sábado, 20 de junho de 2009

Biostar TA790XE

Logo mais nós teremos novamente a chance de otimizar uma plataforma AMD,nos pediram overclock extremo e também para detectar os prováveis problemas que possivelmente irão aparecer sob overclock pesado, mesmo não sendo íntimos do Phenom2 nós nos comprometemos a ajudar e tenho convicção que iremos realizar um ótimo trabalho.
A placa que nós recebemos não é nenhuma novidade,ela se trata de uma Biostar TA790XE AM2+ com suporte total as novas cpus AM3 e será a primeira placa AMD da Biostar sem video integrado que nós teremos o prazer de testar,ela não usa o chipset 790FX mas sim o 790X,eu desconheço as suas particularidades mas se tratando de um dos chipsets mais atuais então ele não deve ficar muito atrás do poderoso 790FX ^^.
Olhando um pouco mais atentamente eu notei que a Biostar optou por um moderno VRM de 4+1 fases e duas fases independentes para as memórias DDR2,que providenciará muito mais estabilidade no overclock.
Também notei a presença dos botões Power/Reset e todos os capacitores são de altissima qualidade,a presença de um único slot PCIEx indica que a placa não é voltada para o mercado high-end mas isso não quer dizer que ela não seja interessante para os overclockers extremos.
As minhas únicas criticas ficam por conta da alimentação da cpu que usa um conector de apenas 4 pinos, pois em tempos de quad core de 125w uma das exigências minimas deveria ser o conector de 8 pinos,também notei que os mosfets estão desprovidos de dissipadores e diga-se de passagem que é no mínimo temeroso sobrecarregá-los com um fluxo de corrente capaz de gerar tanto calor ao ponto de derretê-los.
Bom ,eu não posso simplesmente julgá-la apenas pelo contato visual,pois na prática as coisas tendem a ser muito diferente,enquanto eu preparo a danada para os testes com o Phenom2 945 ES e o Phenom2 955 ES,abaixo segue uma pequena sequência para os amigos matarem a curiosidade da Biostar TA790XE e também recebemos alguns souvenirs da última Computex2009,na verdade eles são para a Yoko que desta vez não pode ir para Taiwan ,mas da próxima vez ela será convidada novamente e garanto que se depender de mim ela vai ...nem que seja amarrada ^^.








processando...

Junior & Yoko

0 comentários: