sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Black in Black ^^.






O Thermalright TRUE Black é um cópia descarada do famoso Ultra-120 Extreme mas com um pequeno acréscimo $$$ no seu valor final ehhehehe,o que mudou em relaão ao antigo Thermalright é que agora ele pode ser usado com dois fans de 120mm pois na embalegam encontramos dois jogos de fixadores para os fans mas no meu caso que uso fans de 120x120x38mm o tamanho avantajado do Thermnalright atrapalha um pouco pois é uma complicação danada colocar dois fans de 120x120x38mm e alojar este sistema em uma placa onde o pciex 16x se encontra muito próximo do soquete da cpu.
Bom as Geils são um show a parte,além de serem belas elas são boas de over e com voltagem padrão (1,8v) eu consigo rodar 900MHz CAS5 e terminar todos os ciclos de um pi32m.



Para quem usa Micron (principalmente as altamente binadas) pode parecer pouco mas para ics Powerchip eu diria que são espetaculares e a Geil acertou em cheio em não encarecer o produto final com dissipadores,primeiro porque iria matar o belo visual da Black Dragon e depois porque não precisam ^^
...não com 900MHz e apenas 1,8v

Agora vamos testar mais a fundo o TRUE Black e preciso de algo mais quente que um Wolfdale,então que tal um Cedarmill 631 China ^^
Eu nem preciso citar as qualidades do TRUE Black para a empreitada mas vamos ver se eu sou capaz de bater o recorde mundial de frequência absoluta com refrigeração convencional,o recorde a ser batido de 5670MHz com um Cedarmill 631 e que já dura 1 ano e 5 meses ...que aliás é meu ^^



CPU->Cedarmill 631 B1
MB->DFI RD600
CPU Cooler->CoolerMaster Geminii
FAn->Sanyo Denki 6000rpm 260CFM x 2
RAM->XMS2 Pro
Room temp->12C


Naquela época foi usado um GeminII com dois SanAces de 260CFM,também convém lembrar que era inverno e a temperatura do quarto estava em 12centão mãos a obra e....




...Faltaram apenas 134MHz mas levando em consideração que hoje está bem mais quente(26c vs 12c) que naquela época então eu posso afirmar que no próximo inverno eu tenho altissimas possibilidades de bater o meu próprio recorde mundial e quem viver verá ^^

CPU- Cedarmill 631 China C1
MB- Commando vcore + vdrop mod
RAM-Geil 1 x 1gb
Cpu Cooler - TRUE Black 120
Fan- San Ace 120x120x38mm 6000rpm 260CFM

PcC
JP-BR OCT

0 comentários: