sábado, 20 de junho de 2009

Inocência , amizade e confiança.


Um dos assuntos mais discutidos da atualidade é sobre o problema nuclear na península coreana onde o cada vez mais isolado Norte faz questão de mostrar os dentes para o mundo,gastam horrores com armas de destruição e pouco se importa com a população mais necessitada.
A Coréia do Norte é pobre mas mesmo assim a população é submissa à um regime extremamente autoritário e em permanente estado de guerra,infelizmente eles são educados para defender o estado custe o que custar e agora eles podem até ameaçar não apenas seus inimigos mais próximos mas também outros continentes...
O seu inimigo mortal é na verdade um país irmão,se ocorrer uma segunda guerra envolvendo a Coréia do Sul e a Coréia do Norte ela será travada entre um mesmo povo apenas dividido por ideologias movida por capricho e ganância.
Nós que moramos no Japão também estamos muito preocupados pois as possíveis agressões com certeza também se estenderão ao solo japonês,um país que cometeu muitas atrocidades mas que aprendeu com seus erros e hoje é um país pacífico mas a ameaça norte coreano pode despertar novamente o lado guerreiro do Japão.
Por quê os povos não podem conviver em paz e harmônia?
Talvez o que esteja faltando é algo que à muito foi perdido pelos que governam os povos...

Hoje eu tirei uma foto do Adrian que me fez refletir,ele estava acariaciando um pequeno cachorrinho,ele sem medo de ser mordido e o cachorrinho sem receio algum de ser agredido.



Inocência , amizade e confiança,por isso que o mundo dos pequenos é bem melhor que o mundo dos adultos.

Junior

0 comentários: