quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Depois de um pequeno mod e uma boa lapidada....




Estou atualmente testando um pequeno e impressionante dissipador ,o PLASMA775DC capaz de rivalizar com grandes potências ,tenho notado que ele apesar de ser um fora de série ainda pode evoluir um bocado ,a primeira coisa que deveria fazer era lapidar pois a sua base é bem irregular e cheia de fissuras mas olhando mais atentamente para o cooler reparei que o seu sistema de fixação é falho pois existe uma espécie de limitador que se situa entre o cooler e a mobo que impede uma maior aproximação da base com o IHS,como ele é rosqueado então em vez de lapidar eu primeiro resolvir dar um bico nele e facilmente removi esta peça e agora sem nehum limite eu mesmo regulo a pressão e logo nos primeiros testes notei um ganho extra nas temperaturas mas o contato ainda não estava 100%,era a hora de lapidar o pequeno PLASMA775DC e logo nos primeiros segundos de lapidação eu notei que a base do dissipador não era plana e sim em formato concavo,reparem que as esquinas estavam mais salientes que o meio prejudicando o contato,desta vez usei três tipos de lixa -> 600,1000 e 1500 que foram suficientes para deixar a base 100% bem plana e parecendo um espelho.

Depois de terminado o serviço retirei todos os residuos e sujeiras que ainda estavam na base do cooler e fixei o PLASMA775DC na minha Premium,neste momento estava muito ancioso para checar os resultados pois sabia que ele apenas precisava de uma boa garibada e os primeiros numeros foram bem mais expressivos do eu podia imaginar,nos ultimos testes eu tinha rodado o prime com 3600mhz e os quatro cores atingiram uma média de 77C e agora rodando com a mesma configuração a média caiu para 67C ,foram 10C a menos e agora não tenho mais duvidas o meu novo dissipador acabou de reservar um lugar no meu seleto acervo.
Se vocês notarem que o contato do seu dissipador não estiver 100% aconselho a fazerem o mesmo pois certos ganhos estão bem mais ao nosso alcance do que imaginamos.






Junior

0 comentários: