sábado, 4 de julho de 2009

AMD , AMD , AMD ......

Desde Segunda-feira eu estou vivendo AMD dia e noite,pois recebemos placas e novas cpus ,inclusive uma que ainda não foi lançada - Phenom2 BE 965 - e novamente somos os primeiros a mostrar com exclusividade todo o seu poder de overclock.
Também estamos participando de um campeonato patrocinado pela AMD, onde o melhor overclocker receberá um Phenom2 TWKR BE,lógico que a prioridade é se tornar um dos finalistas e tentar o prêmio maior,mas isso não quer dizer que os outros projetos que estão em andamento fiquem relegados a segundo plano.
Alguns dias atrás nós conseguimos o segundo lugar no mundo com o Phenom2 X2 550 - 6313MHz - e de quebra mostramos que a Biostar TA790XE é uma placa que tem capacidade para brigar de igual para igual com qualquer outra placa,além deste processador ser premiado ele pode esconder um outro bonus,este dual core pode ser transformado em um quad core.
Só que para isso ele primeiro teria que aceitar a modificação,que é feita apenas pelas placas com a opcão ACC incluída no setup,todas as minhas placas teóricamente deveriam aceitar a modificação mas infelizmente eu tentei e tentei e não consegui habilitá-lo de jeito nenhum,usei todas as bios possíveis mas mesmo assim ele se recusava a aceitar a modificação.
Inclusive estou trabalhando com um grande amigo que tem o dom de hackear e modificar a Bios,mas se o processador não aceita então nem adianta ficar perdendo tempo...eu irei guardá-lo comigo pois mesmo não se tornando um quad ele continua sendo especial,afinal de contas não é sempre que se depara com um dual core capaz de atingir mais de 6300MHz.
Só que uma parte do nosso projeto é em relação a transformação X2 @ X4,eu e o meu camarada estamos trabalhando no desenvolvimento de uma Bios capaz de realizar esta façanha,já que a AMD esta tentando impedir que as fabricantes de placas "soltem" revisões de bios capazes de desbloquear os cores adormecidos.

Mas para isso nós precisamos de um processador com as características necessárias,ou seja ele precisa aceitar a modificação e eu consegui quase que de imediato um outro X2 550 com capacidadse de se tornar um quad core,agora resta apenas terminar o desenvolvimento da Bios para a Biostar TA790GX A3+ e assim que estiver pronta eu irei disponibilizá-la para todos os interessados,mas pretendemos também desenvolver para outras placas ^^.
Enquanto ela não fica pronta nós iremos continuar com os nossos projetos e já que agora tenho outro X2 550 então porque não tentar a glória maior?

Junior

0 comentários: