quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Simplesmente 45nm.



Frio,ótimo para overclock e super poderoso ,tudo isto eu já havia previsto mas nada como provar com números que a passagem dos 65nm para os 45nm não seria traumática,com o Intel cooler box eu consigo primar com 4150mhz e usando apenas 1.48v.
Bom quando eu decido alguma coisa dificilmente tomo outro caminho e umas das minhas ultimas decisões foi primeiramente encontrar o limite com o Intel cooler box ,apesar de contar com um arsenal de dissipadores eu contive a ansiedade e finalizei todos os testes preliminares e os números foram ótimos.
sub 10 no Pi1m
4400mhz para benchs que usam 4 cores
4150mhz primados
e também cheguei a conclusão que apesar de ser um dissipador melhor que os anteriores ,o novo Intel cooler box não esta preparado para um overclock que envolva muita voltagem pois a sua base aquece muito rapidamente ,na verdade é melhor ele do que o antigo modelo só que eu tenho outras opções e a partir de agora os testes começam a valer de verdade para mim.

Thermalright IFX-14 + San Ace 260CFM x 2
Com o Intel cooler box eu consegui números bem interessantes só que agora eu irei brincar mais seriamente pois estou disposto a dar o que o Yorkfield precisa-> vcore ,por ser um processador de 45nm ele provavelmente se comportará diferentemente dos processadores de 65nm então é recomendável todo cuidado no começo ,mas não esperem que eu seja muito cauteloso, 45nm significa um avanço significativo mas para mim a partir de um certo ponto estes 45nm apenas significarão um número a mais e o vcore é que realmente interessará.

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=2558535&postcount=56

Junior

0 comentários: