quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Air cooled Q6700 G0 em testes - 4130mhz




O primeiro boot foi com 3.6ghz @ 1.32v setado em bios ,consegui carregar o Windows mas na sequencia veio a tela azul ,fui para os ajustes de bios e fiz uma rapida checagem onde me deparei com 1.275v de vcore,o que seria muito baixo para tamanho clock ,infelizmente a DS4 apresentou um droop bem mais alto do que eu esperava ,para contornar a situacao eu subi um pouco o vcore para 1.375v e descontando o droop a situacao ficou a seguinte-> 360 x 10 @ 1.31v e foi possivel carregar o Windows mas nao fiz nenhum teste de estabilidade,se tratando de um Quad provavelmente eh muito pouco vcore para tamanho clock e alem do mais eu ainda nao estava procurando a estabilidade.
Com tudo sob controle veio a parte que eu mais curto ,que seria procurar tirar o maximo possivel do processador.
Com 1.39v foi possivel rodar com 3800mhz,nestas condicoes nem o meu premiado QX6700 chega a tanto,ja fiz ele rodar com o mesmo clock e voltagem mas era um inverno brabo com gelo batendo na janela.
Sem dramas nem contratempos,foi muito facil colocar 4.0ghz neste quad G0 ,na verdade eu ja tinha preparado a DS4 para receber um futuro Quad G0,nos testes anteriores a este eu tinha conseguido belas marcas com o QX6700 e sabia exatamente onde estava pisando e tambem eu tenho o dom para contornar situacoes adversas como por exemplo o excesso de calor,escolhi um dos meus melhores dissipadores que no caso foi o Scyhte Infinity e uma das minhas fans mais potentes de 12cm ,um San Ace F12-N/38 com 104CFM.
Mas tem mais coisa vindo ai,a artilharia pesada ainda nem foi usada e sera bem interessante ver um Thermalright Ultra 120 Extreme e um San Ace de 260CFM segurando este Q6700.
E para finalizar consegui tambem um Pi1m com 4ghz e um belo FSB de 493.


confiram todos os resultados aqui.



Junior

0 comentários: