domingo, 18 de novembro de 2007

Calm Inside the Storm


Desta vez irei pegar leve ,alias muito leve para o meu gosto,primeiramente retirei todos os San Aces e realinhei o Thermalright IFX-14 para que fosse possivel povoar os quatro slots de DDR2 ,mas o que isso tem haver com a posição do IFX-14?É que desta vez eu irei montar um sistema super silencioso e todos os módulos de DDR2 receberão dissipadores Thermalright HR-7 Duo e infelizmente o IFX-14 é tão grande que precisei virá-lo para que os dissipadores não se chocassem.
A Asus 8800GTX será resfriada por um Thermalright HR-03 Plus que por motivos bem óbivios será o único dissipador não passivo do meu sistema,foi usada uma fan de 92mm bem silenciosa que é mais do que suficiente para deixar a 8800GTX em niveis bem agradáveis.A Asus Blitz Formula foi resfriada a água e para isto precisei de apenas uma bomba Eheim e um pequeno radiador passivo pois o block Fusion é um acessório incorporado pela Asus para a classe R.O.G. Blitz formula.
Fotos
Para come;ar eu rodei alguns testes básicos com a cpu em stock que eu ainda não tinha conferido.
Cinebench,Everest e pi1m
Mas se eu montei o sistema para ser o mais silencioso possivel então eu preciso provar que todo o trabalho e o tempo que passei enchendo a plataforma de Thermalright não foi em vão.
Thermalright IFX-14 passivo,Yorkfield 3ghz com um pequeno undervolt
Esta screen prova o quanto os novos processadores se beneficiaram das novas tecnologias empregadas,depois de deixar a máquina por muito tempo rodando o prime as temperaturas apesar de estarem um pouco altas para um processador de 45nm estão totalmente dentro do limite aceitável.Vale lembrar que o silêncio é tanto que apenas ouço o hd trabalhando e um leve ruído proveniente do fan de 92mm colocado para resfriar a 8800GTX,o passo seguinte será colocar um fan de 120mm com apenas 1500rpm e bem silencioso por sinal.
Thermalright IFX-14 + Scythe 120mm 1500rpm 55CFM
Em questão de minutos a temperatura de cada core caiu mais do que 50%,simplesmente fantástico pois como já foi dito os novos processadores de 45nm da Intel são muito frios,vale lembrar que os testes foram rodados em bancada e a temperatura ambiente também ajudou(19C) ,agora dentro de um gabinete e com a temperatura do quarto em 22C seria impossivel atingir esta marca mas isso é o que menos importa pois na verdade eu não quero silêncio e nem um processador com os clocks originais e sim uma cpu ótima para overclock,forte em desempenho e não muito quente e isto o Yorkfield já provou para o mundo todo e com louvores.

Junior

0 comentários: