quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Intel cooler box é ruim? então confiram isto aqui->Q6700 @ 4ghz by Criminal



Resumo:
esta um calor danado no Japão ->36C fora do barraco e no quarto onde fica a minha bancada não tem AC mas em compensação eu aproveito o AC do outro quarto para refrescar a situação,então a temperatura onde foram efetuados os testes estavam na casa dos 29C.
o cooler é o original do Q6700 ,para quem não conhece o Intel Cooler box ele tem a base de cobre e as suas aletas são todas de aluminio e o seu desempenho com seu fan original é apenas mediano ,resumindo ->nestas condições ele não tem condições de segurar o Q6700 em full load @ 3200mhz então eu acrescentei um fan mais poderoso ->San Ace F12-HHH com suas 6000 rpm gerando insanos 260CFM.
a placa é a minha nova P5K Premium que se mostrou uma das mais poderosas e otimizadas para o quad core,claro que apenas isto não significa altos clocks pois alem da placa todas as condições tem que estar favoráveis mas como gosto dos desafios eu irei tentar mostrar que é possivel mesmo com o dissipador original modificado e com um calor dos infernos domar um dos mais quentes processadores que tenho em meu arsenal.
com um pouco mais de voltagem tenho capacidade comprovada para iniciar com 4ghz mas não para rodar o Cinebench então por questão mais do que obvias não me interessa começar pesado e como desgaste seria gigantesco talvez nem conseguiria o Pi,prefiro iniciar com 3800mhz pois o desgaste é menor e como corro contra o tempo é necessário usar todas as armas para chegar aos 4ghz com o Intel Cooler box modificado.
Em idle todos os quatro cores estavam acima de 58C hehehe,sabem o que isto significa?que mesmo um pequeno uso de qualquer um dos cores as temps irão saltar para quase 70C e na primeira metade dos testes eu pretendo mostrar que também é possivel rodar o Cinebench R10 usando os quatro cores,agora imaginem nestas condições qual seria a dissipação deste sistema em full load extremo.

Confiram também como trabalha um San Ace F12-HHH


Junior

0 comentários: