quinta-feira, 2 de julho de 2009

Túnel do tempo - Donkey Kong!


Os mais novos nem devem ter ouvido falar do Game & Watch, um game eletrônico portátil que fez muito sucesso em toda a década de 80.
Ele era tão popular que mais tarde o mesmo fabricante - Nintendo - lançou o Gameboy e que hoje é o game portátil mais vendido no mundo.
Bom, o Game & Watch era um joguinho bem simples para os padrões de hoje mas, para a geração que tece a felicidade de viver a sua época sabe que ele era uma diversão e tanto, quem jogava uma vez simplesmente viciava e mesmo que repetitivo ela não se tornava cansativo e muito menos enjoativo, eu sei que neguinho levava o danado pra escola apenas para jogar nos intervalos (ou mesmo na sala de aula hehehe), dormia com ele, saia com ele, enfim ele era uma amigo inseparável :).
Eu tive a felicidade de viver essa época, alías ele estava no auge, a mulecada implorava e fazia mil e uma promessas para os pais apenas para conseguí-lo, eu mesmo me comprometi a passar de ano (alías o ano já estava ganho mesmo hehehe) com notas bem acima da média, no final das contas eu acabei ganhando o meu Donkey Kong no Natal e lembro que eu passei as férias de verão inteira me divertindo com o Game & Watch.

Sei que ele virou uma febre entre a galera e todos os meus camaradas compraram o Donkey Kong ou outras versões do Game & Watch, para mim o ano seguinte foi muito bom em termos de diversão mas em compensação levei pau no colégio......
A ficha do meu pai levou um tempinho para cair e quando ele percebeu que o motivo da minha queda foi o game já era tarde......na época até achava engraçado mas hoje não me orgulho de ter perdido um ano e muito menos os meus velhos hehehe.
Eles me privaram do Game & Watch por um tempinho mas como tudo não é eterno logo eles me liberaram, mas em troca eu me comprometi em ser um pouco mais responsável e que me esforçasse um pouco mais nos estudos, levei quase ao pé da letra, pois passei de ano - raspando mas passei - só que eu continuei a jogá-lo quase toda hora.
A galera que viveu essa época sabe muito bem do que eu estou falando, o joguinho era viciante e mesmo dividindo as atenções com o Atari, o Game Watch tinha um charme a mais porque você podia jogar em qualquer lugar.
Para mim era o Atari também era diversão garantida, só que eu tinha que dividir a TV com a novela da minha mãe, com os desenhos que minha irmã curtia, com o telejornal do meu pai..... enfim privacidade quase que zero...

Bom, é uma época que não volta mais, ficou apenas na lembrança e de vez em quando bate a nostalgia, a vontade de ser muleque de novo..como isso não é possível então em vez de voltar no tempo a gente faz o passado vir até nós, então eu pedi pro meu velho que me enviasse o meu Donkey Kong para cá apenas para de vez em quando eu desestressar um pouquinho, para minha surpresa ele continua firme e forte mesmo estando bem surrado, afinal ele é de 1982, são quase trinta anos ....
O joguinho pode parecer bem simples, o seu objetivo era salvar a garotinha das mãos do Donkey Kong e para isso você precisava chegar até o topo mas tem que driblar os barris e uma vez no topo ir retirando o suporte até derrubar o Donkey Kong, para se ter uma pequena idéia acessem o Tube.

Hoje ele pode ser não ser aquela "coisa" mas eu pelo menos perco meu tempo com algumas partidinhas por semana...e pensar que antes eu passava quase 24 horas com ele por perto.
No final de tudo sabe o que eu posso tirar como lição?
Não é o joguinho que ficou chatinho ou enjoativo... é a gente que cresce e se torna .....

Junior

0 comentários: