quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Mais alguns numeros com o Q6700




Agora peguei mais leve e procurei deixar o sistema o mais redondo possivel ,com as voltagens perto do default e temperaturas controladas.

Depois de alguns testes rapidos eu consegui acertar a mao e o meu novo Q6700 encontrou a estabilidade na casa dos 3400mhz ,a voltagem ficou variando entre 1.328v e 1.344v e a temperatura estava um pouco abaixo dos 70C e olha que ainda nem toquei no meu melhor air cooler,entao posso melhorar ainda mais.

Depois de mais um dia de testes e olhando atentamente para todos os numeros ja posso dizer que cheguei a uma conclusao entre o meu novo Quad Q6700 e o Extreme QX6700 , soh posso dizer que ambos tem quase a mesma capacidade mas o que mais incomoda no Extreme eh a sua alta dissipacao ,ele trabalha muito bem mesmo sob severas condicoes mas ele mesmo sendo muito resistente ao calor eu nao ouso colocar mais do que 1.5v com air cooler ,agora o Q6700 parece gostar de voltagem e tambem tem uma altissima tolerancia pois continua estavel para diversos benchs pesados mesmo com 60C em idle o que eh muito acima da tenue linha que estipulei de 45C em idle para um processador em overclock + overvolt.

Porenquanto nao tenho nenhuma critica quanto ao novo Intel , ele simplesmente ultrapassou ou pelo menos igualou todas as metas que eu tinha estipulado para air cooler,espero que ele continue me surpreendendo pois ainda tenho mais algumas coisas para serem executadas.

Junior


0 comentários: