domingo, 7 de setembro de 2008

Asus Rampage Extreme ,a placa definitiva para overclocking.


Que obra prima,eu não tenho nem palavras para expressar a minha satisfação de poder manusear a mais poderosa e mais completa placa já construída ,olha pessoal eu estou escrevendo de uma P5E3 Premium que é uma senhora placa e talvez uma das melhores que a Asus já lançou que além da extrema qualidade também overclocka muito bem mas a Asus é uma daquelas fabricantes que quando quer se superar ela consegue e se dedica ainda mais quando ela se sente acuada,vide o caso da Biostar que desbancou a poderosa Asus e agora Gigabyte não esta mais correndo por fora como das outras vezes ,destva vez ela se impõe e começa a realmente incomodar a Asus ,mas como a Asus entende demais do assunto então o troco veio a altura ^^.

Esta Rampage Extreme é uma placa exclusivamente voltada para nós que prezamos o extremo e desta vez não existe meio termo pois ninguém em sã consciência gastaria uma fortuna apenas para ter uma placa com um visual arrojado e muito agressivo,a Asus implementou tudo o que existe de melhor para dar estabilidade nunca antes alcançada por uma placa com o chipset X48 que é o mais poderoso da Intel,a luxuria é tamanha que não satisfeita em apenas colocar a mais nova revisão do Fusion Block em cima do chipset ela também disponibilizou mais um dissipador passivo para substituir o block ,isso caso não forem usar water e ainda por cima existe mais um outro dissipador com mais massa para ser usado no lugar do dissipador original do pwm.
Sensores também fazem parte dos acessórios para que uma leitura mais exata possa ser aplicada nas regiões mais críticas da Rampage Extreme ,o cuidado é tanto na refrigeração que a Asus reforçou por completo todo o sistema de heatpipes e uma boa parte deles esta coberto por dissipadores de aluminio ,mas todos devem saber porque ela fez isso,a placa foi construída para bater recordes e eles já começaram a ser quebrados ,as voltagens que estão disponibilizadas no setup são nível extremo ,para terem uma pequena idéia da insanidade desta Rampage a gente pode brincar com até 2,5v de vcore e para garantir mais estabilidade os ajustes são finos e muito precisos.

Para evitar prováveis danos ao equipamento os engenheiros da Asus implantaram sistemas de segurança de última geração que desligam o equipamento assim que os sensores atingirem uma determinada temperatura,eles sabem perfeitamente que o nível de RMA provavelmente deverá ser bem acima da média hehehehe.
Para mim e para toda a legião de entusiasta extremos o que realmente vale a pena é isso o que eu vou citar a seguir.

Agora nós temos acesso em tempo real aos ajustes de voltagem ,fsb,frequência e dezenas de outras opções ,graças ao Tweaklt que é um dispositivo soldado diretamente no pcb e que consiste em um para de botões e um joystick que serve para selecionar as opções que podem ser acompanhadas passo a passo pelo LCD ,o sistema em si é muito intuitivo e de extrema importância para quer precisa ter acesso aos dados e ajustes para overclock extremo,ufa......cansei ...e olha que ainda tem muito mais para ser mostrado e sem falar que os ajustes de bios são muito completos e no inicio o pessoal aconselha a usar a maioria em auto,a complexidade é tanta que a placa não inicia com os ajustes que eu estou acostumado hehehe,mas para facilitar a Asus reforçou a segurança e existe uma bios secundária isso caso a primária falhe ou se corrompa ,bom eu e a Yoko teremos muito trabalho pela frente e nos dedicaremos ao máximo para que esta que será a última grande plataforma para o campeão Core2 feche com chave de ouro toda a saga que começou com o Conroe e atingiu o ápice com o Wolfdale e o Yorkfield.
Para começar 600FSB direto da Bios

Não foi nem um pouco fácil conseguir iniciar o sistema com este clock ,em qualquer outra plataforma que eu tenho em mãos e que seja capaz de um FSB mosntro eu consigo 600FSB logo de cara com as mãos nas costas ,só que não encontramos a facilidade esperada e a Yoko ficou em maus lençois e precisei ajudar a coitada a dominar a máquina hehehehe.

Todas as fotos estão aqui.
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=208480

Junior & Yoko

0 comentários: