domingo, 28 de dezembro de 2008

Biostar X58 I7 920 @ 4545MHz (air)



Não vou dizer que foi dificil atingir 4545MHzcom air cooler,eu apenas fiz alguns ajustes básicos e não toquei em nenhuma voltagem que não me interessava e a Biostar também ajudou um bocado pois ela é bem estável e na verdade apenas precisei quebrar a cabeça na hora de escolher o clock inicial e 5 minutos depois eu consegui atingir o maior clock possivel com air cooler,eu apenas não esperava que este resultado também refletisse no Bclock(fsb) máximo,o meu processador tem capacidade comprovada de 221Mhz mas apenas atingi 216MHz e olha que eu batalhei um bocado e inclusive pedi ajuda para tentar quebrar este limite mas sem resultado prático nenhum ,se a Biostar correspondesse como deveria com certeza eu chegaria muito além do que esses 4545MHz,quem sabe até chegar nos 4640MHz o que seria o limite máximo do meu processador(21 x 221MHz) e que tornaria ainda maior o feito até agora alcançado pela Biostar.
Apesar do estranho limite de apenas 216MHz no Bclock(fsb) eu não tenho dúvidas nenhuma que futuramente eu irei superá-lo ,o que eu preciso é um pouco de atenção e persistência depois o resto é com a Biostar Tpower X58 pois eu sei que ela tem muito mais capacidade do que apenas 216MHz(fsb).
Para refrigerar a cpu foi usado um Thermalright Ultra 120 Extreme-1366 e um SanAce de 102CFM e não vejo a hora de socar LN2 na Biostar pois sinal verde para torrar ela eu tenho ^^.

Junior

0 comentários: