domingo, 14 de dezembro de 2008

Intel e extreme users - linha direta.

Os engenheiros da Intel nunca descansam e estão sempre trabalhando para melhorar o design ,overclocking e praticidade em suas placas ,overclocking??
isso mesmo overclocking ,a Intel sempre foi tão fechada nesse ponto que tentou de diversas maneiras travar o overlock em seus processadores e chipsets,mas hoje esta mentalidade esta mudando e achei muito oportuna a ocasião para soltar algumas informações muito interessantes ,disse que é oportuna porque a Intel nunca foi tão amiga de nós(overclockers) e também não é mais segredo nenhum que ela não pode desprezar a força da nossa comunidade ,que apesar de ser pequena dentro do universo da informática é muito forte e influente e hoje serve como referência para as grandes fabricantes de hardware que mesmo sabendo que o nicho é pequeno mas com capacidade move milhões de dolares ,então ela solicitou a nossa ajuda e nós prontamento atendemos o pedido com sugestões e também na prática.

O texto (Junho deste ano) que segue abaixo foi devidamente censurado por conter informações confidênciais ou aspectos importantes que ainda não devem ser revelados,um técnico projetista da Intel precisava saber quais são as melhorias necessárias a serem acrescentadas ,otimizadas ou refeitas para que uma placa da In tel agrade os overclockers mais exigentes e sem modéstia nenhuma ,nós sabemos o que precisa ser feito ,resta saber se tudo é possivel e se ela esta realmente disposta a ajudar.


Hi all
************ I'm hoping you all will give me a hand with some feedback in Intel overclocking boards. *************************************************************************************************************************************************************************************************************************Feedback regarding performance differences between our boards and others is helpful***********************************************************************************************There is a lot of variability between system setups.****************************************Comparisons on what other chipsets can do is also helpful.
*******************************************

Here are some areas to consider:
BIOS - options, interface, ****** , etc.
HW options - Voltages, clocking,******,******, etc.
Silicon options - timings, control, etc.
Physical Usability - component placement,******, etc.
Features - Backpanel I/O, HDD, RAID, etc.
SW Utilities - IDCC, etc.
Boxed items - anything that is included in the box

(engenheiro da Intel)

abaixo seguem algumas sugestões expostas por nós

In my experience the BIOS is quite slow, lacks some features and D5400XS board takes ages to post.

what is the real reason why SLI support is not implemented to Intel motherboards (chipsets)?

Put a USB port or SD card slot on the motherboard inside the case so you can have some sort of backup OS/bios flashing os/etc.

Multi phase vregs for memory and northbridge.

x58 will have a back plate, it stiffens the socket but it should extend out to the full 80mmx80mm.

multiplier options for non XE cpus

I like these ideas. A little hard to implement though.(engenheiro da Intel)

Algumas destas sugestões já podem ser encontradas nas placas mais atuais da Intel e sobre o tempo de boot que era uma das reclamações mais comuns parece que esta sendo devidamente otimizado.

documento 320497
http://download.intel.com/design/intarch/papers/320497.pdf

se for tão rápido como parece ser não dará nem tempo para acessarmos a bios hahahaha ,nós queremos velocidade mas nem tanto ^^

Junior

0 comentários: