvi inserir na sessão algumas fotos sobre o Thermaltake DuOrb,um dissipador para vgas muito belo e segundo a Thermaltake muito eficiente,mas eu provei que ele não é capaz de segurar uma 8800GTX em full load,perdendo em eficiência para o cooler stock ,provavelmente porque são apenas dois heat pipes transferindo o calor....se fossem pelo menos 4 deles....

Criminal Air Parte 2






Junior & Yoko

Nehalem Party - 4470MHz @ 1.28v cooler box(8 threads)


Continuando com os testes ,agora nós detectamos outro processador bem interessante,ele é capaz de atingir 4470MHz com apenas 1.28v e para variar com o HT habilitado.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=567388
Mas o que impressiona é que ele consegue se manter estável apenas com o cooler box do 965XE.

Junior & Yoko

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Xeon W3570 @ 5800MHz (8 threads)


http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=565027
Os entusiastas agradecem a nova politica da Intel de liberar o multiplicador para o top class Xeon W3570 ,um processador muito caro mas porenquanto é o único Nehalem revisão D0 que se encontra a venda com as características do Core i7 XE e também graças a manipulação dos multiplicadores o super overclocker Shamino acabou de mostrar que a marca de 6GHz pode ser pulverizada não apenas pelo Core i7 975XE mas também pelo Xeon.

Junior

Nehalem Party - bclk @ 230MHz cooler box ^^


A Mojo Family detém o recorde de bclk na Biostar Tpower X58 ,nós atingimos mais de 235MHz com vários tipos de processadores e inclusive batemos forte até com o 975XE ,o primeiro Extreme a andar acima de 230MHz de bclk.
Agora na sequência da Nehalem Party(Nehalem x 8) nós nos deparamos com um que nos chamou a atenção pelo seu poder de aceleração no bclk,depois de algumas otimizações nós conseguimos atingir 230MHz ,até ae nada demias pois ele é um clock bem abaixo do nosso recorde pessoal mas então porque ele pode ser um especial?

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=566918
Simplesmente porque nós atingimos 230MHz com o cooler box do XE e para subir bem o bclk é mais do que aconselhável deixar a cpu fria,agora se ela subiu tanto com o cooler box nós podemos começar a pensar em outras façanhas,tipo colocar novamente a Biostar Tpower X58 na briga pelo topo e chamar a Classified para a briga...
sonhar não custa nada e vamos que vamos

Junior & Yoko

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Testando...........


Sem perder tempo nós escolhemos um Nehalem batch 3850A978 e pelo que parece a sorte esta do nosso lado,pois apenas com o cooler box do 965XE conseguimos bootar com 4094MHz e apenas 1.248v de vcore.
Nada mal ,ainda mais levando em consideração que a temperatura do quarto está entre 25c-26c mas não foi apenas isso não,agora usando o clockgen nós conseguimos atingir 4268MHz sem alterar voltagem nenhuma.


Vixi Maria se o começo foi tão bom eu mal posso esperar pelo final ...

processando....

Junior & Yoko

Nehalem Party!!!


A Mojo Family usa Intel.
A Mojo Family respira Intel.
A Mojo Family overclocka Intel.
A Mojo Family indica Intel.


A Mojo Family sabe que a cada novo Intel será sempre uma nova experiência e agora esta prestes a testar novamente diversos processadores e pela primeira vez veremos dois novos batchs em ação.
4 x 3850A978
4 X 3851A373


Vai ser uma Nehalem Party ^^

Junior & Yoko