sábado, 19 de setembro de 2009

Galaxy GTX275 o meu presente de niver :D

No Criminal Cafe vocês podem acompanhar tudo do que existe de mais atual e poderoso,só que existe o outro lado da moeda e bem mais modesto,pois o pc do Criminal apesar de ser muito bom ele não pode nem ser comparado com as máquinas que estão expostas no Criminal Cafe.
Esses dias atrás eu resolvi mudar de plataforma e aposentar minha Asus P5E3 Deluxe que estava um pouquinho baleada por uma Biostar Tpower i45 e 4GB de DDR2 1200 da G.SKILL,ambas foram cortesia dos nossos patrocinadores.
Eu mantive todos os meus hds e onde se destacam um par de Velociraptor 300GB ,a fonte é uma guerreira dos velhos tempos e que eu confio de olhos fechados,a danada é uma Zippy 600 Type R(Server) e tenho certeza absoluta que ainda vai durar muito tempo e o processador é um Intel QX9650 e que é por sinal o melhor da minha configuração,mas essa mudança foi mais por necessidade e temporária.
Agora sobre placa de vídeo.... uns três meses atrás eu aposentei a minha Asus 8800GTX que me serviu bravamente desde que foi lançada por uma XFX 9800GTX+ ,na verdade eu troquei seis por meia duzia mas no final valeu pela redução no consumo,só que ela não aguentou muito ,morreu e mandei pro RMA e para o seu lugar eu consegui uma GTS250 da Palit.
Na verdade eu não tenho do que reclamar, pois as placas são ótimas ,isso para quem não precisa dos exageros de uma GTX295 ,só que eu precisei pegar emprestado uma HD 4890 com a Yoko para o Tri Crossfire precisava arrumar outra para ela e adivinhem qual placa eu emprestei?
A GTS250 da Palit,como eu não posso ficar sem vídeo então eu temporariamente estava usando a HD 4890 dela,isso até que eu conseguisse uma plaquinha meia boca para espetar na minha máquina e precisava arrumar para ontem pois os testes com o Tri Crossfire pedem urgência.
Bom ,então como eu tinha alguns assuntos para resolver no centro de Hiroshima eu aproveitei para dar uma olhadinha nas placas e até que encontrei uma 8800GTS 320mb bem baratinha ,na verdade não era o que eu tinha em mente ,mas iria ficar pelo preço.
Mas a Yoko sabe que eu pretendo mudar o meu sistema para o LGA1136 e tinha comentado que queria montar e esquecer ,então as peças deveriam ser as melhores ,isso dentro de nossas possibilidades.
Então ela não concordou que eu gastasse dinheiro com a 8800GTS 320mb ,pois seria apenas um tapa buracos,pois ela é uma placa defasada e gastona e eu pretendo desta vez montar um pc com ótimo desempenho e de baixo consumo.
Falei então,vamos embora e deixa para outro dia que eu dou um jeito ,mas quando estava chegando no carro ela não me seguiu e foi em direção a uma loja de hardware que ficava perto do estacionamento e foi decidida a comprar uma placa decente.
Eu ficaria mais do que contente com uma GTX260 da Galaxy(216SP) ,aquela com 3 ventoinhas ,mas ela foi direto na GTX275 e me mesmo com a minha recusa(tipo não querendo mas querendo :D) ela pegou a danada e foi para o caixa acertar a conta ,eu ainda tentei argumentar que não precisava e ela foi direta e reta.
Este é seu presente de "NIVER" ,pronto e acabou.
Dei risada e aceitei o presente,só que tem um detalhe ...o meu niver é daqui à dois meses hahhaahah.




Eu prometo que não vou queimar e também não vou modar ^^.
Mas com certeza irei brincar um pouquinho de over ^^

Eu sempre digo que o pc começa pela fonte e para o meu projeto Criminal Home PC eu irei continuar com a minha Zippy 600w Type R e pretendo usar uma Biostar T5 XE retail box e um Kit de RipJaws 2000CL9,o processador será um Core i7 860 ou quem sabe um Core i7 870 ,isso se eles deixarem eu ficar com um destes danados em definitivo :D
Sobre o HD eu estou sussegado por um bom tempo pois o Raid0 de Velociraptor é destruidor e gabinete será um Full ATX Coolermaster Stacker,só faltava a VGA....

Yoko Te Amo

Junior

0 comentários: