segunda-feira, 6 de julho de 2009

Phenom2 965 BE @ 4400MHz .....air cooled......


Já imaginaram um Phenom2 refrigerado a ar e rodando com 4431MHz ainda mais no verão onde as temperaturas minimas externas ficam acima de 22c?
Pois é ,com o novo Phenom2 965 BE esta façanha foi possível e olha que na hora dos testes a temperatura do quarto marcava 25c.

Para esclarecer alguns pontos ,eu apenas posso dizer que o Phenom2 odeia temperatura elevada e odeia voltagem,por este motivo não é muito comum no verão rodar nada acima de 4GHz com estabilidade ,não com air cooler,mas este limite parece estar sendo deixado para trás ,pois o futuro Phenom2 tem algo mais.
Ele não se trata de apenas um Phenom2 955 overclockado, binaram ele para ser o melhor de sua classe e que promete muitas emoções para todos os overclockers de plantão.

Mas vale lembrar que para atingir 4431Mhz foi necessário um dos melhores conjuntos a ar que o dinheiro pode comprar,foi usado um Thermalright Ultra 120 Extreme com 2 San Aces de 160CFM cada um.
Na prática o teste pode ser considerado apenas uma tentativa de provar que é possível rodar acima de 4400MHz com air cooler e que uma situação dessas não pode ser repetida para uso diário.
Mas temos que levar em consideração que nenhum outro Phenom2 955 BE consegue tal façanha ,pelo menos não nestas condições,então posso adiantar que o novo Phenom2 965 BE é bem mais tolerante ao calor que o seu irmão menor e olha que ele manteve a mesma revisão...

processando....

Junior

0 comentários: