domingo, 28 de setembro de 2008

E8600 @ 5400MHz (2xcore) e 5500MHz(1xcore) primando.

Como a ansiedade era gigantesca e o sono não chegava então um pouco antes de eu ir para Tokyo resolvi fazer uma brincadeira e como o titulo diz ...segue o vídeo abaixo ^^



Aviso
Apenas tentem usar 1.7v de vcore para primar um processador de 45nm caso estejam cientes do que poderá acontecer,a tarefa é muito arriscada pois ele pode ficar danificado para sempre ou também pode falecer e não ligar mais e em nenhum desses casos você poderia recorrer ao RMA.
1.7v não é uma voltagem para ser usada com air cooler ,só que eu já cheguei a rodar algumas tarefas bem pesadas com esta voltagem,se você chegou perto do limite conhecido do seu processador um pouco mais de voltagem poderia surtir efeito mas na maioria dos casos não existem mais ganhos e sim retrocessos pois ele esquenta demais e o air cooler não venceria a batalha então neste caso eu desaconselho qualquer tentativa para subir o clock na base do vcore ,ainda mais se tratando de um processador de 45nm,o melhor a fazer seria melhorar a refrigeração e foi o que eu fiz ^^.
Hoje é possivel encontrar Wolfdales E0 que atingem 4500MHz totalmente estáveis no air,com um bom watercooler é possivel chegar até 4750MHz e com um single stage a gente consegue estabilidade para rodar 5GHz diários ,seria muito insensatez da minha parte dizer que seria possivel rodar com 5400MHz diários,apenas o vcore de 1,7v mataria o processador em questão de dias(ou quem sabe senão horas..) mas que é interessante ver até onde o processador pode chegar isso ninguém pode negar ^^.
Como podemos observar a refrigeração é a base de tudo e para evitar um super aquecimento eu usei gelo seco para refrigerar e a temperatura da base do conteiner no momento do full load(2 cores) estava em -55c.
Pode parecer doidera mas tudo isto faz parte de um projeto que estou trabalhando ,vamos ver se depois desta experiência extrema ele ainda consegue atingir clocks que eu ainda não consegui com o gelo seco,na verdade estou querendo 6Ghz e o melhor até agora esta um pouco acima de 5800MHz e olha que é um senhor clock para este tipo de refrigeração,mas como existe a lenda urbana de que a degradação para um caso como o meu é fato consumado .........vamos conferir mais tarde então...
E quem sabe se na próxima experiência eu não suba um pouco mais o vcore e tente um pouco mais de clock ,só que provavelmente apenas gelo seco não seria o suficiente e neste caso eu precisaria de -196c (LN2)^^.


Agora irei dar compilada nos resultados que eu trouxe de Tokyo e depois irei ver o que eu posso e o que eu não posso publicar sobre o Nehalem e olha que tem muita novidade mas como eu citei não posso deixar escapar tudo o que eu sei ^^.

Junior

0 comentários: