segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Wolfdale E8500 @ 5600MHz by Criminal.

A primeira tentativa foi quase uma tragédia,tinha preparado a placa para receber o E8500 e tentar quebrar um recorde pessoal que eu vinha perseguindo há algum tempo,600FSB ,tinha deixado a Blitz redondinha e tomei vários cuidados para que na hora dos testes tudo corresse perfeitamente bem,o chipset estava pronto para aguentar muita voltagem pois ele seria refrigerado a água e o sistema estava pronto para aguentar pelo menos 30 minutos de testes ininteruptos,pois depois disso ele fatalmente iria perder a estabilidade pelo calor gerado.

Mas não consegui mais do que 550fsb estáveis e 570fsb para screen,um resultado bem desanimador pois este processador provou que pode ir bem mais longe e a Blitz é reconhecidamente um bela placa para overclockar fsb e atualmente é a melhor placa que tenho em mãos então mais tarde teria que tentar de novo com ela ,só que naquele dia eu queria 600fsb de uma maneira ou outra e fiz uma rápida troca de sistema e coloquei na bancada a minha P5E3 WS Pro X38 e foi com ela que eu ultrapassei a barreira dos 600FSB

Passados alguns dias eu fui para a segunda tentativa só que eu procurei por uma bios mais atual e também estudei as possibilidades de usar outros divisores e alguns tweaks para que eu pudesse ir bem mais longe do que na primeira tentativa e desta vez as coisas foram bem diferentes pois além de subir consideravelmente o meu fsb também consegui usá-lo com o multiplicador original de 9.5x que resultou em 5614MHz,desta vez este foi máximo fsb pois mesmo com outros multiplicadores eu não consegui ir além de 591fsb.

Gostaria de ter chegado nos 600FSB o que não foi possivel mas felizmente consegui outros resultados bem interessantes no Pi1m,cpumark,pifast e aqua03 e o mais impressionante é que eu tenho capacidade para bootar com 5400MHz,tudo isso na base do gelo seco e com algumas técnicas que estou testando pela primeira vez e parece que estão surtindo efeito.

Todos os resultados podem ser vistos no XS.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=174891

Junior

0 comentários: