segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tri Crossfire em ponto de bala

Bom,eu passei algumas horas preparando o meu equipamento e um dos maiores problemas eram os artefatos que mesmo com a redução de clock ainda persistiam em aparecer,pois duas das três placas eram versões OC e logo pensei no possível conflito.
O jeito foi atualizar todas as placas para a mesma versão de uma bios modificada,só que notei também que mesmo assim o limite do clock estava muito baixo e não conseguia passar de 900MHz no core,qualquer clock acima disso impediria que qualquer tipo de benchmark fosse finalizado com exito.
Mas eu sabia que o problema agora era mais de software do que de hardware e como não sou um expert em windows 7,então eu precisei de algum tempo para organizá-lo e tirar o máximo proveito dos possíveis tweaks.
E depois de tudo pronto foi com imensa satisfação que eu pude notar um formidável salto nos clock e consequentemente na qualidade do overclock e agora eu tenho absoluta certeza que a hora tinha chegado,depois de muito tempo sem brincar de verdade com os meus preferidos benchs (que sempre foram os 3d) eu posso voltar à ativa e começar a pensar nos futuros recordes ,eu sei que hoje a situação é complicada pois a galera usa quatro placas em Crossfire e eu estou limitado à apenas três mas tenho certeza que na medida do possível eu irei brigar para ficar sempre no topo e para começar uma pequena mostra de que eu não estou tão enferrujado,eu quase cheguei à marca de 140000 pontos no 3d03 usando um Core i7 975 @ 4300MHz refrigerado apenas pelo cooler box.

Este resultado me empolgou pois foram usados apenas os tweaks para o Win7 e nenhum para o Catalyst e o melhor de tudo é que o clock da cpu é muito baixo para este tipo de configuração,quando eu realmente overclockar o estrago será imenso.
Mas eu preciso estar atento a uma coisa em particular,o consumo simplesmente esta nas alturas.

Houve picos de quase 900watts nos testes do 3d05 que exige mais do que o 3d03,eu ainda não estou preocupado pois a minha fonte é forte o suficiente para aguentar trancos de até 1200watts ,lógico que por um curto período de tempo,mas a gravidade da situação merece atenção redobrada pois o verdadeiro problema é o Futuremark Vantage,ainda mais quando a cpu estiver com mais de 5300MHz.

Junior

0 comentários: