segunda-feira, 20 de julho de 2009

6GHz+6GHz

"A desconfiança desapareceu assim que a pequena Biostar TA785GE 128M bootou com 5400MHz."
A aventura começou quando a base do F1-EE atingiu -100c, então eu liguei apenas para "sentir" o combo e configurei a máquina para iniciar com o Phenom2 955 BE @ 4800MHz(1.58v),que foi aceito na boa ,isso mesmo não estando totalmente familiarizado com o novo sistema.
Em questão de segundos a temperatura já estava abaixo de -150c e novamente entrei no setup da TA785GE 180M para novos ajustes, sempre repondo o LN2 e subindo de 200Mhz em 200MHz até chegar em 5400MHz,foi ai que eu notei que era o limite da placa,aliás estava muito satisfeito pois agora bastava usar o clockgen para atingir a meta estipulada.
Foi a partir deste momento todas as dúvidas quanto o potêncial da Biostar TA785GE 128M tinham se diluído e apenas me restava completar o serviço e foi o que eu fiz ^^.

Atingi 6152MHz com os quatro cores no mesmo clock,rodei alguns testes básicos e para meu espanto a plaquinha aguentou bravamente um teste com o 3d06 com o Phenom2 955 BE @ 5300MHz,por esta eu não espereva pois o PWM da Bipstar TA785GE 128M não tinha sido construído para aguentar tanto assim ^^.
Finalizado a primeira etapa ,que aliás era a mais dificil,agora faltava apenas levar o Phenom2 X2 550 BE acima de 6GHz e fechar com chave de ouro o projeto 6GHz+6GHz.
Desta vez eu estava muito mais confiante e cheguei a pensar até em quebrar o meu recorde pessoal de 6313MHz no Phenom2 X2 550 BE,o que não foi possível mas o resultado foi tão surpreendente quanto quebrar o meu próprio recorde.
Nesta etapa do projeto eu consegui iniciar a máquina com mais de 5600MHz e levei o X2 550 BE até 6200MHz e sempre puxando os dois cores ao mesmo tempo.

Também rodei um Pi1m acima de 6GHz e como já era muito tarde e estava cansado com a maratona de testes ,então eu resolvi finalizar tudo e depois juntar todos os resultados para serem analizados.
Só sei que a Biostar me surpreendeu novamente ,eles sabiam que era possível mas particularmente eu achava muito dificil...mas quem sou eu para chegar a alguma conclusão apenas olhando o material....ainda mais vindo da Biostar.

Parabéns pois a plaquinha(placão na verdade) se mostrou muito guerreira ^^.
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=230027

Junior

0 comentários: